Discordo totalmente...tenho pkp 4X2 e em dia de chuva não da pra subir nem rua de paralelepípedo!
A tração positiva ajuda, mas não faz milagre...coloca um motor potente então que ai vc tá lascado.
Versão Imprimível
me poupe, tem q saber dirigir então ! por que nunca fiquei em paralelepípedo molhado ..
Meu Amigo não faça isso não , fica até feio para vc ,defender o indenfensável !! A maioria aqui tem vivência em Picapes , e todo mundo sabe que picape 4x2 , fica atolada até em grama molhada. , embica uma picape 4x2 numa pequena rampa de grama molhada, engata a ré e depois vem aqui postar o resultado .
Abração.
Francescolli, até uno mille e gol passam onde essas 4x2 com diferencial enfeitado atola. Esses diferenciais com LSD ajudam, mas só um pouquinho. Aqui mesmo dentro da cidade com essa chuvada, vez ou outra tive que usar o 4x4, tem muito morro aqui e olha que a Triton tem diferencial híbrido que é uma mistura dos track lock usado na F1000 e o Torsen usado no Hummer.
Em frente da casa no meu sogro por exemplo, rua asfaltada e uns 50% de inclinação, se eu parar virado pra cima e chover só saio de ré ou com 4x4 ligado.
É cada um....
Eu já tive Ranger 4x2, S-10 V6 Vortec, S-10 2.2, Strada, Saveiro (essas 2 com tração dianteira).
Na época de faculdade tinha a S-10 vortec, e estacionava em uma ladeirinha de paralelepipedo com a frente para baixo, bastava chover e a picape dava o maior trabalho pra sair da vaga de ré e isso com pneus novos.
Outro dia estavamos na fazendo do meu tio e o amigo dele com uma f-250 4x2 não conseguiu sair do gramado da casa com uma inclinação minima e molhada apenas pelo orvalho da noite.
Picape 4x2 é uma merda - FATO.
Não concorda? Procura outro forum pra falar com seus amigos, pois aqui (como o titulo sugere) é um forum de 4x4.
Acho que eu não preciso nem responder...
Os amigos já responderam, picape 4x2 não tem vantagem alguma em comparação com uma 4x4.
Além do que os LSD não fazem milagre algum, se for 100% tudo bem, mas LSD ajuda um pouco, porque a distribuição de torque dele sempre fica maior para a roda com menos atrito (por isso que é LSD) se fosse 100% a estória seria outra.
Se você nunca ficou atolado com uma picape 4x2 concerteza você nunca foi longe o suficiente, ou você passou aonde uma strada locker ou uma kombi tambem passaria.
[]s
Como já disseram em outro tópico:
-Deus, perdoa-os, eles não sabem o que dizem!
Essa época de chuva estou usando o 4x4 pelo menos uma vez por dia: NA CIDADE para não comer pneu em subidas ingrimes de ASFALTO molhado..
Ainda bem que ele nunca ficou atolado. Pelo menos nunca passou raiva grande.
Ia ser frustante nêgo numa F1000/F250 4x2 parado no meio de uma cadeira porque não consegue avançar e ver um Uno Mille passando na tranquilidade.
Ei, Daniel, vou querer direitos autorais dessa frase! :concordo:
Meu velho teve três D-20 4x2. Ele era muuiiiito bom no volante e metia as caminhotentes em tudo que é buraco, lama, ladeira e etc... Hoje fico me lembrando das peripecias e me perguntando. Como é que ele atolava tão poucas vezes. Antes das caminhotes e teve um Gol 1.6 e ele botava pra fud... nele. Passava por dentro de um alagado pela fazenda que ainda existe até hoje. Era adrenalina pura na minha veia de criança. Eu nunca arrisquei minha Outdoor nesse mesmo alagado. Ele passava de Gol.
Concordo que as pick ups 4x2 são ruins em terrenos lisos, pois apesar da ajuda do LSD a distribuição de pêso é prejudicial contribuindo para a pouca aderência das rodas motrizes, porém, vi indo para Jericoaquara/Lençóis Maranhenses uns "nativos" numas D-20 CS 4x2 com pneus largos e calibragens abaixadas, que passavam nos areiais de forma impressionante, embora não se atrevessem nas dunas + altas!
De vez em quando eu passo aperto pra arrancar numa subida com asfalto molhado (de ré então nem se fala) com meu Marruá que tem pneus 37" e bloqueio 100% no eixo traseiro, e ainda leio aqui que 4x2 com LSD num sofre disso... :parede: :parede:
[]`s
Pessoal, essa e minha primeira mensagem no fórum. Inicialmente gostaria de parabenizar a todos pelo elevado nível das informações prestadas, as quais em muito auxiliam aqueles que desejam adquirir um veiculo. Pois bem, depois de muito pesquisar, compara, fazer conta, avaliar seguro e etc., estou quase acertando a compra de uma Triton 0 km, diesel, aut.
Confesso que fiquei espantado com a quantidade de reclamações a respeito do veiculo, com defeitos em poucos quilômetros rodados. Apesar disso, possivelmente fecharei a compra, pois como diz a minha esposa: toda montadora tem carros bichados.
Nao sou entendido em 4x4 e tive apenas uma tr4 2006, na qual rodei 90000 km em 4 anos. Nunca me deu problema. Como utilizarei a Triton 90% na cidade e 10% na fazenda, pretendo fazer as revisões na ccs e ando razoavelmente devagar, espero nao entrar para as estatísticas.
Nesse momento estou em duvida sobre a cor: preta ou branca, com leve inclinação para a branca. No entanto, percebo em algumas na rua que o branco difere das 0 km, alguém saberia informar o motivo (outro branco ou desgaste/amarelamento da pintura)?
Vocês acham que vale a pena esperar sai as 2012, para ver se teremos mudanças? Nesse caso, será que o R$ aumenta muito ( estou negociando por 118).?
Muito obrigado pelas dicas e espero nao me arrepender, principalmente em razão de que a minha opção inicial era a Hilux, mas devido a exobirtancia do valor e ao encantamento no teste crive com a Triton, ficou em segundo plano.
Grande abraço.