Se melhorar estraga!
Ow carro baum!
Versão Imprimível
a Triton tem controle de estabilidade, que por sinal é bem eficiente.
Falta um motor pouca coisa mais potente e torcudo para brigar com esta nova concorrência...
E principalmente um câmbio automático mais sofsticado e com maior nº de marchas (6 pelo menos).
Do resto ela já está compatível com a concorrência.
Mas deveria ter:
botão para auxílio em descida;
mais air bags;
ABS off-road;
bloqueio de dif. 100% optativo;
câmera de ré.
Concordo que a concorrência tinha que correr atrás das Japas, pois Hilux e Triton estavam degraus acima. Porém agora concordo com o João. As Japas tem que se mecher, pois aconcorrência chegou e no minimo bem equipada. Sobre desempenho, economia, custo-benefício, manutenção e durabilidade o tempo dirá!!!!
Correto, porém se me permite incluir ....
- Banco mais comprido;
- Melhor ergonomia para os pedais de freio e acelerador.
Para mim estes itens deixam a pilotagem da Triton um tanto cansativa após algumas horas, o que não ocorre na Amarok por exemplo. Os bancos são mais altos e compridos (apoiam a perna até a articulação do joelho) e os pedais melhor posicionados.
E a MIT alterou o motor da Triton agora tem 170cv e torque reduziu para 35 kgf. Poderiam adotar a programação da Full, porém acredito que seria necessário o controle de tração e estabilidade.
No mínimo o cambio da Dakar na Triton já seria uma boa evolução.
Quanto as características off, acho Triton imbatível!!!!
Senti isso nas primeiras semanas que dirigi a Triton. Senti muita dor no calcanhar no tornozelo e o peito do pé. Vendo agora seu comentário, acho que pode ser bem por causa disso.Citação:
Para mim estes itens deixam a pilotagem da Triton um tanto cansativa após algumas horas, o que não ocorre na Amarok por exemplo. Os bancos são mais altos e compridos (apoiam a perna até a articulação do joelho) e os pedais melhor posicionados.
Concordo com tudo.
Acho que a Triton não precisaria de uma nova geração e sim de pequenas melhoras para não perder feio para a concorrência e estas mundanças não são difíceis de serem feitas pela MIT isso que me incomoda.
Obrigatórios:
- Cambio melhor e com mais marchas - esse já deu é mto ruim.
- Configuração da Pajero full no motor - ia concorrer com a Ranger como a mais forte da categoria (200cv e 49kgf) po é o mesmo motor pq não mudar????
- Controle de estabilidade e tração já tem nas vendidas na Europa e Australia, só incluir e jogar no preço.
- Essa disposição dos pedais é uma porcaria mesmo cansa pacas em longas viagens, precisa ser melhorada.
Pra dar um upgrade no visual é só colocar a frente da dakar e pronto já é feita no Brasil mesmo.
Acho que a MIT não se mexe pq não quer: em fevereiro (fenabrave) a a L200 vendeu mais que a S-10 perdendo só para a Hilux: 1º Hilux - 2º L200 - 3º S-10 - 4º Ranger - 5º Amarok - 6º Frontier.
pois é ainda não peguei uma viagem para realmente testar isso tudo. Mas algumas coisa eu já constatei, como a disposição dos pedais e banco. Pensei que era só comigo, até pensei em comprar uns tênis da puma muito bom para dirigir.
Quanto a questão do visual, eu particularmente gosto muito do visual da 2011/12. O novo modelo não me agradou muito.
Quanto ao motor e cambio, o motor é forte mais até os 20mil rpm ele é preguiçoso. Mas dá para resolver com uma reprogramação da ECU. Posso até está falando besteira, mas acho que é basicamente isso que a fabrica faz com a Pajero full.