Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 703 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 203603653693694695696697698699700701702703704705706707708709710711712713753803 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2012, 15:36
    Everton Júnior
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

Todas as picapes tiveram melhorias significativas menos a Triton e agora?????

Se melhorar estraga!
    Ow carro baum!
  • 28/03/2012, 15:37
    Crisjovano
    a Triton tem controle de estabilidade, que por sinal é bem eficiente.
  • 28/03/2012, 16:40
    leobnaval
    Falta um motor pouca coisa mais potente e torcudo para brigar com esta nova concorrência...
    E principalmente um câmbio automático mais sofsticado e com maior nº de marchas (6 pelo menos).

Do resto ela já está compatível com a concorrência.

Mas deveria ter:
    botão para auxílio em descida;
    mais air bags;
    ABS off-road;
    bloqueio de dif. 100% optativo;
    câmera de ré.
  • 28/03/2012, 18:28
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Walter no tanque da minha está escrito 26 na frente e 28 atrás o que pra mim é mto. estranho já que atras tem menos peso.

Conforme me foi recomendado na CCS utilizo 28 em tudo. No inicio utilizava 30 na frente e 29 atras e o pneu gastou um pouco no meio pelo excesso de calibragem.

Walter entrar nas curvas com velocidade não gastaria a parte interna de um pneu e a externa do outro????? Se só gastou a parte interna não seria problema de alinhamento? Alias nas CCS e mesmo fora já ouvi varias vezes que é mto dificil alinhar a Triton inclusive tive varios problemas com isso (já relatados aqui).

Eu tenho a impressão que o de dentro da curva é o primeiro que começa a cantar. Se isso estiver certo então a parte interna gasta primeiro como aconteceu na minha Triton.
  • 28/03/2012, 18:57
    NOTLE
    Citação:

Postado originalmente por Crisjovano Ver Post
    a Triton tem controle de estabilidade, que por sinal é bem eficiente.

Posso estar enganado, mas do pacote segurança a Triton só tem Air Bag duplo frontal e freios com ABS (anti travamento) e EBD (distribuição de frenagem), controle de tração e estabilidade acho que não!!!
  • 28/03/2012, 19:10
    NOTLE
    Concordo que a concorrência tinha que correr atrás das Japas, pois Hilux e Triton estavam degraus acima. Porém agora concordo com o João. As Japas tem que se mecher, pois aconcorrência chegou e no minimo bem equipada. Sobre desempenho, economia, custo-benefício, manutenção e durabilidade o tempo dirá!!!!
  • 28/03/2012, 19:17
    NOTLE
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Falta um motor pouca coisa mais potente e torcudo para brigar com esta nova concorrência...
    E principalmente um câmbio automático mais sofsticado e com maior nº de marchas (6 pelo menos).

Do resto ela já está compatível com a concorrência.

Mas deveria ter:
    botão para auxílio em descida;
    mais air bags;
    ABS off-road;
    bloqueio de dif. 100% optativo;
    câmera de ré.

Correto, porém se me permite incluir ....
    - Banco mais comprido;
    - Melhor ergonomia para os pedais de freio e acelerador.

Para mim estes itens deixam a pilotagem da Triton um tanto cansativa após algumas horas, o que não ocorre na Amarok por exemplo. Os bancos são mais altos e compridos (apoiam a perna até a articulação do joelho) e os pedais melhor posicionados.

E a MIT alterou o motor da Triton agora tem 170cv e torque reduziu para 35 kgf. Poderiam adotar a programação da Full, porém acredito que seria necessário o controle de tração e estabilidade.

No mínimo o cambio da Dakar na Triton já seria uma boa evolução.

Quanto as características off, acho Triton imbatível!!!!
  • 28/03/2012, 22:38
    Crisjovano
    Citação:

Para mim estes itens deixam a pilotagem da Triton um tanto cansativa após algumas horas, o que não ocorre na Amarok por exemplo. Os bancos são mais altos e compridos (apoiam a perna até a articulação do joelho) e os pedais melhor posicionados.
    Senti isso nas primeiras semanas que dirigi a Triton. Senti muita dor no calcanhar no tornozelo e o peito do pé. Vendo agora seu comentário, acho que pode ser bem por causa disso.
  • 29/03/2012, 09:26
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Correto, porém se me permite incluir ....
    - Banco mais comprido;
    - Melhor ergonomia para os pedais de freio e acelerador.

E a MIT alterou o motor da Triton agora tem 170cv e torque reduziu para 35 kgf. Poderiam adotar a programação da Full, porém acredito que seria necessário o controle de tração e estabilidade.

No mínimo o cambio da Dakar na Triton já seria uma boa evolução.

Quanto as características off, acho Triton imbatível!!!!

Concordo com tudo.

Acho que a Triton não precisaria de uma nova geração e sim de pequenas melhoras para não perder feio para a concorrência e estas mundanças não são difíceis de serem feitas pela MIT isso que me incomoda.

Obrigatórios:

- Cambio melhor e com mais marchas - esse já deu é mto ruim.

- Configuração da Pajero full no motor - ia concorrer com a Ranger como a mais forte da categoria (200cv e 49kgf) po é o mesmo motor pq não mudar????

- Controle de estabilidade e tração já tem nas vendidas na Europa e Australia, só incluir e jogar no preço.

- Essa disposição dos pedais é uma porcaria mesmo cansa pacas em longas viagens, precisa ser melhorada.

Pra dar um upgrade no visual é só colocar a frente da dakar e pronto já é feita no Brasil mesmo.

Acho que a MIT não se mexe pq não quer: em fevereiro (fenabrave) a a L200 vendeu mais que a S-10 perdendo só para a Hilux: 1º Hilux - 2º L200 - 3º S-10 - 4º Ranger - 5º Amarok - 6º Frontier.
  • 29/03/2012, 12:26
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Senti isso nas primeiras semanas que dirigi a Triton. Senti muita dor no calcanhar no tornozelo e o peito do pé. Vendo agora seu comentário, acho que pode ser bem por causa disso.

Comigo é a mesma coisa. A Ranger era melhor. Felizmente tem o Cruise Control que ameniza em viagens longas...
  • 29/03/2012, 12:47
    Crisjovano
    pois é ainda não peguei uma viagem para realmente testar isso tudo. Mas algumas coisa eu já constatei, como a disposição dos pedais e banco. Pensei que era só comigo, até pensei em comprar uns tênis da puma muito bom para dirigir.
    Quanto a questão do visual, eu particularmente gosto muito do visual da 2011/12. O novo modelo não me agradou muito.
    Quanto ao motor e cambio, o motor é forte mais até os 20mil rpm ele é preguiçoso. Mas dá para resolver com uma reprogramação da ECU. Posso até está falando besteira, mas acho que é basicamente isso que a fabrica faz com a Pajero full.
  • 29/03/2012, 13:08
    Imperador!
    Citação:

pois é ainda não peguei uma viagem para realmente testar isso tudo. Mas algumas coisa eu já constatei, como a disposição dos pedais e banco. Pensei que era só comigo, até pensei em comprar uns tênis da puma muito bom para dirigir.
    Quanto a questão do visual, eu particularmente gosto muito do visual da 2011/12. O novo modelo não me agradou muito.
    Quanto ao motor e cambio, o motor é forte mais até os 20mil rpm ele é preguiçoso. Mas dá para resolver com uma reprogramação da ECU. Posso até está falando besteira, mas acho que é basicamente isso que a fabrica faz com a Pajero full.

Isso e a turbina TGV. Mas mesmo assim, a Pajero Full (talvez até pelo peso) também é meio morta nessas rotações. Por isso que reprogramam a ECU dela também.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 703 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 203603653693694695696697698699700701702703704705706707708709710711712713753803 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:40.