x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por otoniel Ver Post
    Amigos,fiz a troca de óleo dos 5000 km conforme o manual,só que fora da ccs porque na mit ficava em 250,00 e fora paguei 139,00.troca na mit só na revisão.

consumo: asfalto andando 100 km com picos de ultrapassagem 130 km media 10.66
    cidade estrada:9.3
    Acho válido pagar menos desde que tenha cuidado redobrado tanto na escolha de onde fazer e ao fazer a troca, já vi um amigo trocar o oleo de um pálio novinho em um posto qualquer e o oleo vazar depois, teve que arrumar o motor fora e perder a garantia e ainda teve que brigar para receber do posto.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por jbueno Ver Post
    Acho válido pagar menos desde que tenha cuidado redobrado tanto na escolha de onde fazer e ao fazer a troca, já vi um amigo trocar o oleo de um pálio novinho em um posto qualquer e o oleo vazar depois, teve que arrumar o motor fora e perder a garantia e ainda teve que brigar para receber do posto.
    Quanto mais fugir da CCS melhor, agora trocar óleo em posto jamais. A função deles é abastecer, calibrar os pneus, lavar o para-brisa e só. Nem abro o capo no posto.
    Eu troco o óleo em casa mesmo, mas quem não pode ou não quer o ideal é trocar no mecânico de confiança, respeitando a especificacao indicada pelo fabricante, assim podemos ficar do lado conferindo tudo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Quanto mais fugir da CCS melhor, agora trocar óleo em posto jamais. A função deles é abastecer, calibrar os pneus, lavar o para-brisa e só. Nem abro o capo no posto.
    Eu troco o óleo em casa mesmo, mas quem não pode ou não quer o ideal é trocar no mecânico de confiança, respeitando a especificacao indicada pelo fabricante, assim podemos ficar do lado conferindo tudo.
    Eu qdo troco fora da ccs vou na Rei do óleo do Butantã, ótimo atendimento com bom preco
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fabra1975 Ver Post
    Eu qdo troco fora da ccs vou na Rei do óleo do Butantã, ótimo atendimento com bom preco
    Já troquei algumas vezes no Rei do Óleo tb, mas no da Av. dos Bandeirantes, o problema de lá é que sempre queriam usar aquela maquina à vácuo para tirar o óleo.
    A vantagem de fazer em casa é que deixo a noite inteira escorrendo...o problema é a sujeira que faz se não tomar cuidado, e depois se livrar do óleo usado, sempre entrego em alguma oficina ou posto...ou seja, dá mais trabalho!!! Cada loko com suas manias...rs
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    agora trocar óleo em posto jamais. A função deles é abastecer, calibrar os pneus, lavar o para-brisa e só. Nem abro o capo no posto.
    Tem um amigo que o frentista quis dar uma conferida na água, nível de óleo e ele deixou. O frentista encheu de água o reservatório da partida frio (achando que era do radiador), no outro dia de manhã o carro do cara não pegou e ele gastou uma grana no mecânico.
    Ele contando a história a gente ri muito, mais o negócio é sério...

Portanto concordo com o Thiago.
    E últimamente até troca de óleo e filtro estou fazendo em casa, porque os filha da p... que fazem esse tipo de serviço (uma especializada aqui da cidade em troca de óleo e filtros, tem a mais de 20 anos), já espanou a cabeça do parafuso do óleo do câmbio, já colocou óleo no motor sem fechar o bujão do cárter e por aí vai...

Realmente dar o destino correto aos filtro e óleos é mais trabalhoso, mais quem vendeu tem a obrigação de aceitar.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Eu troco óleo em casa tb, e garanto que troco melhor que as concessionárias , pois eu já coloco o filtro com óleo , e os apertadores de parafusos das CCs colocam sem óleo, fazendo com que a luz fique acessa por mais tempo até encher o filtro, e até lá o cabeçote trabalha sem óleo até a luz apagar.
    São segundos preciosos que o motor trabalha sem óleo.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Realmente dar o destino correto aos filtro e óleos é mais trabalhoso, mais quem vendeu tem a obrigação de aceitar.
    Qto a isso nunca tive problemas, como eles vendem o óleo queimado (por aqui vale R$0,50 o litro), recebem de braços abertos, mas passar da bandeja que coleta o óleo para alguma embalagem, por no carro e levar, arghhh isso é chato.
    Agora por favor, se alguém fazer em casa jamais jogue o óleo pelo ralo, causa um dano danado pro meio ambiente, justamente por isso é crime.

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Eu troco óleo em casa tb, e garanto que troco melhor que as concessionárias , pois eu já coloco o filtro com óleo , e os apertadores de parafusos das CCs colocam sem óleo, fazendo com que a luz fique acessa por mais tempo até encher o filtro, e até lá o cabeçote trabalha sem óleo até a luz apagar.
    São segundos preciosos que o motor trabalha sem óleo.
    abs
    Pena que em alguns carros o filtro é deitado e não tem como fazer isso.
    Outra coisa é o aperto do filtro, encostou a vedação, mais 3/4 de volta e pronto, não vaza nada, mas tem uns que apertam até sair água.
    Mesma coisa para o bujão, se o cárter for de alumínio então... Eu coloco com a mão e o aperto final no torquimetro.
    Abraço,
    Thiago

Usuário
    Entrada
    01/04/2011
    essa questão de encher o filtro não faz diferença, quando der para encher tudo bem, mas se não der não tem problema, seu motor não vai derreter por ficar 3 ou 5 seg a mais sem os Jet coolers lubrificando o motor até porque quando se esgota o óleo a camada fundamental de lubrificação continua...

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    A minha segunda Triton (11/12) está com menos de 12mil km e, como era de se esperar, não apresentou NENHUM tipo de problema (mesmo com as várias e várias alterações que fiz).
    Estou bem satisfeito com o carro e, se fôr trocá-la, desta vez será por um "estilo diferente" de carro!
    Bruno Sander

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Local
    Governador valadares/MG
    Citação Postado originalmente por jbueno Ver Post
    Jbueno,troquei óleo dentro do que manda o manual (castrol tection 15x40)e na melhor oficina da minha cidade na qual sou cliente a 10 anos.trocar em posto jamais.
    TRITON 3.2 GLS 2012 170 CV

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Local
    Governador valadares/MG
    não troco óleo em casa porque pego cupon fiscal da troca na oficina para provar ccs que fiz com 5000km
    TRITON 3.2 GLS 2012 170 CV

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Qual o prazo de validade dos óleos em geral?

Obs: Dentro do motor, ou seja, em uso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem