Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 660 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 160560610650651652653654655656657658659660661662663664665666667668669670710760 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/12/2011, 19:48
    Crisjovano
    linda de mais amigo, parabéns. Também estou me divertindo com a minha. Há uns 6 anos atrás eu tinha uma D20, fui para Bahia com ela, muito boa, mas a danada não corria muito, as vezes ficava puto quando eu pegava uma reta e pisava mas a bichinha não andava. Depois me roubaram ela. De lá para cá eu tinha decido não pegar mais pickup, principalmente pelos motores a diesel de pouca potencia (na época), mas algumas semanas atrás quando eu resolvi entrar na concessionária mit e fazer um teste drive com a triton, ficou louco. Falei putz, que isso, quanta evolução, esse novo motor diesel da l200 me surpreendeu, passei o meu sedan pallas na hora para a concessionária, com apenas 8 mil km rodados, e sai com uma triton zero. A pickup é um foguete, fui na toyota ao lado da mit, ví a nova hilux mas não me simpatizei muito, principalmente pelo preço.
  • 21/12/2011, 22:55
    wanderson triton
    essa triton e show
  • 22/12/2011, 22:25
    Paulista VM
    Galera, não sei se vcs sabem a respeito, porém fui hj fazer revisão na Triton, e me ofereceram uma tal "otimização" dos bicos injetores, achei que era algo mecânico (o serviço) porém foi puramente eletrônico, o cara engatou o scaner, pegou o computador, colocou o número do chassis, pôs um cd pra rodar e pronto! Rapidim, mas tinha que estar com o motor quente... Segundo me disseram eh pra melhorar a saída da pkp, não sei se eh psicológico, mas notei pequena mudança no quesito.
    Quem estiver achando ruim a largada da Triton vale a pena conferir, e melhor, não foi cobrado nada pelo serviço, paguei apenas pela troca de oleo, filtros e mão de obra, o carda foi engraxado também...

Ah, e pra quem esta pensando em ir ao paraguay pra comprar BF, deixem para depois, ou pra quando o dólar baixar, esta bem difícil achar o pneu, com exceção da medida 285/75 R16, porém o preço eh quase o mesmo do Brasil... Estive em Pedro Juan Caballero 3a feira e preferi deixar pra comprar no BR. Mesmo... Gastei o $$$ dos pneus em um monte de bugiganga kkkkkk alias nenhuma útil ou super necessária.... O paraguay faz mal ao 13o do trabalhador, que eh conhecido na terra dos guaranis como Agnaldo! Kkkkk que nem o Timóteo.... Kkkkkk
  • 22/12/2011, 23:19
    fabra1975
    Qual a vantagem de usar os 285/75 ao invés dos 265/70 ou 75?

Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Essa medida é praticamente a original visto que o pneu da Triton é 265/70 R16, ele é um pouquinho mais alto por volta de 13 mm no raio.
    Coloca o BF 285/75 R16 esses sim :euforico:, o Paulista e o Marcelo já usam na Triton deles, fica muito mais legal, deixa com mais cara de picape, sem comproter o comportamento dinâmico.

[]s

• 23/12/2011, 00:27
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Galera, não sei se vcs sabem a respeito, porém fui hj fazer revisão na Triton, e me ofereceram uma tal "otimização" dos bicos injetores, achei que era algo mecânico (o serviço) porém foi puramente eletrônico, o cara engatou o scaner, pegou o computador, colocou o número do chassis, pôs um cd pra rodar e pronto! Rapidim, mas tinha que estar com o motor quente... Segundo me disseram eh pra melhorar a saída da pkp, não sei se eh psicológico, mas notei pequena mudança no quesito.
    Quem estiver achando ruim a largada da Triton vale a pena conferir, e melhor, não foi cobrado nada pelo serviço, paguei apenas pela troca de oleo, filtros e mão de obra, o carda foi engraxado também...

Eles devem ter atualizado o software, obrigação deles enquanto ccs..

e se for mesmo, um absurdo te cobrarem isso..
  • 23/12/2011, 00:31
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Eles devem ter atualizado o software, obrigação deles enquanto ccs..

e se for mesmo, um absurdo te cobrarem isso..

Eh verdade, ele usou este termo... Atualização... Disse que eh da ECU...
    Mas não cobraram nada não... Soh as outras coisas da revisão...
  • 23/12/2011, 08:30
    Walter L. L. Casitta
    Isso é atualização de firmware. Se a Mit estiver fazendo isso em todas picapes o pessoal que tiver a ECU chipada vai perder o remapeamento. A Mit também pode estar fazendo isso só para encontrar as picapes chipadas e rever a garantia.

Quem tiver a picape chipada é melhor conversar com a empresa que reprogramou antes de ir a concessionária.

Um terrorzinho de leve em tempos festivos não faz mau pra ninguém! :mrgreen:
  • 23/12/2011, 09:09
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Eh verdade, ele usou este termo... Atualização... Disse que eh da ECU...
    Mas não cobraram nada não... Soh as outras coisas da revisão...

Eu já li que os bicos da Triton, podem ser cadastrados na ECU, eles colocam os números dos bicos e acertam na ECU, é tipo um refino da quantidade de injeção, para ficar todos calibrados e injetar a mesma quantidade de diesel nos cilindros. O serviço só traz beneficios (principalmente se não for cobrado).
    Porém como o Walter disse não se se pega alguma reprogramação na ECU se alguém alterou algo...

[]s
  • 23/12/2011, 09:14
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por fabra1975 Ver Post
    Qual a vantagem de usar os 285/75 ao invés dos 265/70 ou 75?

Maior altura livre do solo em cerca de 28 mm (mais de 1"), maior área de contato com o solo devido a largura maior (285), visual fica linda a picape (como pode ver nas fotos da Triton dos amigos com o 285).
    Não alterar significamente a perda de torque, não precisar de alterarções na picape para instalação destes pneus, etc...

Os contras são possivel aumento de consumo, preço dos pneus, perda de estabilidade devido a altura (chega a ser minimo devido ele ser mais largo), etc...

[]s
  • 23/12/2011, 10:18
    Walter L. L. Casitta
    Quando instale BL na Ranger usava BF31. Não notei muita diferença na estabilidade por conta da altura, mas quando troque os pneus 31" pelos 33" a diferença na estabilidade foi grande. Piorou muito. Em janeiro vou trocar os da Triton e certamente vou passa longe dos 285.

A Triton com 285 esteticamente fica muito legal, mas se arrepender com um BF285 é terrível, ele não acaba nunca.

Outra coisa que não gostei na Triton é o fato dela não ter válvula de compensação de caraga no eixo traseiro como tinha na Ranger. Os freios traseiros da Triton são calibrados pra andar se carga. Com caraga a Triton freia mau. Com pneu grande então... Se tivesse era só ajustar como fiz na Ranger.
  • 23/12/2011, 11:00
    leobnaval
    Walter não deve ter vál. no freio tras. pois a eletrônica toma conta disso. É só mete o pé no freio que ela controla a pressão na roda de acordo com a necessidade, por isso não tem a válvula.

[]s
  • 23/12/2011, 11:08
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quando instale BL na Ranger usava BF31. Não notei muita diferença na estabilidade por conta da altura, mas quando troque os pneus 31" pelos 33" a diferença na estabilidade foi grande. Piorou muito. Em janeiro vou trocar os da Triton e certamente vou passa longe dos 285.

Mas Walter a Ranger original usava pneu o que, 235/75 R15? aí você passou para os 31" e não sentiu diferença não foi?
    É claro que passar de 235 para 33" vai ter uma diferença enorme...na camionete que foi o que você fez. Por isso não tem fundamento comprar uma camionete que possui originalmente 235 e passou para 285. E depois você diz que nunca mais usa os 285. Acho melhor rever sua opinião.

Na Triton você estaria passando de 265/70 R16 para 285/75 R16 não é uma grande diferença, não chega a 8%

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 660 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 160560610650651652653654655656657658659660661662663664665666667668669670710760 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:24.