Postado originalmente por
Sul Matogrossensse
Olá a todos, sou proprietário de uma Triton 2011/2012 AT, com pneus BF A/T na medida 265/70R16, atualmente ela está com 5.600 km rodados, acabei de fazer a 1a troca de óleo, tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem.
1º Estou achando o consumo da minha Triton muito alto, algo em torno de 6,5 a 7 Km/L, andando bem em torno de 150-160 Km/h, antes tinha uma Hilux SRV 4X2 e andando na mesma velocidade ela fazia algo em torno de 9 km/l a 9,5 km/l, qual o consumo da Triton de vcs?
2º É a minha primeira experiência com camionete automática, estou estranhando um pouco o câmbio, ele é assim mesmo? Achei meio ruidoso e ele fica meio em dúvidas nas trocas!
3º Estava em viagem e quando cruzei com um ônibus o acabamento que vai do começo do para brisas até o final do teto simplesmente desencaixou na parte do para brisas, já ouviram falar de algo semelhante, visto que minha camionete é nova, com 2 meses de uso, liguei na concessionária, onde aliás fui muito bem tratado, ao contrário do que tenho visto por aqui (acho que sou uma rara exceção por aqui!!) e me informaram que trocariam na garantia, aproveitei a troca de óleo que teria que fazer e troquei o citado acabamento, em conversa informal com o mecânico que efetuou a troca, ele me disse que tem ocorrido bastante esse problema, inclusive o lado mais afetado é justamente o lado do carona, que foi o meu caso, e que a fábrica tem orientado para que coloquem cola de para brisas na instalação do novo friso, já aconteceu com alguém por aqui?
4º Andando pelo pátio da concessionária, ví uma Triton 2012/2012, as únicas mudanças foram a potência do motor que subiu para 170cv, para se adequar ao novo diesel, e os emblemas da traseira onde está escrito L 200 Triton, que antes eram um só emblema, e que agora cada letra é separada e cromada, mas até o design do emblema é igual, e o que é mais estranho do lado direito onde está escrito 3.2 CR continua como era antes, ou seja do lado esquerdo o embelma é novo, do lado direito é do modelo antigo, vai entender!!!
Desculpem o texto muito longo e se sai um pouco do foco dos últimos posts!