Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 722 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222622672712713714715716717718719720721722723724725726727728729730731732772822 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/05/2012, 19:40
    Costalonga
    Que saudade daquela época que era tudo no ouvido!
    KKKKKKKKKKK

Bom, o meu Pajero que é mais longo que a Triton a 120Km/h ele está exatamente a 2100RPM.
    E a 200Km/h em 3400~3500RPM.

No minimo a Triton AT tem que tá a uns 400RPM acima nessas velocidades.
    A MT deve ser um pouco mais.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 11/05/2012, 19:46
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Paulista como assim a rotação do motor diminuiu estando na mesma velocidade? ainda mais na sua que é mecânica.

[]s

Não uai, a caminhonete ta igual, num troquei nada...
    Eu acho que vocês devem estar equivocados em relação a isso ser IMPOSSÍVEL...
    Pq a caminhonete andando na mesma velocidade apresenta rotação menor sim!
    Pelo menos é o que eu percebi... Pra tirar a prova dos 9 só se eu andasse em outra original e mecânica, mas não conheço ninguém aqui na cidade com pkp mec.. Tem que ver o que outras pessoas que fizeram falam, amanha vou ligar pro pessoal que fez a reprogramação se isso procede mesmo, e pq acontece...
  • 11/05/2012, 20:00
    Paulista VM
    Eu num sei se vc num entenderam errado..
    Mas deixa explicar, não eh a rotação/velocidade que eu troco as marchas que mudou,
    Mas a rotação em determinada velocidade que ME PARECE estar um pouco abaixo..
    Na 5a, a 150 ela ta nos 3000 rpm, na reta...
    Se alguém tem uma Triton mecânica e original (de preferencia com pneu 265/75) veja aí, qual a rpm nos 150 km/h!

Se isso não fosse possível, explica aí:
    Original, a minha, na reta, em 5a chegava nos 4000rpm a uns 180...
    Se as chipadas pegam 200... Estariam elas numa rotação acima disso?? No vermelho já?
    Não eh o que eu vejo, pelo menos nos videozinhos do youtube... Mas são sempre AT..
  • 11/05/2012, 20:01
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Não uai, a caminhonete ta igual, num troquei nada...
    Eu acho que vocês devem estar equivocados em relação a isso ser IMPOSSÍVEL...
    Pq a caminhonete andando na mesma velocidade apresenta rotação menor sim!
    Pelo menos é o que eu percebi... Pra tirar a prova dos 9 só se eu andasse em outra original e mecânica, mas não conheço ninguém aqui na cidade com pkp mec.. Tem que ver o que outras pessoas que fizeram falam, amanha vou ligar pro pessoal que fez a reprogramação se isso procede mesmo, e pq acontece...

Paulista,

Por favor, leia meu post anterior e acesse o link que vc vai entender...é impossível!
    Vc não tem obrigação nenhuma de saber isso, mas se um cara que seja tecnicamente capacitado confirmar isso, me passa o endereço dele que mando um pouco de braquiária pro almoço dele.

Se duvidar vamos segunda-feira no cartório e apostamos um Triton zero km, mas é pra fazer o negocio direito, vamos contratar perito e tal...

Obs: Reforçando, estou falando de rpm real, não o que o painel indica! Pode ser que a reprogramação ter interferido na indicação, por isso sua sensação.
  • 11/05/2012, 20:11
    Thiago Pereira
    1 Anexo(s)
    Citação:

Eu num sei se vc num entenderam errado..
    Mas deixa explicar, não eh a rotação/velocidade que eu troco as marchas que mudou,
    Mas a rotação em determinada velocidade que ME PARECE estar um pouco abaixo..
    Na 5a, a 150 ela ta nos 3000 rpm, na reta...
    Se alguém tem uma Triton mecânica e original (de preferencia com pneu 265/75) veja aí, qual a rpm nos 150 km/h!

Se isso não fosse possível, explica aí:
    Original, a minha, na reta, em 5a chegava nos 4000rpm a uns 180...
    Se as chipadas pegam 200... Estariam elas numa rotação acima disso?? No vermelho já?
    Não eh o que eu vejo, pelo menos nos videozinhos do youtube... Mas são sempre AT..

Entendemos direito e justamente esse conceito está errado.

Segue anexo uma tabela que sempre faço para meus carros, nela vc consegue ver a velocidade X rpm...com um reprogramação consigo alterar torque e potencia, mas nunca relação de marchas, ou seja, posso fazer 0 a 110 km/h mais rapidamente, mas nesse caso anexo sempre vou estar em quinta marcha a 2000 rpm.

Anexo 346938
  • 11/05/2012, 20:19
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Paulista,

Por favor, leia meu post anterior e acesse o link que vc vai entender...é impossível!
    Vc não tem obrigação nenhuma de saber isso, mas se um cara que seja tecnicamente capacitado confirmar isso, me passa o endereço dele que mando um pouco de braquiária pro almoço dele.

Se duvidar vamos segunda-feira no cartório e apostamos um Triton zero km, mas é pra fazer o negocio direito, vamos contratar perito e tal...

Obs: Reforçando, estou falando de rpm real, não o que o painel indica! Pode ser que a reprogramação ter interferido na indicação, por isso sua sensação.

Pelo pouco que eu entendo, realmente eu não acreditava ser possível, porém foi a sensação que tive.
    Mas, não estou dizendo que eu to certo e vc errado, estou dizendo que foi o que me pareceu, como o amigo Costalonga falou, de OUVIDO não me parece estar abaixo, pode ate ser que o painel esteja mostrando alguma diferença não real... Alias, pode ser ate que eu esteja com essa impressão, e não seja verdade, só impressão mesmo. Por isso queria saber de alguém q tem uma pkp igual..

Kkkkkk vai me desculpar, mas aposto não!
    Sou humilde o suficiente para reconhecer que estou equivocado...
    E teimoso o suficiente para ficar em duvida kkkk :parede:

Resumindo, eu acredito em você, e ponho em duvida a impressão que tive...
    Só queria saber, se EU estou ficando mei gagá ou se outras pessoas que fizeram a reprogramação tb tiveram essa impressão.. Se alguém tb teve, vamos marcar uma cerveja e um joguinho de gamão pro fds! Kkkk
    :drunk::screwy:
  • 11/05/2012, 20:42
    dalmolin
    haha que foiçada no escuro heim Paulista ...

toda transmissao da camionete , tem acoplamento perfeito , nada eh variavel.
    Chipando vc mecheu com a quantidade de combustivel injetado e a pressao da turbina só . Pra mudar o RPM em determinada velocidade , vc tem que mudar coroa e pinhao do diferencial , ou trocar a relaçao das marchas da caixa .
  • 11/05/2012, 20:46
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    haha que foiçada no escuro heim Paulista ...

toda transmissao da camionete , tem acoplamento perfeito , nada eh variavel.
    Chipando vc mecheu com a quantidade de combustivel injetado e a pressao da turbina só . Pra mudar o RPM em determinada velocidade , vc tem que mudar coroa e pinhao do diferencial , ou trocar a relaçao das marchas da caixa .

Kkkkkkk
    :parede: por isso que esse site eh legal!
  • 12/05/2012, 00:55
    leobnaval
    Citação:

Kkkkkkk
    :parede: por isso que esse site eh legal!

É Paulista por isso que eu perguntei, o que você fez para alterar a rotação...hehehehe

Não existe mágica no sistema de transmissão. Se o câmbio, t-case, diferenciais e conj. de pneu e roda se mantiveram, não tem como alterar a rotação do motor para a mesma velocidade na mesma marcha.
    Agora o que pode acontecer é você conseguir usar uma 5ª marcha aonde antes era preciso uma 4ª, aí sim você estará numa rotação menor e na mesma velocidade. Devido a maior potência e torque conseguidos no motor, fazendo com que não seja preciso tantas reduções de marchas.

E quanto a velocidade máxima ser maior, é porque muitas vezes nessas reprogramações eles retiram os limitadores de velocidade que vêm de fabrica na ECU e/ou aumentam o limite de rotação do motor.

[]s
  • 12/05/2012, 01:53
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    É Paulista por isso que eu perguntei, o que você fez para alterar a rotação...hehehehe

Não existe mágica no sistema de transmissão. Se o câmbio, t-case, diferenciais e conj. de pneu e roda se mantiveram, não tem como alterar a rotação do motor para a mesma velocidade na mesma marcha.
    Agora o que pode acontecer é você conseguir usar uma 5ª marcha aonde antes era preciso uma 4ª, aí sim você estará numa rotação menor e na mesma velocidade. Devido a maior potência e torque conseguidos no motor, fazendo com que não seja preciso tantas reduções de marchas.

E quanto a velocidade máxima ser maior, é porque muitas vezes nessas reprogramações eles retiram os limitadores de velocidade que vêm de fabrica na ECU e/ou aumentam o limite de rotação do motor.

[]s

Eh, isso ficou beeeeem evidente na pkp... A turbina ta entrando bem mais cedo.
    Antes, eu saia dum quebra mola em 2ª qse morrendo ou em 1ª esguelando, e incomodava muito isso...
    Agora ela sai em 2ª cutucando já.. O trem sai com tudo...
    Questão da velocidade, não me faz falta... A retomada mesmo que eh mais importante pra mim...
    Principalmente pra sair dos 90 e chegar nos 150... Tipo quando vc quer ultrapassar mais de uma carreta ao mesmo tempo... Antes tinha que reduzir, depois no fim da primeira carreta jogar uma 5ª...
    Agora mesmo sem reduzir ela vai muito bem...
  • 12/05/2012, 09:42
    jbueno
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Referente a velocidade que as marchas são trocada é possível, não sei quais são os parâmetros que a reprogramação altera, mas mudança de rotação real é impossível!
    Isso é relação de transmissão, vc só consegue mudar se trocar o cambio ou a relação do diferencial.
    Isso é pura física e ninguém é obrigado a saber, mas acredite é impossível.
    O que pode acontecer é a reprogramação ferrar alguma coisa e ocorre indicação errada da rpm no painel, mas a real é a mesma!
    E vale pra qualquer carro, qualquer mesmo!!!

Se tiver curiosidade de entender pq é impossível acesse esse link: HowStuffWorks - Como funciona a relação de marchas

E já reprogramei um NGD 3.0 e a rotação permaneceu a mesma. Ainda bem...rs

ok Thiago, acessei o link e convencido, a relação de marcha é exata. Mas acho que o mostrador do painel oscila um pouco, veja abaixo:
    Muitas vezes observando a rotação x velocidade, sempre percebi isso na minha: estando acelerando, por exemplo quando marca os 100 km/h, nesse exato momento e em plena aceleração a rotação apontada no painel apresenta-se um pouco mais alta do que quando voce está com o pé aliviado permanecendo nos mesmos 100 km/h (não que realmente se diferem, acredito que seja por atraso no mostrador do painel, no momento que está a 100 durante a aceleração e quando está a 100 constante), percebo que há uma pequena diferença no painel, digo o seguinte sérá que agora após a reprogramação quando viajamos praticamente fico só com o pé aliviado e isso possa estar nos confundindo?
    Porque desde que reprogramei nunca mais precisei afundar o pé pra viajar, a mudança de condução foi muito grande de antes para agora, tem hora hoje em dia fico pensando que essa alteração era quase impossível, sai de uma Triton que eu não estava satisfeito e nem gostando, para uma que não largo mais.

Abçs.
  • 12/05/2012, 10:45
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por jbueno Ver Post
    ok Thiago, acessei o link e convencido, a relação de marcha é exata. Mas acho que o mostrador do painel oscila um pouco, veja abaixo:
    Muitas vezes observando a rotação x velocidade, sempre percebi isso na minha: estando acelerando, por exemplo quando marca os 100 km/h, nesse exato momento e em plena aceleração a rotação apontada no painel apresenta-se um pouco mais alta do que quando voce está com o pé aliviado permanecendo nos mesmos 100 km/h (não que realmente se diferem, acredito que seja por atraso no mostrador do painel, no momento que está a 100 durante a aceleração e quando está a 100 constante), percebo que há uma pequena diferença no painel, digo o seguinte sérá que agora após a reprogramação quando viajamos praticamente fico só com o pé aliviado e isso possa estar nos confundindo?
    Porque desde que reprogramei nunca mais precisei afundar o pé pra viajar, a mudança de condução foi muito grande de antes para agora, tem hora hoje em dia fico pensando que essa alteração era quase impossível, sai de uma Triton que eu não estava satisfeito e nem gostando, para uma que não largo mais.

Abçs.

O painel realmente pode ter um retardo, mas na sua Triton tem outro fator, o fato de ser A/T...
    Vc tem um conversor de torque que multiplica as relações qdo esta escorregando, e isso acontece em todas as trocas de marchas em aceleração.

Faça um teste, em D pise no freio com o pé esquerdo e acelere até umas 2000 rpm...alivie o freio aos poucos e vá acelerando...vc vai começar a ganhar velocidade e a rotação vai estar lá em cima...isso é o conversor de torque multiplicando o torque.

Já em um carro M/T isso não acontece, liberou a embreagem a relação é aquela e pronto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 722 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222622672712713714715716717718719720721722723724725726727728729730731732772822 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:41.