x
Convex Datacenter
  • #8581



    Boa tarde amigos do fórum, um colega meu de serviço tá comprando uma triton 2012/2012 e está na dúvida se só pode usar o s50?

    O cara que tá vendendo afirma que é uma 12/12 e que o motor ainda vem para o diesel antigo. Essa informação procede?

  • #8582
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Boa tarde amigos do fórum, um colega meu de serviço tá comprando uma triton 2012/2012 e está na dúvida se só pode usar o s50?

    O cara que tá vendendo afirma que é uma 12/12 e que o motor ainda vem para o diesel antigo. Essa informação procede?
    Se ela foi fabricada em 2012 ela já possui o motor para o uso "preferêncialmente" do S50. Pois a fabricação de veículos de motorização diesel que podem receber qualquer tipo de diesel foi somente até 2011, podendo estes veículos serem vendidos até final de março de 2012.

    Como a que você descreve é uma 12/12 ela provavelmente só deve ser abastecida com S50, verifique no manual do veículo se consta alguma informação.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8583
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tem que ver esse "preferencialmente", porque tudo indica que o motor da 12/12 é exatamente igual ao das Triton dos anos anteriores. Se antes não precisava de S50, por que precisaria agora?

    Mesmo assim, pelo menos nas capitais, eu acho que é muito difícil encontrar ainda o S500...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8584
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem que ver esse "preferencialmente", porque tudo indica que o motor da 12/12 é exatamente igual ao das Triton dos anos anteriores. Se antes não precisava de S50, por que precisaria agora?

    Mesmo assim, pelo menos nas capitais, eu acho que é muito difícil encontrar ainda o S500...
    O motor se manteve, mas que sofreu alterações sofreu, pois a potência e torque declarados foram alterados:

    A Triton antes do L6 (até 2011) tinha 163 cv e 38 kgm.f
    A Triton após L6 (a partir de 2012) tem 170 cv e 35 kgm.f

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8585
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O motor se manteve, mas que sofreu alterações sofreu, pois a potência e torque declarados foram alterados: A Triton antes do L6 (até 2011) tinha 163 cv e 38 kgm.f A Triton após L6 (a partir de 2012) tem 170 cv e 35 kgm.f []s
    Eu acho que foi só uma reprogramação mesmo. Na mecânica eu acredito que o novo diesel provoca diferença zero. Talvez só reduza a acumulação de resíduos na EGR...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8586
    Usuário
    Entrada
    01/04/2011
    Idade
    32
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Inclusive já abasteci minha 2008 com o S50 que além de ser mais caro a danada beber mais kkkkkkk...
    mais ela se comportou bem apesar de beber um pouquinho mais.

  • #8587
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por thiagoMEC Ver Post
    Inclusive já abasteci minha 2008 com o S50 que além de ser mais caro a danada beber mais kkkkkkk...
    mais ela se comportou bem apesar de beber um pouquinho mais.
    Qualquer veículo diesel pode usar o S50, o que não deve é as novas 2012 usar outro que não seja o S50.
    Muitos relataram o mesmo que você Thiago, acabou consumindo mais...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8588
    Usuário
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Belém/PA
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O motor se manteve, mas que sofreu alterações sofreu, pois a potência e torque declarados foram alterados:

    A Triton antes do L6 (até 2011) tinha 163 cv e 38 kgm.f
    A Triton após L6 (a partir de 2012) tem 170 cv e 35 kgm.f

    []s
    Leobnaval, só corrigindo, a Triton antes vinha com 165cv, a Hilux é que tem 163cv, a Triton fabricada a partir de 2012 aumentou a potencia e diminuiu o torque.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #8589
    Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Local
    Governador valadares/MG
    Idade
    63
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    materia do vrum sobre o s 50

    Diesel S-50 - Cadê o óleo? - VRUM
    TRITON 3.2 GLS 2012 170 CV

  • #8590
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Heraldo4x4 Ver Post
    Leobnaval, só corrigindo, a Triton antes vinha com 165cv, a Hilux é que tem 163cv, a Triton fabricada a partir de 2012 aumentou a potencia e diminuiu o torque.
    Correto

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8591
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, eu nem troquei de carro ainda, mas já to com saudade do engate da triton, eita coisa mais bem feita viu. Falo isso pq tava vendo uns videos onde tem a Nova Ranger Wildtrack com aquele engate ridiculo e horrivel que rouba alguns bons graus do angulo de saida.

    A caçamba da triton nesse quesito é imbativel. Pena que ficou pequena.

    Alias estou preocupado pq a triton tem 5,05m de comprimento enquanto a S-10 tem 5,37m e a Ranger deve ser maior ainda. Não vai caber na garagem.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #8592
    Citação Postado originalmente por otoniel Ver Post
    materia do vrum sobre o s 50

    Diesel S-50 - Cadê o óleo? - VRUM
    Achar o S50 não é tão difícil assim. Já vi em promoção na estrada porque vende pouco e aposto que a maioria tá vencida e que dificilmente o posto vai drenar.

    Pra mim não tem problema nenhum usar o diesel comum nos 2012 com EGR. Eu acho que o governo conspira só porque o S50 custa mais caro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade