a triton é linda só peca por ter uma caçamba ridícula de pequena e raza...
Versão Imprimível
a triton é linda só peca por ter uma caçamba ridícula de pequena e raza...
ai vai mundo do gosto. Para mim, foi um diferencial de ter comprado ela. Tinha olhado outras marcas, com caçambas maiores e quadradonas. Mas para o meu uso ela é perfeita, fácil de manobrar, estacionar. Minha esposa dirige ela sem problemas. Mas isso vai mundo do perfil de cada um. O meu é 100% urbano. E uso bem a caçamba de vez em quando. Mas confesso que por algumas vezes já senti falta de uma caçamba maior. Mas nada que justificasse uma maior. Porém eu acho que a Mit deveria lançar outros modelos com caçamba maiores e fundas, tipo a XB (acho que a XB não é mais funda). Para a galera que usa ela para trabalho isso deve ser realmente complicado.Citação:
a triton é linda só peca por ter uma caçamba ridícula de pequena e raza...
Nem um pouco complicado... As únicas coisas que eu tenho que deixar de carregar nela, não caberiam em outra pkp, aí tenho que levar no caminhão mesmo... Minha pkp eh de uso marjoritario rodoviário e rural, 75% no mínimo das vezes carregada com mais de 500kg... As vezes com mais de mil...
Não vejo a carroceria dela inconveniente como muitos falam... Acho que a maioria que reclama, nem chegaria a precisar de mais espaço, se fosse o caso pegaria uma XB, ou partiriam pras toy CS ou novas S-10 CS... Essas sim tem carrocerias grandes...
Mas o que o crismo ano fala é bem verdade, pensa numa pkp vacil de manobrar...
A Triton vira pá caramba!
A caçamba da triton é a mais linda que tem e a mais funcional, pena que realmente é mto rasa, mas ela ganhou muito no angulo de saida com esse desenho (além da beleza) e tem o parachoques traseiro dividido em 2 e o engate no meio, nenhuma outra tem isso e isso é mto util...
Quanto a reprogramação, não entendo nada, mas qdo fiz o Mauricio da Reiko me disse que haveria uma antecipação do torque
e que eu pisaria menos para andar a mesma coisa e por isso o consumo diminuiria.
Não sei como isso afetaria a rpm na diesel, na minha a 120 eu estava com o pe em um pouco menos que meio acelerador, depois da reprogramação pra chegar a 120 piso menos. Será que isso muda algo????
Muitos entendidos falam que não afeta o motor, apenas fumaça um pouco mais na diesel, não sei qual a diferença na gasolina, tem muita gente comprando caminhão com uma determinada potência e reprogramando imediatamente, por exemplo de 280 para 330 cv, entre outros, por isso existem muitas empresas que fazem esse serviço, principalmente no sul do país.
Abçs
Jbueno
A minha é 11/12 diesel AT, e mandei reprogramar desde nova, não tem comparação! Original nunca mais! A SFI CHIPS, fez um acerto que não fumaça quase nada, mas acelera forte, de 0-100 tá fazendo em 8,7s, retomada fenomenal. O preço é muito mais em conta do que as que existem no mercado. Quem tiver interesse segue o link: www.sfichips.com.br Abs.
Tem um vídeo que eu fiz. Quem quiser conferir, é só ir na pagina 637 e descer até o post #7643.
acho que só se o cara ficar fritando asfalto. Nesse caso independe se é chipada/reprogramada ou não nenhum motor aguenta.Citação:
nas diesel dimimui a durabilidade do motor
Já li em algum lugar nesse forum que o cara já tinha percorrido mais de 100 mil km sem nenhum problema com uma reprogramada.