Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 622 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 122522572612613614615616617618619620621622623624625626627628629630631632672722 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2011, 11:15
    Marcelo-HPE
    Mas a MIT está trocando todos os filtro de diesel da l200 triton de 2008 em diante . se o sujeito levar lá para fazer revisão , segundo um cosultor CCS MIT .
  • 29/09/2011, 11:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mas a MIT está trocando todos os filtro de diesel da l200 triton de 2008 em diante . se o sujeito levar lá para fazer revisão , segundo um cosultor CCS MIT .

Na verdade eles tão dando uma de João sem braço. Eles estão vendendo o filtro e suporte que segundo me disseram por R$120,00 para as oficinas que pegam as Tritons sem garantia.

O correto seria criar um recall e chamar todo mundo para fazer a substituição nas concessionárias.

Além disso, eles trocaram o filtro e o suporte na minha Triton, mas deixaram com o sensor desligado. Se o filtro entupir a minha Triton vai parar do mesmo jeito que com o filtro antigo...
  • 29/09/2011, 13:56
    Heraldo4x4
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na verdade eles tão dando uma de João sem braço. Eles estão vendendo o filtro e suporte que segundo me disseram por R$120,00 para as oficinas que pegam as Tritons sem garantia.

O correto seria criar um recall e chamar todo mundo para fazer a substituição nas concessionárias.

Além disso, eles trocaram o filtro e o suporte na minha Triton, mas deixaram com o sensor desligado. Se o filtro entupir a minha Triton vai parar do mesmo jeito que com o filtro antigo...

Walter, as tritons fabricadas sem o sensor do suporte, não tem como ligar pois inexiste os cabos para ligar no sensor, mas de quebra fica com o filtro maior.
    Abraços.
  • 29/09/2011, 14:53
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Heraldo4x4 Ver Post
    Walter, as tritons fabricadas sem o sensor do suporte, não tem como ligar pois inexiste os cabos para ligar no sensor, mas de quebra fica com o filtro maior.
    Abraços.

Certo, e porque será que não colocam os cabos? Por que o serviço tem que ser pela metade se mesmo o filtro maior entope?
  • 29/09/2011, 19:15
    Maurorjbrasil
    Marcelo HPE,
    Voce colocou os pneus BF 285 sem camara, certo ?
    Quando voce roda nas areias aí de Campos voce deve baixar a pressão dos pneus.
    Gostaria de saber qual a pressão mínima que dá pra rodar na areia ou outro piso (com segurança) com estes pneus montados no aro 16, sem o risco de destalonar (acho que é essa a palavra correta).
    Se alguém tiver conhecimento, favor informar.
    abs a todos
  • 29/09/2011, 23:22
    leobnaval
    Mauro já "ouvi" o pessoal dizer que roda com 15 lbs sem problemas, mas não tenho experiência e nunca presenciei esta fato.
  • 29/09/2011, 23:34
    leobnaval
    Citação:

O potência não influencia na eventual saturação do filtro e muito menos o chip interfere nas indicações de falha. O problema todo é que o motor bombeia através do filtro muito mais diesel que ele precisa e a sobra volta pro tanque filtrado.

Depende a potência não influi na saturação do filtro, mas se o motor consome mais combustivel para rodar o mesmo percurso significa que passa maior volume de comb. pelo filtro então "teóricamente" ele saturaria antes.

Citação:

Então o que acontece é que o conteúdo do tanque passa pelo filtro várias vezes antes que entre no motor. Mas isso também é como funciona em qualquer veículo gasolina ou diesel.

Esta afirmação sua está equivocada, pois nem todos os veiculos o conteúdo do tanque passa diversas vezes pelo filtro, muito pelo contrário a grande maioria dos veiculos atuais possuem o regulador de pressão da linha de alimentação junto a bomba de combustível que fica no interior do tanque, assim todo combustivel passa somente pelo pré filtro da bomba que pressuriza o combustível e já é controlada sua pressão após a pressurização, retornando para o tanque sem mesmo sair dele, assim economiza-se tubulações mangueiras, montagem, entre outros e até mesmo aumenta a vida útil do filro de comb. deixando o sistema mais conviável e seguro, além de que qualquer vazamento o sistema estará todo dentro do tanque e caso sofra alguma anomalia no funcionamento acenderá a luz da injeção.

