x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Pretinho Ver Post
    Galera, nunca tive um 4x4, resolvi comprar um nesse mês, mas aí bateu uma dúvida disgraçada, L-200 outdoor HPE ou GLS, o motor HPE eu já ouvi mto dizerem que ele superaquece d+ e o GLS eu não conheço mto, só sei que é menos potente do que o HPE. O terreno no qual eu mais usarei o carro será arenoso, e bota areia nisso, é na região dos lençois maranhenses, alguma dica, por favor! Vlw
    Amigo os 2 motores são praticamente os mesmos muda o módulo de gerenciamento, que faz a HPE ter 141cv e a GLS 121cv, compre a que estiver em melhor estado e a mais nova possivel (quanto mais recente o ano da L200 outdoor melhor).
    Faça um test drive antes de fechar o negócio e se possivel pegue um trecho arenoso para simular a sua condição de uso e fique atento ao marcador de temperatura se ele não passar do meio, o motor não apresenta problemas de superaquecimento.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    Tchiari, nada pra se preocupar. Vai no que o Marcelo falou. 99% chance de ser correia. Um bom teste, é jogar água em cima das correias e verificar o barulho. A que estiver apitando vai se denunciar rapidinho.

Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    A Mitsubish lançou uma Triton Black Edition no mercado britânico, pelo que diz na reportagem o motor é menor 2.5 TD, rodas 17 polegadas, camera de ré, detalhes do banco e encosto de braço, mas pela foto mostrada o que realmente faz diferença (e que me deixa com muita inveja) é o cambio automático porque tem opção de mudar de marcha, não é o mesmo cambio automático nosso, parece com da Dakar ou da Full não sei dizer.

site uol carros:

Mitsubishi mostra L200 Triton Barbarian Black no Reino Unido - MotorDream
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    E a frente tem o farol da Dakar, não é da triton fabricada aqui. No Brasil demora chegar mudanças, quando chega.

"http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/05/24/mitsubishi-mostra-l200-triton-barbarian-black-no-reino-unido"

Usuário
    Entrada
    19/03/2012

Calibragem pneus BF AT 285/75 na Triton

pessoal, a respeito da calibragem dos pneus 285/75 AT da BF na L200 TRITON, vi muita gente falando sobre qual é a melhor calibragem para esses pneus, estou usando 28 em todos, mas mandei um email para o site PNEUSFACIL e olha o que eles responderam...

Pneu Original: P265/70 R16 112H Pirelli STR Pneu Novo: LT285/75R16 122R BFGoodrich All Terrain T/A Calibragem Original D:26/T:28psi Calibragem Nova: D:35/T:37psi

Será que essa informação procede ? acho que o carro vai pular demais com essa pressão nova e vai perder estabilidade, o que voces acham ?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por VINICIUS SISTI Ver Post
    Pneu Original: P265/70 R16 112H Pirelli STR Pneu Novo: LT285/75R16 122R BFGoodrich All Terrain T/A Calibragem Original D:26/T:28psi Calibragem Nova: D:35/T:37psi

Será que essa informação procede ? acho que o carro vai pular demais com essa pressão nova e vai perder estabilidade, o que voces acham ?
    Os caras falaram merd@, na verdade você deveria diminuir a pressão em relação ao recomendado, pois você aumentou a área (o pneu é mais largo e tem um diâmetor maior o que gera maios atrito com o solo).
    Esqueça essa informação que eles te informaram 37 psi o pneu vai parecer uma bexiga, vai gastar somente o centro do pneu e prejudicar a dinâmica da camionete.

Eu sugiro você usar entre 1 a 3 psi a menos que a calibragem original descrita no manual para os pneus 265/70 R16. Aí você testa com estas pressões e vê com qual pressão a camionete se comporta melhor.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    26/03/2009
    Local
    Campo grande/MS
    Penso q 28psi e bom para usar nos pneus traseiros para andar macio sem carga, e 30psi na dianteira que alivia o esforço para o sistema de direção em manobras. Uso na xb, bf mud 285 d30psi e t29psi. Fica confortável e bem econômica. Abraço e boa sorte

Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Estou usando 30 em todos os pneus, sem carga.
    Na estrada está bem confortável e a estabilidade também está boa.
    Pajero Full 3d

Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post

Eu tambem estou usando 30psi em todos os penus sem carga e estou gostando. Por não ter achado os Dunlop aqui em São Luis comprei pneus Yokohama 265/70/16 e eles não trazem vibrações no volante como acontecia com os pirelli STR e que acabaram com 39 mil km, não sei se as vibrações foram por algum desgaste com freadas, mas os yokohamas são muito mais macios não esperava tanta diferença principalmente quando passo em locais com irregularidades, por aqui tem muitos buracos e quando tampam fica um desnível.

Usuário
    Entrada
    19/03/2012
    Mauro, o consumo da sua mudou muito em relaçao quando voce usava os 265/70 ? minha primeira média com esses pneus foi 8,1km/l , sempre fiz 9 , 9,5km/l (50% cidade/estrada ), me assustei um pouco. a minha é automatica diesel 2010

Citação Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    A minha l200 triton já está de central multimídia zerada, demorou 32 dias mas chegou, neste caso nem passou pela mitsubishi foi com a CCS direto para a Clarion em São Paulo
    Em a garantia é lerda mas funciona.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

E aí, Marcelo! Tudo bem contigo? Gostando da Triton? Tô pensando......
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem