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Convex Datacenter
  • #8281
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    rsrsrs, é verdade cambada. Mas foi bem feito. Final de semana, nada para fazer, resolve fuçar com quem tá quieto. Achei estranho foi a fumaça por ter tirado o cabo, e o carro ainda estava desligado. Com certeza deu um curto, mas acho que deve ser bobeira.
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  • #8282
    Ontem eu tive que fazer uma daquelas viagens bate e vota BH > Rio > BH e o CB da Triton, parou de mostrar o consumo por três vezes. Os outas funções não relacionadas ao consumo continuaram OK. Tive parar e desligar o motor pra voltar.

    O pior foi a outra coisa que aconteceu quando terminava de subida da serra de Petrópolis, acendeu a luz da injeção no painel. Não senti diferença nenhum no desempenho do motor, mas mesmo assim parei assim de deu em conectei o scanner.

    Felizmente encontrei só um erro, P0106 (Pressão barométrica fota da faixa). A luz não deveria ter acendido por isso, mas o fato deu estar subindo a serra, saindo do nível do mar para 800m de altitude, pode ter contribuído pro sensor errar. De qualquer forma apaguei o código com o scanner e não acendeu mais.

    Fico pensando se isso acontece numa Triton fora de garantia e o cara vai parar na concessionária...
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  • #8283
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    Se não apagar código imediatamente igual você fez, pode acontecer o que de "ruim" ?

  • #8284
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Se não apagar código imediatamente igual você fez, pode acontecer o que de "ruim" ?
    A luz da injeção acesa por nada como nesse caso abre margem pro meca mau-caráter aproveitar da situação. Da pra esperar de tudo nessas concessionárias Mit.
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  • #8285
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    Por volta dos 5.000km, a luz com desenho do motor acendeu, eu tava na estrada, assim que deu torre liguei pro Meca da mit, ele perguntou se tinha perdido potência, disse que ainda não. Ele falou que provavelmente seria filtro, que se eu ainda fosse rodar muito pra trocar, se não, qdo voltasse pra dourados levar lá.
    Levei na CCS, trocaram o filtro, apagaram a luz, mas realmente a gente fica na duvida se era isso, ou um erro qualquer... Sem esse recurso que o Walter tem, com um mínimo de conhecimento, a gente fica a mercê do caráter das CCS...
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    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #8286
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Por volta dos 5.000km, a luz com desenho do motor acendeu, eu tava na estrada, assim que deu torre liguei pro Meca da mit, ele perguntou se tinha perdido potência, disse que ainda não. Ele falou que provavelmente seria filtro, que se eu ainda fosse rodar muito pra trocar, se não, qdo voltasse pra dourados levar lá.
    Levei na CCS, trocaram o filtro, apagaram a luz, mas realmente a gente fica na duvida se era isso, ou um erro qualquer... Sem esse recurso que o Walter tem, com um mínimo de conhecimento, a gente fica a mercê do caráter das CCS...
    Pois é, entrando na concessionária com um luz dessa acesa, no mínimo um filtro eles tomam da gente.

    O mais chato é a ansiedade. A luz acendeu 9:00 da Noite a 400Km de BH. Não fosse o scanner eu acabaria voltando pro Rio pra levar numa concessionária no dia seguinte.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8287
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é, entrando na concessionária com um luz dessa acesa, no mínimo um filtro eles tomam da gente.

    O mais chato é a ansiedade. A luz acendeu 9:00 da Noite a 400Km de BH. Não fosse o scanner eu acabaria voltando pro Rio pra levar numa concessionária no dia seguinte.
    Grande Walter, você está quase um laboratorio itinerante, logo os manda chuva da MIT te contratam heim! Brincadeiras a parte. Queria lhe parabenizar pela iniciativa de adquirir um scaner e conseguir solucionar esses problemas sozinho, muito bom! pena que eu não tenha todo esse conhecimento que você tem.
    Fico tranquilo porque caso venha a ter problemas com as nossas viaturas temos a quem consultar antes de levar no MITMECA. Abração.
    TRITON 3.2 DIESEL AT 11/12 - 240Cv - 48kgfm Powered by SFI CHIPS

  • #8288
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ontem eu tive que fazer uma daquelas viagens bate e vota BH > Rio > BH e o CB da Triton, parou de mostrar o consumo por três vezes. Os outas funções não relacionadas ao consumo continuaram OK. Tive parar e desligar o motor pra voltar.

    O pior foi a outra coisa que aconteceu quando terminava de subida da serra de Petrópolis, acendeu a luz da injeção no painel. Não senti diferença nenhum no desempenho do motor, mas mesmo assim parei assim de deu em conectei o scanner.

    Felizmente encontrei só um erro, P0106 (Pressão barométrica fota da faixa). A luz não deveria ter acendido por isso, mas o fato deu estar subindo a serra, saindo do nível do mar para 800m de altitude, pode ter contribuído pro sensor errar. De qualquer forma apaguei o código com o scanner e não acendeu mais.

    Fico pensando se isso acontece numa Triton fora de garantia e o cara vai parar na concessionária...
    Walter estes códigos são especificos mitsubishi ou comuns à varias montadoras?
    Lembro que à um tempo atras comentaram aqui daqueles scanners chineses, mais para uso pessoal, trata-se de um desses? Comprou do deal extreme?
    Triton 3.2 AT

  • #8289
    Citação Postado originalmente por Heraldo4x4 Ver Post
    Grande Walter, você está quase um laboratorio itinerante, logo os manda chuva da MIT te contratam heim! Brincadeiras a parte. Queria lhe parabenizar pela iniciativa de adquirir um scaner e conseguir solucionar esses problemas sozinho, muito bom! pena que eu não tenha todo esse conhecimento que você tem.
    Fico tranquilo porque caso venha a ter problemas com as nossas viaturas temos a quem consultar antes de levar no MITMECA. Abração.
    Pra usar um scanner desses não precisa ter muito conhecimento não. O padrão OBDII foi criado justamente pra tornar a coisa acessível aos leigos isso tá virando uma ferramenta comum principalmente na Europa.

    Existe alguns scanner de menos de U$20,00 feitos só para apagar a luz de alerta. Todo mundo deveria ter um para o caso de luz acender. É só apertar um botão e se a luz não voltar acender não precisa procurar a oficina.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8290
    Citação Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    Walter estes códigos são especificos mitsubishi ou comuns à varias montadoras?
    Lembro que à um tempo atras comentaram aqui daqueles scanners chineses, mais para uso pessoal, trata-se de um desses? Comprou do deal extreme?
    Os códigos são genéricos padrão OBDII e qualquer scanner lê. A diferença do da Mit é que o da Mit acessa informações específicas da Mit que não são previstas no padrão OBDII.

    Eu comprei o meu no DX mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8291
    Walter,

    Qual é o modelo desse scaner ai?

    Serve para l200 outdoor tb?

    Achei interssante esse esquema ai. Ficar so na mão dos mecanicos é foda.

    Grato.

    []s,

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Os códigos são genéricos padrão OBDII e qualquer scanner lê. A diferença do da Mit é que o da Mit acessa informações específicas da Mit que não são previstas no padrão OBDII.

    Eu comprei o meu no DX mesmo.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #8292
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    Da pra esperar de tudo nessas concessionárias Mit.
    Hoje liguei para Mit para ver quanto ficaria a câmera de ré e o sensor. R$ 2.000,00. kkakakak, quase mando eles para aquele lugar. Por fora, fica menos R$ 400,00 os dois serviços.
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