x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

Todas as picapes tiveram melhorias significativas menos a Triton e agora?????
    Se melhorar estraga!
    Ow carro baum!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    a Triton tem controle de estabilidade, que por sinal é bem eficiente.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Falta um motor pouca coisa mais potente e torcudo para brigar com esta nova concorrência...
    E principalmente um câmbio automático mais sofsticado e com maior nº de marchas (6 pelo menos).

Do resto ela já está compatível com a concorrência.

Mas deveria ter:
    botão para auxílio em descida;
    mais air bags;
    ABS off-road;
    bloqueio de dif. 100% optativo;
    câmera de ré.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Walter no tanque da minha está escrito 26 na frente e 28 atrás o que pra mim é mto. estranho já que atras tem menos peso.

Conforme me foi recomendado na CCS utilizo 28 em tudo. No inicio utilizava 30 na frente e 29 atras e o pneu gastou um pouco no meio pelo excesso de calibragem.

Walter entrar nas curvas com velocidade não gastaria a parte interna de um pneu e a externa do outro????? Se só gastou a parte interna não seria problema de alinhamento? Alias nas CCS e mesmo fora já ouvi varias vezes que é mto dificil alinhar a Triton inclusive tive varios problemas com isso (já relatados aqui).
    Eu tenho a impressão que o de dentro da curva é o primeiro que começa a cantar. Se isso estiver certo então a parte interna gasta primeiro como aconteceu na minha Triton.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    a Triton tem controle de estabilidade, que por sinal é bem eficiente.
    Posso estar enganado, mas do pacote segurança a Triton só tem Air Bag duplo frontal e freios com ABS (anti travamento) e EBD (distribuição de frenagem), controle de tração e estabilidade acho que não!!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Concordo que a concorrência tinha que correr atrás das Japas, pois Hilux e Triton estavam degraus acima. Porém agora concordo com o João. As Japas tem que se mecher, pois aconcorrência chegou e no minimo bem equipada. Sobre desempenho, economia, custo-benefício, manutenção e durabilidade o tempo dirá!!!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Falta um motor pouca coisa mais potente e torcudo para brigar com esta nova concorrência...
    E principalmente um câmbio automático mais sofsticado e com maior nº de marchas (6 pelo menos).

Do resto ela já está compatível com a concorrência.

Mas deveria ter:
    botão para auxílio em descida;
    mais air bags;
    ABS off-road;
    bloqueio de dif. 100% optativo;
    câmera de ré.
    Correto, porém se me permite incluir ....
    - Banco mais comprido;
    - Melhor ergonomia para os pedais de freio e acelerador.

Para mim estes itens deixam a pilotagem da Triton um tanto cansativa após algumas horas, o que não ocorre na Amarok por exemplo. Os bancos são mais altos e compridos (apoiam a perna até a articulação do joelho) e os pedais melhor posicionados.

E a MIT alterou o motor da Triton agora tem 170cv e torque reduziu para 35 kgf. Poderiam adotar a programação da Full, porém acredito que seria necessário o controle de tração e estabilidade.

No mínimo o cambio da Dakar na Triton já seria uma boa evolução.

Quanto as características off, acho Triton imbatível!!!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Para mim estes itens deixam a pilotagem da Triton um tanto cansativa após algumas horas, o que não ocorre na Amarok por exemplo. Os bancos são mais altos e compridos (apoiam a perna até a articulação do joelho) e os pedais melhor posicionados.
    Senti isso nas primeiras semanas que dirigi a Triton. Senti muita dor no calcanhar no tornozelo e o peito do pé. Vendo agora seu comentário, acho que pode ser bem por causa disso.
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Correto, porém se me permite incluir ....
    - Banco mais comprido;
    - Melhor ergonomia para os pedais de freio e acelerador.

E a MIT alterou o motor da Triton agora tem 170cv e torque reduziu para 35 kgf. Poderiam adotar a programação da Full, porém acredito que seria necessário o controle de tração e estabilidade.

No mínimo o cambio da Dakar na Triton já seria uma boa evolução.

Quanto as características off, acho Triton imbatível!!!!
    Concordo com tudo.

Acho que a Triton não precisaria de uma nova geração e sim de pequenas melhoras para não perder feio para a concorrência e estas mundanças não são difíceis de serem feitas pela MIT isso que me incomoda.

Obrigatórios:

- Cambio melhor e com mais marchas - esse já deu é mto ruim.

- Configuração da Pajero full no motor - ia concorrer com a Ranger como a mais forte da categoria (200cv e 49kgf) po é o mesmo motor pq não mudar????

- Controle de estabilidade e tração já tem nas vendidas na Europa e Australia, só incluir e jogar no preço.

- Essa disposição dos pedais é uma porcaria mesmo cansa pacas em longas viagens, precisa ser melhorada.

Pra dar um upgrade no visual é só colocar a frente da dakar e pronto já é feita no Brasil mesmo.

Acho que a MIT não se mexe pq não quer: em fevereiro (fenabrave) a a L200 vendeu mais que a S-10 perdendo só para a Hilux: 1º Hilux - 2º L200 - 3º S-10 - 4º Ranger - 5º Amarok - 6º Frontier.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Senti isso nas primeiras semanas que dirigi a Triton. Senti muita dor no calcanhar no tornozelo e o peito do pé. Vendo agora seu comentário, acho que pode ser bem por causa disso.
    Comigo é a mesma coisa. A Ranger era melhor. Felizmente tem o Cruise Control que ameniza em viagens longas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    pois é ainda não peguei uma viagem para realmente testar isso tudo. Mas algumas coisa eu já constatei, como a disposição dos pedais e banco. Pensei que era só comigo, até pensei em comprar uns tênis da puma muito bom para dirigir.
    Quanto a questão do visual, eu particularmente gosto muito do visual da 2011/12. O novo modelo não me agradou muito.
    Quanto ao motor e cambio, o motor é forte mais até os 20mil rpm ele é preguiçoso. Mas dá para resolver com uma reprogramação da ECU. Posso até está falando besteira, mas acho que é basicamente isso que a fabrica faz com a Pajero full.
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    pois é ainda não peguei uma viagem para realmente testar isso tudo. Mas algumas coisa eu já constatei, como a disposição dos pedais e banco. Pensei que era só comigo, até pensei em comprar uns tênis da puma muito bom para dirigir.
    Quanto a questão do visual, eu particularmente gosto muito do visual da 2011/12. O novo modelo não me agradou muito.
    Quanto ao motor e cambio, o motor é forte mais até os 20mil rpm ele é preguiçoso. Mas dá para resolver com uma reprogramação da ECU. Posso até está falando besteira, mas acho que é basicamente isso que a fabrica faz com a Pajero full.
    Isso e a turbina TGV. Mas mesmo assim, a Pajero Full (talvez até pelo peso) também é meio morta nessas rotações. Por isso que reprogramam a ECU dela também.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem