Como é o compressor que vc utiliza atualmente? Esse esquema de maleta deve ser bem prático, o B&D é um tambolho. Nunca marquei o tempo para encher o meu pneu, mas para calibrar, após uma graça na areia é muito bom.
Versão Imprimível
Amigos foristas, também fui contemplado com o problema de qualidade (ou não) de nosso diesel. No sábado, minha Triton engasgou numa subida, não passando de 80 km p/h. Hoje, fui à concessionária aqui de Ipatinga/MG e o diagnóstico imediato foi: trocar o filtro de combustível. De fato, foi só trocar o combustível e o carro voltou ao normal. Mas o mecânico aconselhou-me a lavar o tanque quando for fazer a vistoria de 10.000 km (o meu está com 7.350 km). Aliás, ele me disse que eu até dei sorte porque ele tem trocado filtros com km bem mais baixas. Disse-me ele também quem tem trocado por filtros da pajero, que ele considera melhor. Ele acha que o problema não é apenas de combustível, mas sim do filtro da Triton. Mesmo assim, a garantia não cobre. Eu optei por colocar o filtro da própria Triton, para evitar problemas futuros, caso necessite da garantia. Já o pessoal da Miticar em BHte. disseram-me que têm aconselhado o pessoal a colocar um aditivo (ECP) de 5.000 em 5.000 km. O que vcs. acham? Será que nós iremos que ficar constantemente trocando o filtro? E olha que eu tenho abastecido apenas com diesel aditivado. Já enviei o meu protesto para a Mitsubishi. No mais, o carro é só alegria.
Abrs.
D`Luca - TRITON 3.2 PRETA AT
Vindo da Mitcar ignorava a sugestão do aditivo.
O filtro de combustível não é como o de óleo onde sempre passa praticamente o mesmo óleo de dentro do motor. No de combustível passam 500 litros de diesel (sabe-se lá de onde vem) a cada 5000Km e por isso sempre troquei os dois aos 5000Km...
Já me convenci que quando tiver um picape com motor CR vou instalar um filtro Raccor usado nos caminhões...
Walter
.Tb usammos os Racor (3 em linha para cada máquina ) ,nos Moto- geradores que são os GM - EMD a diesel aqui da compahia que são os mesmos motores de 16 cilindros em V 2 tempos com 02 Blower´s acionados pelos comandos de válvulas 1950 BHP , que são empregados nas locomotivas da Valle e em geral .
Esses três filtros racor seguram bem a vida ultil do filtro secundário .
abs.
Qual é desse filtro Raccor ai???
Se a Xipanga der mais um problema relacionado a comb. das 2 uma, ou vendo
ou faço algo assim!!!
Filtro Racor é um acessório que pode ser utilizado em motores a diesel estacionários ou automotivos .
A função desse filtro em relação a motores estacionários é como todo filtro reter impurezas menores que passam pelo fitro do tanque e assim prolongando o fitro secundário . geralmente tem um custo menor que o secudário. pois consiste numa carcaça e dentro um elemento filtrante que pode ser substituído , mantendo então a carcaça na tubulação de diesel . substituí-se somente o elemento filtrante e não o filtro completo com carcaça e tudo .
Vamos esperar o Walter que ele pode ter melhores informações no uso automotivo.
abs
Uma vez um amigo me falou que sua Triton nunca deu problemas com diesel por o simples fato de quando o veiculo chega em 1/4 do tanque ele abastece.Me explicou que abaixo disso a bomba que fica no tanque fica descoberta e essa vibra,''chupando'' o sujo que tava no fundo!!
Resta saber se é verdade.
Isso pode até ser uma verdade em Netão
Valeu pela explicação Marcelo!