Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 122 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2272112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132172222622 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/03/2009, 17:57
    GRACIELA SOUSA FERNANDES
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Entre as picapes apenas a S10 e Dakota precisam de alinhamentos periódicos. As outras, praticamente só depois que algum mecânico mexe na suspensão...

Walter, porque estas (S10 e Dakota) são menos resistentes? Nunca tive S10 nem Dakota, sendo que esta última era meu sonho de consumo na época. Nem sequer andei em uma...
  • 03/03/2009, 21:09
    RodrigoSL
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso normalmente vem no manual.

Tem certeza que precisa alinhar alguma coisa na sua Triton. Picape não é igual aos automóveis que você tem quer ta sempre conferindo depois que passa num buraco. A minha Ranger nunca precisou de alinhamento a não ser quando troquei o braço superior.

Se bem que alguem tem que cuidar pros alinhadores não morrerem de fome.:mrgreen:

Walter, o q aconteceu é q após uns 200 km de estrada de terra bem ruim lá no Pará, a picape começou a tremer bastante a direção no asfalto, sintoma típico de q o balanceamento estava ruim. Imaginei que algum peso de balanceamento de uma das rodas tivesse caído do local com a trepidação e excesso de barro.
    Chegando em Brasília mandei balancear e a trepidação passou, mas observei q a direção tá puxando muito pouco pra direita. Como alinho fora da concessionária num cara bacana por 20 a 25 pilas (não lembro bem) e isso evita um desgaste irregular de pneu, acho q vale a pena. Só tá faltando os dados. Mas o alinhador da Tokio aqui de Bsb vai me passar amanhã no e-mail. Se alguém tiver interesse, eu coloco aqui tb.
    Pelo valor q pago e aumento da vida útil do pneu (q é caaaaaro) q normalmente tenho, acho q vale a pena alinhar qd há alguma diferença na direção. Só não vale se for pagar os R$150,00 cobrados na autorizada.
  • 03/03/2009, 21:11
    RodrigoSL
    Já aconteceu com alguém aqui de a picape (ou carro) começar a trepidar a direção depois de umas porradas em estrada ruim? E o q era?
  • 03/03/2009, 21:19
    cbridi
    Comigo já aconteceu de ficar barro incustrado na parte interna da roda, parecia que estava desbalanceada, mas bastou lavar e retirar o barro que voltou ao normal.

[]'s
  • 03/03/2009, 21:58
    Walter L. L. Casitta
    É sempre bom lembrar que a pista quase sempre é inclinada para direita pra facilitar a drenagem e então é normal o picape puxar um pouco pra direita. Da mesma forma para esquerda quando a inclinação é para esquerda.

Acho 200Km de terra é pouco pra desalinhar um picape.
  • 03/03/2009, 23:31
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoSL Ver Post
    Já aconteceu com alguém aqui de a picape (ou carro) começar a trepidar a direção depois de umas porradas em estrada ruim? E o q era?

rodrigo

aconteceu e era lama dentro da roda:oops::oops::oops:.
    foi parar no posto e lavar.:lol::lol:
  • 03/03/2009, 23:38
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    rodrigo

aconteceu e era lama dentro da roda:oops::oops::oops:.
    foi parar no posto e lavar.:lol::lol:

Renato;

O mais incrivel é que isso acontece direto comigo. Como pego estrada de terra todos os dias, então...Quando se manda lavar o carro as vezes eles nao lavam direito por dentro das rodas ai voce sai na estrada e parece que o carro vai desmontar!

Abs!!!
  • 04/03/2009, 00:14
    D`Luca
    Walter, na minha eu tbm tenho a sensação de que a direção puxa um pouquinho para a direita. Mandei conferir o alinhamento e está tudo ok. No meu carro de passeio eu não percebo isso, mesmo considerando-se a inclinação do asfalto. Então, brincando um pouco, pra conferir basta andar um pouco na contramão né?
  • 04/03/2009, 07:52
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por D`Luca Ver Post
    Walter, na minha eu tbm tenho a sensação de que a direção puxa um pouquinho para a direita. Mandei conferir o alinhamento e está tudo ok. No meu carro de passeio eu não percebo isso, mesmo considerando-se a inclinação do asfalto. Então, brincando um pouco, pra conferir basta andar um pouco na contramão né?

Exatamente. Nas picapes se nota mais principalmente se tive pneus maiores. Na Hilux também quase não se nota. Bem parecido um automóvel.
  • 04/03/2009, 09:39
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Isso aí é algo bem comum em bombas submersas.

Já participei de várias palestras sobre injeção eletronica e os instrutores sempre falam que os carros que mais dão problemas na bomba elétrica são de condutores que só andam na reserva...

[]'s

RETIFICANDO:

Essa semana estou participando de um treinamento sobre Common Rail no Senai/RR, o instrutor é funcionário da Alfatest e da Delphi.

Perguntei a ele sobre esse problema comentado aqui e que estão tendo que retirar o tanque pra fazer limpeza em um carro praticamente novo e perguntei também sobre a bomba de baixa pressão.

Bom, ele me assegurou que a bomba submersa trabalha com um nível de combustível único, ou seja, mesmo que o tanque esteja na reserva o corpo da bomba tem um reservatório que a mantém submersa, portanto a informação que postei anteriormente não procede.

Por outro lado esse reservatório da bomba tem um pré filtro que (segundo o instrutor) dependendo da qualidade do combustível pode armazenar sujeira para a qual não foi projetado e assim prejudicar o desempenho da bomba.

Outro fator apontado pelo instrutor é que se o tanque for de ferro pode oxidar quando passa muito tempo abaixo do meio, não sei se o tanque da triton é ferro ou plastico, mesmo sendo de ferro na minha opinião nao era pra oxidar em tão pouco tempo pois o metal utilizado em tanques tem tratamento que evita ferrugem, lógico que um dia vai enferrujar, já vi muito isso em tratores e picapes D10, D20 e F1000 mas todas com mais de 10 anos de uso.

Aproveitando que o Shimomoto postou recentemente gostaria que comentasse à respeito.

[]'s
  • 04/03/2009, 21:32
    Fred Bailune
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    RETIFICANDO:

Essa semana estou participando de um treinamento sobre Common Rail no Senai/RR, o instrutor é funcionário da Alfatest e da Delphi.

Perguntei a ele sobre esse problema comentado aqui e que estão tendo que retirar o tanque pra fazer limpeza em um carro praticamente novo e perguntei também sobre a bomba de baixa pressão.

Bom, ele me assegurou que a bomba submersa trabalha com um nível de combustível único, ou seja, mesmo que o tanque esteja na reserva o corpo da bomba tem um reservatório que a mantém submersa, portanto a informação que postei anteriormente não procede.

Por outro lado esse reservatório da bomba tem um pré filtro que (segundo o instrutor) dependendo da qualidade do combustível pode armazenar sujeira para a qual não foi projetado e assim prejudicar o desempenho da bomba.

Outro fator apontado pelo instrutor é que se o tanque for de ferro pode oxidar quando passa muito tempo abaixo do meio, não sei se o tanque da triton é ferro ou plastico, mesmo sendo de ferro na minha opinião nao era pra oxidar em tão pouco tempo pois o metal utilizado em tanques tem tratamento que evita ferrugem, lógico que um dia vai enferrujar, já vi muito isso em tratores e picapes D10, D20 e F1000 mas todas com mais de 10 anos de uso.

Aproveitando que o Shimomoto postou recentemente gostaria que comentasse à respeito.

[]'s

Segundo me informei o problema da Triton 2008 esta nesse pre filtro ... que me parece muito fino, dessa forma acumulando sujeira. Segundo a Mit (fabrica nao concessionaria) na 2009 so mudou esse filtro e ate agora nao vi relatos de problemas...

Meu pai tem uma 2009 MT rodamos quase 11 mil km esse final de ano (Brasil-Chile-Arg etc) rodamos muito e tivemos que abastecer em cada lugar de dar medo e o carro nao apresentou nenhum tipo de problemas ...

Fica o relato abs
  • 05/03/2009, 10:28
    netão
    Então o que eu falei estava errado sobre as bombas.
    Logo o pré-filtro que é o culpado...
    Ainda bem que mudaram esse,tomara que acabe com os problemas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 122 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2272112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131132172222622 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:21.