x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Local
    Governador valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Amigos,rodei os primeirios 1000 km e tô empolgado com a 1ª 4x4,nem um pingo de saudade do honda civic que dei na troca.achei o diesel s50 muito bom e consumo rodando 60% asfalto e 40 cidade sem carga foi de 9.6 rodando entre 100 e 120 .depois posto mais media.
    ainda não coloquei protetor de caçamba porque aqui na mit de g.v não tem previsão de chegada já que ele é maior 18 cm e porísso também não coloquei a capota.
    Alguem me ajuda.
    abs atodos
    TRITON 3.2 GLS 2012 170 CV

Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Prezados,
    Tenho lido os fóruns sobre a Triton. Estou negociando a compra uma automática, diesel, 4x4, 0km. Entretanto, verificando algumas mensagens sobre aquecimento, durabilidade do motor, parece que existe um problema com o motor. Achei que a Mit já tinha superado essa questão.
    Assim, gostaria de obter uma informação mais precisa. Permanece o aquecimento do motor.
    Vamos supor que eu queira viajar 1.000km por dia, durante 4 dias, velocidade entre 100 a 120, poucas paradas, terei problemas?
    Esse motor não aguenta 100 ou 200mil Km, fazendo a manutenção em dia?
    Pergunto a vocês, pois estou querendo desistir de comprar esse carro e aguardar a nova ranger. Realmente estou com muita dúvida.

Dúvidas Triton

Olá a todos, sou proprietário de uma Triton 2011/2012 AT, com pneus BF A/T na medida 265/70R16, atualmente ela está com 5.600 km rodados, acabei de fazer a 1a troca de óleo, tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem.
    1º Estou achando o consumo da minha Triton muito alto, algo em torno de 6,5 a 7 Km/L, andando bem em torno de 150-160 Km/h, antes tinha uma Hilux SRV 4X2 e andando na mesma velocidade ela fazia algo em torno de 9 km/l a 9,5 km/l, qual o consumo da Triton de vcs?
    2º É a minha primeira experiência com camionete automática, estou estranhando um pouco o câmbio, ele é assim mesmo? Achei meio ruidoso e ele fica meio em dúvidas nas trocas!
    3º Estava em viagem e quando cruzei com um ônibus o acabamento que vai do começo do para brisas até o final do teto simplesmente desencaixou na parte do para brisas, já ouviram falar de algo semelhante, visto que minha camionete é nova, com 2 meses de uso, liguei na concessionária, onde aliás fui muito bem tratado, ao contrário do que tenho visto por aqui (acho que sou uma rara exceção por aqui!!) e me informaram que trocariam na garantia, aproveitei a troca de óleo que teria que fazer e troquei o citado acabamento, em conversa informal com o mecânico que efetuou a troca, ele me disse que tem ocorrido bastante esse problema, inclusive o lado mais afetado é justamente o lado do carona, que foi o meu caso, e que a fábrica tem orientado para que coloquem cola de para brisas na instalação do novo friso, já aconteceu com alguém por aqui?
    4º Andando pelo pátio da concessionária, ví uma Triton 2012/2012, as únicas mudanças foram a potência do motor que subiu para 170cv, para se adequar ao novo diesel, e os emblemas da traseira onde está escrito L 200 Triton, que antes eram um só emblema, e que agora cada letra é separada e cromada, mas até o design do emblema é igual, e o que é mais estranho do lado direito onde está escrito 3.2 CR continua como era antes, ou seja do lado esquerdo o embelma é novo, do lado direito é do modelo antigo, vai entender!!!
    Desculpem o texto muito longo e se sai um pouco do foco dos últimos posts!

Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Grande galera das Triton! saudaçoes
    seguinte, meu vizinho aqui quer dar um up-grade na triton dele:
    começando pelos pneus, qual a maior medida que cabe nela dos Bf's Mud ou All? 285-75-16 cabe?
    mais uma, vamos chipa-la tambem, alguem sabe mais o menos para quanto de torque e Cv ela passa?
    Snorquel para ela, alguem recomenda um lugar para colocar?
    abraços
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

Usuário
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Amigos,rodei os primeirios 1000 km e tô empolgado com a 1ª 4x4,nem um pingo de saudade do honda civic que dei na troca.achei o diesel s50 muito bom e consumo rodando 60% asfalto e 40 cidade sem carga foi de 9.6 rodando entre 100 e 120 .depois posto mais media.
    ainda não coloquei protetor de caçamba porque aqui na mit de g.v não tem previsão de chegada já que ele é maior 18 cm e porísso também não coloquei a capota.
    A minha completou 1.500, também estou muito satisfeito. Também tinha um sedan top. C4 pallas, peguei zero, fiquei 8 meses com ele e passei ele para Mit como parte no negócio, ele estava com apenas 8.000km. Na hora deu aquele aperto no coração, mas agora estou tranquilo. Muito feliz. Alias, sobre o consumo, com a mesma quantia que eu gastava no meu C4 estou andando praticamente o dobro. Está sendo uma baita economia. Essa diferença no ano, já paga uma boa parte do meu seguro.
    Hilux SRV Top - 2014/2015
    Dodge RAM 2008/2008

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    começando pelos pneus, qual a maior medida que cabe nela dos Bf's Mud ou All? 285-75-16 cabe?
    Sim cabe os 285/75R16.

vamos chipa-la tambem, alguem sabe mais o menos para quanto de torque e Cv ela passa?
    Depende do nível do chip ou reprogramação que você quiser tem muitas configurações diferentes, assim como resultados finais de potência e torque. O melhor é sempre o bom senso e nada de exagerado.
    Snorquel para ela, alguem recomenda um lugar para colocar?
    Para colocar acho melhor procurar um local especializado em 4x4 e em funilaria. Quanto a peça a OGZ vende ótimos produtos.

Depois do ups, posta fotos aqui.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcos Barbosa Ver Post
    Prezados,
    Tenho lido os fóruns sobre a Triton. Estou negociando a compra uma automática, diesel, 4x4, 0km. Entretanto, verificando algumas mensagens sobre aquecimento, durabilidade do motor, parece que existe um problema com o motor. Achei que a Mit já tinha superado essa questão.
    Assim, gostaria de obter uma informação mais precisa. Permanece o aquecimento do motor.
    Vamos supor que eu queira viajar 1.000km por dia, durante 4 dias, velocidade entre 100 a 120, poucas paradas, terei problemas?
    Pergunto a vocês, pois estou querendo desistir de comprar esse carro e aguardar a nova ranger. Realmente estou com muita dúvida.

Amigo acredito que você tenha confundido as informações, os casos de aquecimento que ocorriam eram nas L200 com motor 2.5 mais especificamente nas sports.
    A Triton tem outro motor o 3.2, que alias é um ótimo motor. Os defeitos que a Triton apresentava era o entupimento do filtro, que era solucionado com a troca dele e as vezes limpeza e até troca do tanque, porém esse defeito ocorreu mais intensamente nos primeiros modelos, atualmente isso não deve mais ocorrer e caso ocorra o motorista ficará sabendo com antecedência da possivel saturação no filtro visto que ele recebeu sensores que avisam no painel caso ocorra alguma anomalia no sistema. esse motor com manutenção em dia deve durar muito mais que 200mil km.
    Embora a Triton seja uma ótima opção, não custa nada esperar o lançamento da nova Ranger.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Local
    Governador valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    A minha completou 1.500, também estou muito satisfeito. Também tinha um sedan top. C4 pallas, peguei zero, fiquei 8 meses com ele e passei ele para Mit como parte no negócio, ele estava com apenas 8.000km. Na hora deu aquele aperto no coração, mas agora estou tranquilo. Muito feliz. Alias, sobre o consumo, com a mesma quantia que eu gastava no meu C4 estou andando praticamente o dobro. Está sendo uma baita economia. Essa diferença no ano, já paga uma boa parte do meu seguro.
    Crisjovano vc ja abasteceu co o diesel s 50 ,se não expearimenta,já eu não posso com diesel antigo !pelo que li o s50 é muito bom para os carros que tem egr.

Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Local
    Cafelandia/PR
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Sim cabe os 285/75R16.

Depende do nível do chip ou reprogramação que você quiser tem muitas configurações diferentes, assim como resultados finais de potência e torque. O melhor é sempre o bom senso e nada de exagerado.

Para colocar acho melhor procurar um local especializado em 4x4 e em funilaria. Quanto a peça a OGZ vende ótimos produtos.

Depois do ups, posta fotos aqui.

[]s
    Valeu Leo, depois das modificaçoes postarei fotos, esqueci de comentar, sera colocado um escapamento direto desde a turbina com saida lateral;
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

Usuário
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Sul Matogrossensse Ver Post
    Olá a todos, sou proprietário de uma Triton 2011/2012 AT, com pneus BF A/T na medida 265/70R16, atualmente ela está com 5.600 km rodados, acabei de fazer a 1a troca de óleo, tenho algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem.
    1º Estou achando o consumo da minha Triton muito alto, algo em torno de 6,5 a 7 Km/L, andando bem em torno de 150-160 Km/h, antes tinha uma Hilux SRV 4X2 e andando na mesma velocidade ela fazia algo em torno de 9 km/l a 9,5 km/l, qual o consumo da Triton de vcs?
    2º É a minha primeira experiência com camionete automática, estou estranhando um pouco o câmbio, ele é assim mesmo? Achei meio ruidoso e ele fica meio em dúvidas nas trocas!
    3º Estava em viagem e quando cruzei com um ônibus o acabamento que vai do começo do para brisas até o final do teto simplesmente desencaixou na parte do para brisas, já ouviram falar de algo semelhante, visto que minha camionete é nova, com 2 meses de uso, liguei na concessionária, onde aliás fui muito bem tratado, ao contrário do que tenho visto por aqui (acho que sou uma rara exceção por aqui!!) e me informaram que trocariam na garantia, aproveitei a troca de óleo que teria que fazer e troquei o citado acabamento, em conversa informal com o mecânico que efetuou a troca, ele me disse que tem ocorrido bastante esse problema, inclusive o lado mais afetado é justamente o lado do carona, que foi o meu caso, e que a fábrica tem orientado para que coloquem cola de para brisas na instalação do novo friso, já aconteceu com alguém por aqui?
    4º Andando pelo pátio da concessionária, ví uma Triton 2012/2012, as únicas mudanças foram a potência do motor que subiu para 170cv, para se adequar ao novo diesel, e os emblemas da traseira onde está escrito L 200 Triton, que antes eram um só emblema, e que agora cada letra é separada e cromada, mas até o design do emblema é igual, e o que é mais estranho do lado direito onde está escrito 3.2 CR continua como era antes, ou seja do lado esquerdo o embelma é novo, do lado direito é do modelo antigo, vai entender!!!
    Desculpem o texto muito longo e se sai um pouco do foco dos últimos posts!
    Respondendo a pergunta número 3 : aconteceu exatamente a mesma coisa comigo com 1 ano de triton (17000km rodados), quando realizava uma ultrapassagem numa BR do Rio Grande do Norte a 130km/h;foi trocado sem nenhum ônus aqui no Ceará.Também fui informado na concessionária que o problema era comum.
    PAJERO DAKAR AT 2012/2013 Ex-L200 Triton MT 09/10

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Engraçado... Hoje mesmo estava conversando com um rapaz em Maracaju, e ele disse que bateu numa pomba e a borracha soltou do lado do carona... Domingo eu acertei uma coruja, saindo da fazenda no mesmo canto (e olha que a bicha tava gorda em) mas a borracha ta normal... Kkkkkk coitada da coruja!
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Marcos Barbosa Ver Post
    Prezados,
    Marcos realmente essas novas camionetes devem trazer inovações, o lançamento da Ranger, mas não tenha dúvida que a Triton está entre as melhores e não há essa de aquecimento de motor não, já fiz várias viagens uma a 160km/h com dois motoristas tocando direto dia e noite (parando só para comer e banheiro), até chegar ao destino e completamos 2600km sem problemas nenhum, e entre outras tantas não tem o que se preocupra não, você pode até optar por esperar por outra mas não por histórias não reais.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem