Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 715 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 215615665705706707708709710711712713714715716717718719720721722723724725765815 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2012, 10:30
    JoaoClaudio
    Walter...acho que o único carro que eu tive até agora que não deu problema nenhum foi o Ecosport4wd, de resto todos os outros apresentaram alguma falha. A da Triton foi feia - coluna de direção trocada entre outros defeitos menores, das Ranger as 2 deram problema no 4x4 e a xlt teve que trocar o diferencial traseiro, pq quebrou um dente (algo assim), sem falar que vazou diesel do nada e agora o Tiguan que um mês depois de acabar a garantia vai ter que trocar o cambio inteiro.

    Isso é brasilidade....
  • 24/04/2012, 14:03
    euclidesneto
    As hilux tão muita bronca?
  • 24/04/2012, 19:38
    Tchiari
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, tenho percebido (2 vezez na verdade) que em dias muito quentes e em transito muito lento o câmbio da minha Triton passa a trocar as marchas com muita rispidez, troca as marchas corretamente, mas com trancos.

    No princípio eu não me preocupei por que esse tipo de comportamento até certo ponto é normal. Isso porque trocas suaves aumenta mais ainda a temperatura do óleo e quando aquecido o próprio câmbio toma algumas medidas pra evitar que aqueça mais ainda.

    Alguém já percebeu esse mesmo comportamento? Pergunto isso porque hoje brincando com um scanner conectado na Triton, encontrei um código pendente na ECU que indica uma falha com controlador da bomba de óleo do câmbio e um código pendente indica apenas que houve um falha num certo momento e que ainda não é um defeito que precisa ser reparado.

    Então, Alguém também já percebeu essas tocas de marchas com trancos em dias quentes no câmbio AT?

    Percebi isto logo que comprei a minha, me parece que agora o problema sumiu ou me acostumei. Ocorria que quando tirava o pé principalmente e ela joga para o overdrive ela dava um tranco, mas eu sentia mais nos pedais do que na carroceria em si. As vezes andando bem devagar que o giro esticava para 2000 em primeira ou segunda marcha, só para alcançar a faixa de torque por obrigação da programação provavelmente, ela dava o tranco também, mas era muito mais frequente quando aliviava ou tirava o pé de vez.

    Não sumiu completamente, as vezes ainda acontece mas é bem mais raro, eu estava aprendendo a contornar o problema no pedal mesmo, acelerando mais quando ela estava para trocar a marcha. O único aspecto é que em todas as vezes eu estava acelerando pouco, no máximo até 50%. Talvez fosse o modo de dirigir do antigo proprietário, não sei. No trânsito intenso não ocorria pois na maioria das vezes eu nem acelero, deixo o drive do câmbio empurrar com a força mínima.

    Comprei um scanner wi-fi para o iphone, chega domingo. Com os programas que existem para o aparelho da para gravar um log de todos os parâmetros por muito tempo, vou ver se consigo estabelecer alguma relação. A temperatura do óleo do câmbio esta disponível para leitura? E pressão do turbo?
  • 25/04/2012, 12:54
    sergio borges
    Alguém sabe me dizer se as Triton 2010 podem ser abastecidas com diesel S-50? Pois um vendedor da Mit me disse que somente as 2012 podem ser abastecidas, caso contrário, vai dar pau na minha 2010. Alguém confirma?
  • 25/04/2012, 13:04
    Thiago Pereira
    Citação:

    Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    Alguém sabe me dizer se as Triton 2010 podem ser abastecidas com diesel S-50? Pois um vendedor da Mit me disse que somente as 2012 podem ser abastecidas, caso contrário, vai dar pau na minha 2010. Alguém confirma?

    Mentira.
    Existe um mito de que danifica por falta de lubrificação.
    Ocorre que diesel com baixo teor de enxofre possui baixo poder de lubrificação, mas para compensar essa característica são adicionados aditivos ao combustível, portanto pode ser usado em motores anteriores a 2012, inclusive nos equipados com bombas injetoras.
  • 25/04/2012, 13:23
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por sergio borges Ver Post
    Alguém sabe me dizer se as Triton 2010 podem ser abastecidas com diesel S-50? Pois um vendedor da Mit me disse que somente as 2012 podem ser abastecidas, caso contrário, vai dar pau na minha 2010. Alguém confirma?

    Qualquer motor diesel (fabricado até 2012) poderá usar o S50 e não precisa colocar aditivo algum, somente abastecer.
    Já as camionetes a partir de 2012, mais precisamente vendidos após o mês de março, devem usar preferêncialmente somente diesel S50.

    []s
  • 25/04/2012, 13:41
    Costalonga
    Amigos, boa tarde.

    Estou a procura do filtro Diesel e Lubrificante da Pajero Full 2006.
    Mandei um e-mail para a Mit e o cara me retornou com os seguintes números:

    Diesel: CD130001
    Lubrificante: CD120003

    Os amigos que tem Triton 3.2 poderiam me informar se esses filtros também se usam na Triton?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 25/04/2012, 13:57
    Imperador!
    André,

    Uso os filtros Wega sem problemas...
    Esse é o filtro de combustível e a tabela de conversão: Wega Motors - Original Quality

    Esse é o de óleo: Wega Motors - Original Quality

    O filtro de óleo é o mesmo da Triton, mas o de combustível é diferente... talvez seja o mesmo das Triton mais novas, mas é diferente do das primeiras Triton...
  • 25/04/2012, 14:14
    Costalonga
    O maior problema é que a Mit usa dois tipos de numerações, e isso faz uma confusão danada.
    Pro mesmo Filtro a Mit tem 4 numerações.

    Olha só o Filtro Lubrificante CD12003 tem os números ME013344, ME013307, ME013343.
    Vai entender o que esse povo arruma.

    O filtro Diesel é R$187,00 e o Lubrificante R$54,00, mas eu já comprei ele a R$35,00 na Multicar de Teófilo Otoni.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 25/04/2012, 14:19
    Imperador!
    Próxima vez que tu comprar, tu guarda as embalagens dos filtros... :concordo:
  • 25/04/2012, 14:21
    Costalonga
    Eu fui muito tapado, eu troquei o filtro que era original numa troca de óleo, ai num guardei ele.
    Eu sei que o da Triton dá, mas o tamanho dele é maior e na hora de tirar dá um trabalho daqueles.
    Por isso tava querendo o dele certinho.

    Pelo que andei vendo é o mesmo do 2.8 4M40.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 25/04/2012, 16:12
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    O maior problema é que a Mit usa dois tipos de numerações, e isso faz uma confusão danada.
    Pro mesmo Filtro a Mit tem 4 numerações.

    Olha só o Filtro Lubrificante CD12003 tem os números ME013344, ME013307, ME013343.
    Vai entender o que esse povo arruma.

    O filtro Diesel é R$187,00 e o Lubrificante R$54,00, mas eu já comprei ele a R$35,00 na Multicar de Teófilo Otoni.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

    O filtro de Óleo é o mesmo e acha em qualquer troca de óleo. O de combustível tem uns 3 modelos, mas o último, o correto, só encontrei até agora na concessionária.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 715 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 215615665705706707708709710711712713714715716717718719720721722723724725765815 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy