x
Convex Datacenter
  • #8485
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Vai me desculpar, mas eh ruim ein! Eu nem a pau engato 4x4 no asfalto, mas muito menos no seco...
    Essa estória de estrada com chuva e tal... Que o 4x4 ajuda... A tração comum num eh tração integral, são sistemas distintos, e se Afrouxar a corrente quero ver quanto fica a beleza...
    No seco eu nunca liguei, mas em chuva em nem tenho dúvidas pra ligar... o carro vira outro...
    É uma mão na roda pra quem não tem controle de estabilidade...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8486
    Usuário Avatar de Valney de Morais
    Entrada
    01/05/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    38
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por otoniel Ver Post
    Caro Valney,posso afirmar que estou em lua de mel e apaixonado com a triton,a vontade é de ficar só na estrada!com relacão off road não posso te falar pois a unica coisa que fiz foi subir o pico do ibituruna aqui na minha cidade e foi bruto heheheh.com relação custo,optei pela gls pois ao contrario da glx já vinha preparada pro diesel s 50 e 170 cv contra 165cv.
    Valney quando passar por aqui tu tá convidado a hospedar na minha casa.a proposito ocê é de onde?
    Olá, Grande Otoniel!
    Muito obrigado pelo depoimento sobre a viatura. Fiquei realmente muito interessado na compra da Triton, mas acho que no meu caso será a GLX.
    Moro em Natal RN, você também é bem vindo a terrinha. Aqui tem muita coisa boa pra visitar e trilhas incríveis pelas dunas.
    Tou pensando em trocar o T4 pela GLX pelo aumento do espaço interno e a caçamba. Precisarei me mudar para uma pequena cidade do Pará no próximo ano e acho que uma pick up seria muito mais útil.
    Abraço
    Rapaziada Potiguar - T4 3.0 - Pintura Customizada nas Trilhas

  • #8487
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    No seco eu nunca liguei, mas em chuva em nem tenho dúvidas pra ligar... o carro vira outro...
    É uma mão na roda pra quem não tem controle de estabilidade...
    Eh, eu sei que algumas pessoas fazem isto, ou ate coisas "piores" e nunca tiveram problemas...
    Mas com a sorte que eu ando tendo ultimamente, se eu olhar pra alavanca de tração no seco, eh capaz dela pegar fogo! Kkkk eu num me arrisco não... Depois da minha ultima revisão, ultima coisa que eu quero, eh entrar numa oficina...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #8488
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Walter !!! que bom que está de volta !!!

    Quanto a ligar a tração no seco , o meu receio é o óleo do diferêncial dianteiro esquentar e ocasionar vazamentos .
    abs
    Marcelo, porque vc acha que isso aconteceria? O risco do diferencial dianteiro esquentar não seria o mesmo do traseiro?
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #8489
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Vai me desculpar, mas eh ruim ein! Eu nem a pau engato 4x4 no asfalto, mas muito menos no seco...
    Essa estória de estrada com chuva e tal... Que o 4x4 ajuda... A tração comum num eh tração integral, são sistemas distintos, e se Afrouxar a corrente quero ver quanto fica a beleza...
    Você está certo Paulista, o correto é não usar mesmo. O Walter sabe o que está fazendo e os riscos que corre, como a camionete é dele, e ele diz ter um histórico desse tipo de uso sem problemas, sorte dele....



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quanto a ligar a tração no seco , o meu receio é o óleo do diferêncial dianteiro esquentar e ocasionar vazamentos .
    Marcelo isso que postou não tem nada ver, ligar a tração no seco, no molhado, na lama ou na areia não fará a menor diferença, o sistema vai funcionar do mesmo jeito e com a mesma performance. Não terá problemas de aquecimento de óleo ou qualquer outro tipo de problema relacionado a vazamento.
    O que não deve-se fazer é usar a tração em asfalto, cimento, e outros tipo que possuem bom atrito, até porque se o solo possue bom coeficiente de atrito a tração é dispensável (embora se tivesse um dif. central. obtenha ganhos de performance e segurança, devido a tracionar todas as rodas).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #8490
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, num lance meio de sorte adquiri uma Triton flex do 1º dono, carro de cidade com 30.000 km por R$ 68 mil, passei a Outlander para a patroa (que média heim?) e vendi a TR4! Fui bancário 32 anos e gosto de fazer contas, então lá vai: rodo 750 km/mês (90% urbano) e ela fazendo 5km/litro gasolina, vou gastar 150 litros x R$ 2.75 = R$ 412,50, se fosse a diesel, 750 km : 7.5 km/litro = 100 X R$ 2.10 = R$ 210,00, o seja, uma diferença de 212,50 mês que divido por 30 dias dá aproximadamente R$ 7,20 por dia! Se formos considerar seguro, ipva etc, além do preço inicial do carro (a diesel seria no mínimo R$ 15 mil a mais) não significa nada, sem contar que a tocada do Vseisão é outra! Não tem preço! Estou empolgado!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #8491
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 17
    Complementando, a Triton é 2010.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #8492
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, num lance meio de sorte adquiri uma Triton flex do 1º dono, carro de cidade com 30.000 km por R$ 68 mil, passei a Outlander para a patroa (que média heim?) e vendi a TR4! Fui bancário 32 anos e gosto de fazer contas, então lá vai: rodo 750 km/mês (90% urbano) e ela fazendo 5km/litro gasolina, vou gastar 150 litros x R$ 2.75 = R$ 412,50, se fosse a diesel, 750 km : 7.5 km/litro = 100 X R$ 2.10 = R$ 210,00, o seja, uma diferença de 212,50 mês que divido por 30 dias dá aproximadamente R$ 7,20 por dia! Se formos considerar seguro, ipva etc, além do preço inicial do carro (a diesel seria no mínimo R$ 15 mil a mais) não significa nada, sem contar que a tocada do Vseisão é outra! Não tem preço! Estou empolgado!

    Faltou você considerar a depreciação. O cara que te vendeu teria perdido muito menos se tivesse comprado uma diesel.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8493
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Faltou você considerar a depreciação. O cara que te vendeu teria perdido muito menos se tivesse comprado uma diesel.
    É verdade, contudo a depreciação maior ele já arcou, a minha com certeza será bem menor, o que faz maior diferença pró diesel é a liquidez, mas já dizia meu avô: mais vale o gosto do que um tostão! Ô carro gostoso sô! Silenciosa, não fumaça, não fede, não terá problemas com entupimentos de filtro, manutenção mais em conta e por aí vai...!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #8494
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Você está certo Paulista, o correto é não usar mesmo. O Walter sabe o que está fazendo e os riscos que corre, como a camionete é dele, e ele diz ter um histórico desse tipo de uso sem problemas, sorte dele....

    Marcelo isso que postou não tem nada ver, ligar a tração no seco, no molhado, na lama ou na areia não fará a menor diferença, o sistema vai funcionar do mesmo jeito e com a mesma performance. Não terá problemas de aquecimento de óleo ou qualquer outro tipo de problema relacionado a vazamento.
    O que não deve-se fazer é usar a tração em asfalto, cimento, e outros tipo que possuem bom atrito, até porque se o solo possue bom coeficiente de atrito a tração é dispensável (embora se tivesse um dif. central. obtenha ganhos de performance e segurança, devido a tracionar todas as rodas).

    []s
    Eu não sou entendido em física e como não tenho nenhum compromisso com os números, prefiro lidar com esses assuntos de forma mais intuitiva junto com a experiência de vida e já que você sitou o coeficiente de atrito, a qual deles você se refere? Do coeficiente de atrito estático ou dinâmico. Qual seria o mais indicado para explicar a relação de atrito entre a borracha do pneu e o piso e qual é a relação com a velocidade?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8495
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    É verdade, contudo a depreciação maior ele já arcou, a minha com certeza será bem menor, o que faz maior diferença pró diesel é a liquidez, mas já dizia meu avô: mais vale o gosto do que um tostão! Ô carro gostoso sô! Silenciosa, não fumaça, não fede, não terá problemas com entupimentos de filtro, manutenção mais em conta e por aí vai...!
    Concordo com a parte financeira, mas as suas outras afirmações não são 100% verdadeiras...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8496
    Usuário
    Entrada
    06/04/2012
    Local
    sp/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Senhores bom dia, estou com uma l200 triton 2008 aqui, com aquele radio original da clarion 1 din.
    O problema é que o maldito não desliga.
    Alias, ele desliga, porem o backlight com a hora fica aceso 100% do tempo... ta certo isso? ou tem algum macete para dps de desligar o radio o backlight apagar.

    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade