Os pneus própriamente dito, alguns tem menos grip o que faz com que eles "cantem" numa condição que proporcione menor aderência.
Antes de tudo verificar a calibragem de acordo com o indicado no manual.
[]s
Versão Imprimível
Como disse o Leobnaval aí em cima, eu também tinha alinhado e balanceado e mesmo assim continuava cantando, até em baixas velocidades. Quando fui ver, os técnicos da loja de alinhamento e balanceamento (até bastante considerada em minha cidade) tinham deixado os pneus muito vazios. Não sei qual era a deles! Quando coloquei a calibragem indicada pela fábrica (26 lb), acabou o cantar de pneus.
A minha é uma HPE A/T 12/13 170 cv,agora em janeiro rodei 2500 km em estrada ,andando no maximo a 120 km/h,com pouquissimo peso so eu minha esposa e meu filhinho de 1 ano e 7 meses,mais a bagagem,e a media ficou em torno de 9,8 km/l sempre usando S50.Pelo que tenho visto a triton e a pickup a diesel que mais bebe
A razão euclides, é que a potência máxima de 170cv é conseguida aos 3500rpm, antes a potência era de 165cv porém era alcançada aos 3800rpm, ou seja, ela esticava mais o motor até alcançar a potência máxima então dava impressão de ser mais elástico!!!
O torque antes 38,1kgfm caiu para apenas 35kgfm, é uma perda considerável de força que para o tamanho da Triton faz sim uma boa falta!!
Mesmo com esses comentários e com esses numeros, um amigo já me falou que achou a Triton de 170cv mais "solta" e mais fácil de desenvolver que a de 165cv...eu creio que por já ter acostumado com a antiga(bem rodada), e logo após comprar essa 0km de 170cv com certeza é notável a diferença em desempenho do motor NOVO nunca rodado!! Eu penso que seja essa a diferença notada por ele!
Bom dia Foristas, tenho uma Triton 2012/13 e percebi que começou fazer um barulho estranho por volta de 2.500km
O barulho se assemelha com um motor levemente batendo, na concessionaria da minha cidade, o mecanico, enviou um email para a fabrica, que respondeu dizendo o seguinte:
[Esta seria a explicação que a fabrica nos passou para ser alegada ao cliente no caso André Rosa, sobre o castanhado quando acelera o veiculo. Segundo a fabrica é normal, sem contar que todas as tritons deste mesmo ano estão com este ruído.
Realmente é uma característica do novo software de calibração para atender as novas leis anti emissões (Proconve P-7).
Com o uso do Diesel S-10 ( a partir de 01/01/2013 o S-50 foi substituído pelo S-10) essa característica diminui mas não desaparece 100%, não pode ser regredido o software porque ao fazer uma inspeção de emissões, que serão obrigatórias em todos os estados, mas por enquanto só Rio, São Paulo e Rio Grande do sul, o valor de emissões é controlado pelo ano do modelo, nem é só a data de venda.
Aconselhe seu cliente a só usar o novo diesel, que melhora bastante. Não tem problema nenhum de durabilidade ou desgaste mesmo usando o diesel antigo, seja o S-500 ou S-1800, mas o veiculo fica mais econômico e o rendimento melhora com as novas formulações de diesel.
Alguem com uma picape do mesmo ano tem esse problema???
Amigo, se ela fizesse esse ruído desade 0km até poderíamos considerar normal...
Porém se vc tá relatando que o ruído começou aos 2500km então não acho que seja normal...
Olha se fosse EU...repito, se fosse EU no seu lugar eu tentaria colocar um frasco de molykote A2 no cárter junto ao óleo para verificar se teria uma redução do barulho!!
Isso seria meio que mascarar o problema...porém eu penso que se é pra estragar não é um simples aditivo que vai agravar o caso...certo?!
Se for estragar algo vai estragar vc usando ou não! Então como pra concessionária tudo é normal no carro, pois a falta de vontade em resolver os problemas é enorme, eu arriscaria usar só pra testar mesmo...as vzs até resolve!!
Na boa, o correto mesmo seria a concessionária abrir teu motor em garantia sem custo algum, e verificar se tem algo errado, se não afrouxou nem soltou nada pra te deixar tranquilo...!!!
Isso seria o mínimo a ser feito viu..mas na prática da garantia é totalmente o oposto...quem comprou que se dane!!
Por isso tenho meio que aversão a carro 0Km...não gosto de imaginar pagando um absurdo numa pick up 0km e qndo precisar da porr@ da garantia não ser atendido...!!
Abraço!!
Amigo como a fabrica lhe garantiu a resposta e você já possui a documentação e amparo da fabrica pode ficar tranquilo, motor diesel gera ruído acima dos ciclo otto e uma alteração do ponto de injeção (ignição) vai gerar ruídos bem diferentes em algumas rotações, esse ruído é facilmente confundido com batidas de peças metálicas ou castanhar.
Como a fábrica informou que isso ocorre em vários veículos e é uma característica do produto até pelo fato dessa nova calibração para atender emissões, você não deve se preocupar com isso.
Caso eles venham a desenvolver alguma outra calibração de softwear para atualizar e reduzir essa característica a css ou fabrica terão o conhecimento e podem lhe avisar (isso se for feito algo).
Como recomendaram procure usar diesel S50, S10 ou podium.
Não concordo, ele obteve a resposta até da fabrica e portanto a css repassou a situação dele e boscou a solução, ele possui todo embasamento técnico que se trata de uma característica, caso venha ocorrer algo estará amparado.
Além do que outro forista relatou que a dele possui um ruído diferente também.
[]s
Pelo que pesquisei, já estou abastecendo com o diesel s10 sem saber, já que a petrobrás antecipou em 01/01/2013 a substituição do s50 comforme li nesse link.
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
Vou também começar a fazer media novamente para ver se supera os 10.5 estrada e 8.9 cidade isto andado na maciota de 100 a 120 km.