[]s
  • 30/09/2011, 00:20
    Heraldo4x4
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post
    Marcelo HPE,
    Voce colocou os pneus BF 285 sem camara, certo ?
    Quando voce roda nas areias aí de Campos voce deve baixar a pressão dos pneus.
    Gostaria de saber qual a pressão mínima que dá pra rodar na areia ou outro piso (com segurança) com estes pneus montados no aro 16, sem o risco de destalonar (acho que é essa a palavra correta).
    Se alguém tiver conhecimento, favor informar.
    abs a todos

Maurorjbrasil,
    Pode baixar até 12lb que não vai destalonar, tem gente que baixa até 10lb, mas é arriscado! Seguro é entre 12 a 15lb. O problema vai ser voltar para a pressão anterior quando saír da areia, esses mini compressores disponíveis no mercado, enchem mas, demoram uma eternidade, levam de 10 a 15min para encher cada pneu, sem falar que aquecem e param de funcionar, aí tem que esperar esfriar para funcionar novamente. Há pessoas que colocam 60lb no estepe e usam uma mangeira de transferência para encher os pneus, eu não faço porque fico receoso do etepe estourar, pois não foram feitos para receber tamanha pressão por longo tempo.
    Comprei um compressor compacto importado, marca Warn por 650 Dilmas, caro mas vale cada centavo! Já baixei a pressão dos pneus da viatura até 10lb e levou cerca de 2min para encher até 30lb (cada pneu) sem aquecer e sem parar de funcionar.
    Segue algumas fotos do compressor.

Anexo 313763Anexo 313764Anexo 313765

Abraços.
  • 30/09/2011, 00:25
    leobnaval
    Muito bom este compressor portátil heim warn sabe fazer bons produtos, deve ser um dos poucos que realmente valem o R$$ investido.

[]s
  • 30/09/2011, 00:29
    Paulista VM
    Foi o q eu pensei, perguntei, Mai num tive resposta... Hehehe
    Se for chipada, sendo assim admitindo mais combustível, que passa pelo filtro...
    Nessa lógica ele satura mais (em proporção a qte a mais admitida de comb.), na mesma km que um motor não chipado.
    Aí na minha opinião compensaria por aqueles filtros onde o ag. Filtrante eh lavável, não?
    Ou ficar conferindo ele ate aprende em q proporção ele satura a mais, pra converter em km, pra saber a hora de trocar :@
    Complicado Ne? Seria assim, ou tem jeito mais simples?
  • 30/09/2011, 00:33
    Heraldo4x4
    Caso destalonar use essa técnica.

http://www.youtube.com/watch?v=7ex7QELnWgw

como encher o pneu com wd 40 jeep clube bala perdida - YouTube

WD40+fogo.

Abraços.
  • 30/09/2011, 00:36
    leobnaval
    O jeito mais simples é manter a manutenção em dia, conforme descreve no manual, mesmo sendo chipada, pois se o consumo aumentar 10% e no manual dizia para trocar o filtro com 10mil km, você teoricamente deveria trocar com 9mil km, mas não é tão preciso e nem realista fazer isso, a maneira mais simples que eu vejo é não deixar ultrapassar o limite, fazer sempre próximo mas antes dele.
    Além do que se o filtro estiver prestes a saturar acenderá a luz no painel.
    E se tiver alguns casos especiais como andar muito em estradas de terra (poeira), travesia de rios, abastecer com comb. adulterado e/ou contaminado, neste caso a troca do filtro deverá ser adiantada.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 622 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 122522572612613614615616617618619620621622623624625626627628629630631632672722 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:51.