Esqueci, triton diesel aut....
Versão Imprimível
Esqueci, triton diesel aut....
Confere os fuziveis. Outra coisa que poderia ser feita é verificar os sensores nas rodas. Eles são magnéticos e costumam ficar encrustados com limalha de ferro. Se não for nada disso tem que ter um scanner pra fazer o diagnóstico...
Esta mais para mudança de maquiagem, pois deve ter mais aceitação do publico lá. Acho que o tempo de resposta do motor é que tem que mudar.
Abraço
Em janeiro quando peguei a Triton o vendedor já falou que as P Sport e L 200 estavam com os dias contados, ficaria só as Savanas, porém por tempo limitado tb.
Valeu Walter.
pois é. O negócio é não esquentar com isso, se não a gente nunca compra. Resolvi pegar essa agora, porque preciso para viajar, de qualquer forma, mesmo sabendo, não sei se iria esperar. Estou muito satisfeito.
Ate um ano atras as pkp quase não mudavam de um ano pra outro... Agora ta mudando todas, mas acho que a criatividade não vai durar muito não, como sempre (acredito eu) depois dessas mudanças (hilux, ranger, s-10) acho que vai ficar tudo quase na mesma por uns 3 ou 4 anos... Tirando essas maquiagens do tipo, muda os faróis de neblina, grade etc... De fundamental na Triton creio que nada acontecera ainda...
BemBom, você instalou alarme ou outros equipamentos na sua viatura? Geralmente a luz do air bag acende quando se desliga o conector que tem por tras da caixa do porta luvas, ou quando a chave fica ligada por longo período, instaladores de acessórios deixam a chave ligada quando estão instalando alarme, causando o log de erro, é só levar na MIT que eles apagam a luz, não esqueça de perguntar o código do log de erro, para você saber porque acendeu a luz.
Abs.
A maioria está mudando devido a mudança na legislação de emissões que entra em vigor em janeiro de 2012, e como toda mudança traz outras, acabaram por renovar completamente as picapes que já estavam bem devasadas no nosso mercado. Mas mudanças significativas mesmo demoram a ocorrer, é mais maquiagem e opcionais que mudam entrre 1 a 2 anos para forçar o pessoal a trocar pelo novo modelo.
Estas 2 matérias são muito interessantes, principalmente a cartilha do Proconve (sobre a nova legislação e o diesel que mudará)
O que muda para os motores a diesel em 2012 | Motor Quatro
http://www.anfavea.com.br/documentos...onveSPREAD.pdf
Inclusive acho que não veremos mais problemas de entupimento de filtro e carbonização, caso o pessoal começe a usar o novo diesel S50 ou S10, veja o que a cartilha do Proconve diz:
O que acontece se um veículo P7 for abastecido com diesel que não o S50?
É totalmente desaconselhável. Provocará aumento das emissões, entupimento do catalisador e filtro, formação de depósitos, carbonização do motor, aumento do consumo de combustível, redução da vida útil do veículo, entre outros problemas. Apenas em situações de emergência, e raras, os motores P7 podem funcionar com o diesel antigo, mas isso deve ser evitado ao máximo e o veículo deve ser reabastecido com o diesel novo (S50) o mais rápido possível.
[]s
Valeu Leo, estava procurando sobre isso. O vendedor da Mit tinha me falado dessas mudanças. Mas segundo ele, todos teriam que levar os veiculos diesel para serem adaptados para poderem receber o novo diesel. Mas pelo que entendi na cartilha isso não será necessário, os motores antigos funcionarão com o S50 e S10. Me corrija se eu entendi errado.
Quanto aos novos veículos já sairão de fábrica, com algumas modificações, inclusive com o Arla-32 e o OBD. O problema que vejo é que os fabricantes irão repassar esse custo para o cliente.