pra não morrer de raiva!!! hehe
mas vamos ver oq q o walter vai conseguir por lá!
Versão Imprimível
Acabei sendo enrolado pela concessionária. Como não autorizei a limpeza do coletor que nem sujo deve estar, não trocaram nenhum sensor e simplesmente apagaram o código de erro.
Segundo a consultora, só limparam o filtro de combustível?????? Argumentei que filtro não se limpa. Troca-se. Ela refirmou que limpa sim. E que o código de erro indicava o filtro sujo e se voltar a dar problema tem que limpar o coletor. Disse pra ela que o filtro dessa Triton não tem o sensor de pressão e só o de água. Ela disse que era isso mesmo, que tinha água no diesel.
Como podem ver, não da nem pra conversar. A figura só sabe repetir o que disseram pra ela.
Dureza, achei que isso só acontecia na ViaJap aqui em BH. Agora não posso mais voltar na MitCar e o problema deve se repetir. De qualquer forma a Triton tá funcionando OK agora e quando tiver um tempo vou atras e troco o sensor por minha conta. Bem melhor que lidar com um concessionária Mit.
Bem feito pra mim, sempre li sobre a desonestidade das concessionárias Mit aqui no fórum e ainda fui lá e comprei uma...
Infelizmente é isso mesmo, bons carros (com algumas poucas exceções) e CCS malditas...
Quem tem conhecimento de mecânica e bom senso passa muita raiva mesmo.
Sobre o fato de trocar o sensor por conta própria concordo que é a opção mais fácil, inteligente e dependendo do tempo gasto até a mais barata, mas eu não conseguiria fazer isso, afinal pagamos por um carro zero com garantia, pagamos caro por revisões, que de revisão não tem nada a não ser trocar óleo e filtro, empurroterapia para outros itens e se tiver sorte corrigem alguma reclamação, mas tem que ser bem simples hein!!!
Agora sabe o que aprendi e usei na Mit e em outras CCS algumas vezes e funcionou muito bem? Pedir por escrito! Pede para colocarem no papel o que estão falando, pq a garantia está sendo negada, etc...é impressionante como o papo muda.
Boa sorte!
Alguém sabe me dizer se para tirar o ar do motor da L200 Triton basta apenas pressionar aquele botão que fica sobre o filtro de combustível, ou tem que afrouxar a porca do bico injetor?
Não faça isso , não a froxe porca de bico injetor, retie o ar como manda o manual do proprietário, se não conseguir retire apenas a mangueira de sáida de diesel do filtro , e de uma partida na picape que o diesel vai expulsar o o ar trapeado dentro do filtro depois recoloque a mangueira.
abs
Pessoal, a concessionária retirou a junta cega que tinha feito para bloquear a EGR. Mais que de pressa fiz outra e já coloquei ela la. rsrsrsrs
Não falaram nada sobre isso então não sei se tiraram agora ou na última revisão.
Agora seria bom dar uma olhada no coletor pra ver se tem carbonização...
Sinceramente, Walter, com seu conhecimento de mecânica, já teria parado de andar em ccs há bastante tempo. :concordo:
Tenho uma Triton 3x2, aut., 2012. No meu caso realmente foi diesel de péssima qualidade.
Coloquei o diesel normal (estava faltando o S-50) e a luz acendeu. Levei na ccs falaram para limpar o tanque e trocar o filtro. Estava com 5.000km, mas havia viajado 4.500km em 4 dias, logo aconteceu com poucos dias de uso. Coloquei mais uns dois tanques e a luz não acendia. Decidi ir para Cuzco e qdo chegasse faria a revisão e aproveitaria para limpar o tanque e trocar o filtro.
Em Puerto Maldonado coloquei combustível, subindo as Cordilheiras não passava de 60km/h, às vezes 40 ou 50km/h. Foi anoitecendo, frio intenso, consumo excessivo de diesel, tive q colocar mais combustível para chegar em Cuzco. Depois de algumas horas de atraso, cheguei em Cuzco. Somente depois de uns 5 dias levei na ccs, limparam o tanque e trocaram o filtro. Sai de Cuzco de manhã, cruzei as Cordilheiras (4.900m) e cheguei em Rio Branco (150m) à noite, 14 horas direto. No retorno por vários kms pisei fundo e não tive nenhum problema com o carro; motor normal, consumo normal, tudo certo. A luz nunca mais acendeu.
Quando eles começaram com as primeiras frescuras comigo na Cardinal eu entrei em contato com a fabrica e solicitei os procedimentos, faça a fabrica participar desses casos quem sabe dá alguma coisa...
Agora não se iluda com marcas, pq tive problemas com o Tiguan e os reparos foram piores que os da MIt e na nova S-10 já na compra começou a enrrolação quero ver na revisão....
Basta retirar a mangueira da turbina e com uma lanterna da pra ver la dentro. Da pra ver que a partir da válvula EGR tá tudo preto, com uma crosta de 1 ou 2mm. A EGR foi fechada com uns 40.000km. Acredito que um limpeza seria necessária com uns 150.000Km se a EGR continuasse aberta.
Com o que eu sei de mecânica economizei várias idas a concessionária, mas não da pra abrir mão dos benefícios da garantia principalmente duma picape com motor CR como o da Triton. De vez em quando eu saio lendo os posts do fórum Oficina Brasil que basicamente é frequentado por mecênicos e donos de oficinas. É de arrepiar os problemas relatados e as soluções, as mais inimagináveis mesmo pra eles que trabalham com a coisa no dia dia. Ainda tem os preços das peças...
Fala pessoal! Vocês sabem me dizer se todos os modelos da triton (HPE, GLS, GLX; acho que são esses) têm controle de estabilidade?
Obrigado!
Abraços