Motor de F1 com esta rotação hehehehe, seria 2 mil RPM, né?
[]s
Versão Imprimível
vixe, errei feio. kakakakaka.
A nova (170cv) eh TGV ou WG?
Hoje eu vi uma reportagem da Amarok explicando que reprogramaram a ECU e mecheram na turbina para aumentar para 180cv. Uma triton com 200cv da Full mais torque.... e cambio da Dakar seria um otimo up grade da mit, mas nesse ano de 2012/2013 não deve ter alterações, pelo menos eu penso assim.
Jbueno
Paulista,
Pelo que um "vendedor MIT" me falou, trata-se do mesmo motor se alterações significativas, "somente adequação ao S-50", que gerou um pequeno incremento na potência, acredito que devido simplesmente a uma reprogramação, porém reduzindo o torque (35kgf). O que não entendo é que por alguns relatos li aqui, o motor antigo já aceitava o S-50!!!!!
Abs,
Elton
Extrato do site da MIT.... Ficha técnica da Triton HPE Diesel
Motor Código 4M41 DI-D Common-Rail Disposição e Combustível Longitudinal / Diesel Cilindros e Cabeçote 4 em linha / 16 válvulas / DOHC Cilindrada (cm³) 3200 Diâmetro e curso (mm x mm) 98,5 x 105,0 Taxa de compressão 17,0 : 1 Alimentação Injeção Eletônica Direta Common-Rail, Turbocompressor e Intercooler Tanque de combutível (Litros) 75 Potência Máxima (CV @ rpm) 170 @ 3500 Torque Máximo (kgf.m @ rpm) 35,0 @ 2000
Concordo com vc, as alterações para este ano já estão ai!!! Pelas informações que tive na CC, é que com a saída da Outdoor e Pajero Sport, a MIT quer completar o espaço disponibilizando a Triton "pelada" já disponível, e ainda dizem que vem uma Dakar mais barata!!!!:palmas:
Na minha opinião, a Triton deveria ter um banco melhor, que realmente "abraçe" o condutor, pois em algumas curvas, parece que o motorista vai escorregar pro banco do carona!! O volante também deveria ter, além do controle de altura, o controle de profundidade!
Mês passado achei um ótimo negócio em uma Triton 10/10 na minha Hilux 07/07. Faziam tabela x tabela (10k de diferença) porém não gostei da posição de dirigir e do conforto em geral ao dirigir.
Pensei melhor e desisti definitivamente da Triton...
Mas ainda acho que a Triton é a mais bonita e valente...
Mas pensando bem uma mudança na Triton terá que vir com cambio de 6 ou mais marchas na automática pois as concorrentes todas adquiriram essa tecnologia que ajuda muito no consumo. E volto a comentar que tambem opção de trocar as marchas na automática é o que mais sinto falta nela, a da nova S-10 é muito bacana fazer as trocas, experimentei e adorei, tem hora que sinto falta....reduzir nos quebras molas, colocar em alta rotação... em viagens longas não é cansativo trocar as marchas acho até muito bom, o delay que todos conhecem me chateia algumas vezes, mas penso que até o ano que vem teremos novidades.