x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

a triton é linda só peca por ter uma caçamba ridícula de pequena e raza...
    Frontier SV Attack 4x4 14/15

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    ai vai mundo do gosto. Para mim, foi um diferencial de ter comprado ela. Tinha olhado outras marcas, com caçambas maiores e quadradonas. Mas para o meu uso ela é perfeita, fácil de manobrar, estacionar. Minha esposa dirige ela sem problemas. Mas isso vai mundo do perfil de cada um. O meu é 100% urbano. E uso bem a caçamba de vez em quando. Mas confesso que por algumas vezes já senti falta de uma caçamba maior. Mas nada que justificasse uma maior. Porém eu acho que a Mit deveria lançar outros modelos com caçamba maiores e fundas, tipo a XB (acho que a XB não é mais funda). Para a galera que usa ela para trabalho isso deve ser realmente complicado.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    ai vai mundo do gosto. Para mim, foi um diferencial de ter comprado ela. Tinha olhado outras marcas, com caçambas maiores e quadradonas. Mas para o meu uso ela é perfeita, fácil de manobrar, estacionar. Minha esposa dirige ela sem problemas. Mas isso vai mundo do perfil de cada um. O meu é 100% urbano. E uso bem a caçamba de vez em quando. Mas confesso que por algumas vezes já senti falta de uma caçamba maior. Mas nada que justificasse uma maior. Porém eu acho que a Mit deveria lançar outros modelos com caçamba maiores e fundas, tipo a XB (acho que a XB não é mais funda). Para a galera que usa ela para trabalho isso deve ser realmente complicado.
    Nem um pouco complicado... As únicas coisas que eu tenho que deixar de carregar nela, não caberiam em outra pkp, aí tenho que levar no caminhão mesmo... Minha pkp eh de uso marjoritario rodoviário e rural, 75% no mínimo das vezes carregada com mais de 500kg... As vezes com mais de mil...
    Não vejo a carroceria dela inconveniente como muitos falam... Acho que a maioria que reclama, nem chegaria a precisar de mais espaço, se fosse o caso pegaria uma XB, ou partiriam pras toy CS ou novas S-10 CS... Essas sim tem carrocerias grandes...
    Mas o que o crismo ano fala é bem verdade, pensa numa pkp vacil de manobrar...
    A Triton vira pá caramba!
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    pensa numa pkp vacil de manobrar...
    A Triton vira pá caramba!
    Tambem antes tinha a L200 sport, outdoor, etc. que não esterçava nada...aí capricharam na Triton nesse quesito hehehehe
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por mundock Ver Post
    Na minha não tem nada de ricículo não, não troco porque acho as quadradas bem mais feias, ela é bem mais funcional na cidade e ágil..., vai do gosto mesmo.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jbueno Ver Post
    Na minha não tem nada de ricículo não, não troco porque acho as quadradas bem mais feias, ela é bem mais funcional na cidade e ágil..., vai do gosto mesmo.
    A caçamba da triton é a mais linda que tem e a mais funcional, pena que realmente é mto rasa, mas ela ganhou muito no angulo de saida com esse desenho (além da beleza) e tem o parachoques traseiro dividido em 2 e o engate no meio, nenhuma outra tem isso e isso é mto util...

Quanto a reprogramação, não entendo nada, mas qdo fiz o Mauricio da Reiko me disse que haveria uma antecipação do torque
    e que eu pisaria menos para andar a mesma coisa e por isso o consumo diminuiria.

Não sei como isso afetaria a rpm na diesel, na minha a 120 eu estava com o pe em um pouco menos que meio acelerador, depois da reprogramação pra chegar a 120 piso menos. Será que isso muda algo????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A caçamba da triton é a mais linda que tem e a mais funcional, pena que realmente é mto rasa, mas ela ganhou muito no angulo de saida com esse desenho (além da beleza) e tem o parachoques traseiro dividido em 2 e o engate no meio, nenhuma outra tem isso e isso é mto util...

Quanto a reprogramação, não entendo nada, mas qdo fiz o Mauricio da Reiko me disse que haveria uma antecipação do torque
    e que eu pisaria menos para andar a mesma coisa e por isso o consumo diminuiria.

Não sei como isso afetaria a rpm na diesel, na minha a 120 eu estava com o pe em um pouco menos que meio acelerador, depois da reprogramação pra chegar a 120 piso menos. Será que isso muda algo????

Muitos entendidos falam que não afeta o motor, apenas fumaça um pouco mais na diesel, não sei qual a diferença na gasolina, tem muita gente comprando caminhão com uma determinada potência e reprogramando imediatamente, por exemplo de 280 para 330 cv, entre outros, por isso existem muitas empresas que fazem esse serviço, principalmente no sul do país.

Abçs

Jbueno

Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    A minha é 11/12 diesel AT, e mandei reprogramar desde nova, não tem comparação! Original nunca mais! A SFI CHIPS, fez um acerto que não fumaça quase nada, mas acelera forte, de 0-100 tá fazendo em 8,7s, retomada fenomenal. O preço é muito mais em conta do que as que existem no mercado. Quem tiver interesse segue o link: www.sfichips.com.br Abs.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    Tem um vídeo que eu fiz. Quem quiser conferir, é só ir na pagina 637 e descer até o post #7643.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Heraldo4x4 Ver Post
    Tem um vídeo que eu fiz. Quem quiser conferir, é só ir na pagina 637 e descer até o post #7643.
    Ví o video, realmente tá muito rápida, depois vou ver quanto faz até 100 km/h partindo do 0 com 2000 rpm, li também sobre o filtro de cabine do ar, nem sabia...

Abçs.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jbueno Ver Post
    Muitos entendidos falam que não afeta o motor, apenas fumaça um pouco mais na diesel, não sei qual a diferença na gasolina, tem muita gente comprando caminhão com uma determinada potência e reprogramando imediatamente, por exemplo de 280 para 330 cv, entre outros, por isso existem muitas empresas que fazem esse serviço, principalmente no sul do país.

Abçs

Jbueno
    Eu acho que nas diesel dimimui a durabilidade do motor, pois o ganho de potencia e torque é bem alto, na flex não aumenta muita coisa, mas na pratica melhora bem o desempenho.

E pelo que eu sei nas diesel não passa na inspeção veicular, alguem comprova????
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    nas diesel dimimui a durabilidade do motor
    acho que só se o cara ficar fritando asfalto. Nesse caso independe se é chipada/reprogramada ou não nenhum motor aguenta.
    Já li em algum lugar nesse forum que o cara já tinha percorrido mais de 100 mil km sem nenhum problema com uma reprogramada.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Permissões de Postagem