Walter, porque estas (S10 e Dakota) são menos resistentes? Nunca tive S10 nem Dakota, sendo que esta última era meu sonho de consumo na época. Nem sequer andei em uma...
Versão Imprimível
Walter, o q aconteceu é q após uns 200 km de estrada de terra bem ruim lá no Pará, a picape começou a tremer bastante a direção no asfalto, sintoma típico de q o balanceamento estava ruim. Imaginei que algum peso de balanceamento de uma das rodas tivesse caído do local com a trepidação e excesso de barro.
Chegando em Brasília mandei balancear e a trepidação passou, mas observei q a direção tá puxando muito pouco pra direita. Como alinho fora da concessionária num cara bacana por 20 a 25 pilas (não lembro bem) e isso evita um desgaste irregular de pneu, acho q vale a pena. Só tá faltando os dados. Mas o alinhador da Tokio aqui de Bsb vai me passar amanhã no e-mail. Se alguém tiver interesse, eu coloco aqui tb.
Pelo valor q pago e aumento da vida útil do pneu (q é caaaaaro) q normalmente tenho, acho q vale a pena alinhar qd há alguma diferença na direção. Só não vale se for pagar os R$150,00 cobrados na autorizada.
Já aconteceu com alguém aqui de a picape (ou carro) começar a trepidar a direção depois de umas porradas em estrada ruim? E o q era?
Comigo já aconteceu de ficar barro incustrado na parte interna da roda, parecia que estava desbalanceada, mas bastou lavar e retirar o barro que voltou ao normal.
[]'s
É sempre bom lembrar que a pista quase sempre é inclinada para direita pra facilitar a drenagem e então é normal o picape puxar um pouco pra direita. Da mesma forma para esquerda quando a inclinação é para esquerda.
Acho 200Km de terra é pouco pra desalinhar um picape.
Renato;
O mais incrivel é que isso acontece direto comigo. Como pego estrada de terra todos os dias, então...Quando se manda lavar o carro as vezes eles nao lavam direito por dentro das rodas ai voce sai na estrada e parece que o carro vai desmontar!
Abs!!!
Walter, na minha eu tbm tenho a sensação de que a direção puxa um pouquinho para a direita. Mandei conferir o alinhamento e está tudo ok. No meu carro de passeio eu não percebo isso, mesmo considerando-se a inclinação do asfalto. Então, brincando um pouco, pra conferir basta andar um pouco na contramão né?
RETIFICANDO:
Essa semana estou participando de um treinamento sobre Common Rail no Senai/RR, o instrutor é funcionário da Alfatest e da Delphi.
Perguntei a ele sobre esse problema comentado aqui e que estão tendo que retirar o tanque pra fazer limpeza em um carro praticamente novo e perguntei também sobre a bomba de baixa pressão.
Bom, ele me assegurou que a bomba submersa trabalha com um nível de combustível único, ou seja, mesmo que o tanque esteja na reserva o corpo da bomba tem um reservatório que a mantém submersa, portanto a informação que postei anteriormente não procede.
Por outro lado esse reservatório da bomba tem um pré filtro que (segundo o instrutor) dependendo da qualidade do combustível pode armazenar sujeira para a qual não foi projetado e assim prejudicar o desempenho da bomba.
Outro fator apontado pelo instrutor é que se o tanque for de ferro pode oxidar quando passa muito tempo abaixo do meio, não sei se o tanque da triton é ferro ou plastico, mesmo sendo de ferro na minha opinião nao era pra oxidar em tão pouco tempo pois o metal utilizado em tanques tem tratamento que evita ferrugem, lógico que um dia vai enferrujar, já vi muito isso em tratores e picapes D10, D20 e F1000 mas todas com mais de 10 anos de uso.
Aproveitando que o Shimomoto postou recentemente gostaria que comentasse à respeito.
[]'s
Segundo me informei o problema da Triton 2008 esta nesse pre filtro ... que me parece muito fino, dessa forma acumulando sujeira. Segundo a Mit (fabrica nao concessionaria) na 2009 so mudou esse filtro e ate agora nao vi relatos de problemas...
Meu pai tem uma 2009 MT rodamos quase 11 mil km esse final de ano (Brasil-Chile-Arg etc) rodamos muito e tivemos que abastecer em cada lugar de dar medo e o carro nao apresentou nenhum tipo de problemas ...
Fica o relato abs
Então o que eu falei estava errado sobre as bombas.
Logo o pré-filtro que é o culpado...
Ainda bem que mudaram esse,tomara que acabe com os problemas.