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Marcelo, no meu kit Procomp a lâmina do feixe é bem pequena (cerca de uns 60cm+/-) e fica acima das molas mais grossas, acho que são de carga, e abaixo das lâminas mais finas. Essa lâmina é bem rígida e mais arqueada do que as outras, fazendo com que, quando montada e apertada, faça o feixe inteiro (menos as grossas de carga) ficarem mais arqueadas...
Não sei se entendeu, mas dessa forma eu acho bem legal porque ela deve ter uns 10mm +/- e levantou cerca de 2 polegadas ou mais a traseira, e o melhor de tudo: Com os grampos originais... (Nunca fui fã de trocar os grampos originais).
É muito fácil, simples, funcional e barato essa solução para quem quer levantar o feixe sem alterar muito...
Se for fazer tem que tomar cuidado com as quinas, elas podem entrar em fadiga com a lâmina original e danificá-los... A minha, da Procomp, vem bem achatada e livre desses problemas...
Tenho foto, só resta saber onde! Assim que eu achar eu coloco aqui para você ver...
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3 Anexo(s)
Achei mais fácil do que imaginei!
Desculpes a foto nojenta, é que nesta data a pick-up era recém adquirida e eu ainda não tinha dado o talento que eu sempre dou no carro, hoje a situação é outra! rsrs
Anexo 368389Anexo 368393Anexo 368392
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Concerteza esta solução que o kit da Procomp usa seria a mais adequada.
Porém nesse caso o Marcelo terá que sair atrás de uma mola que "sirva" na Triton e que curve o feixe original, sem danificar nos pontos de contato.
[]s
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Léo... Quando eu tinha a Frontier com BL de 3" e lift de 2", na traseira eu coloquei uma lâmina extra, porém maior... O moleiro fez a lâmina do jeito que eu pedi.... Deu o maior trato nela... Creio que não seja complicado não... Digo mais, eu acho que é muito simples!
O problema todo é achar a dureza necessária, que eu acho também que não será problema...
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Dificil não é., mais o que pode acontecer é no posto de molas eles curvarem mais a mola para ganhar altura, no começo fica bom, mais depois com o tempo a mola volta a sua posição original e aí a tras. vai baixar....
[]s
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Entendi...
Mas nessa situação eu acho que a curvatura precisa ter o mesmo raio do início ao fim, para evitar isso que você disse de perder eficiência.
E outro detalhe importante é não deixar o moleiro querer ficar desenhando demais na mola, porque ai perde propriedades e perde eficiência...
O certo é tentar achar uma mola mais grossa com uma boa curvatura já original, creio que de alguma van deve ter curvatura nas molas grossas (nas pick-ups elas trabalham retas né...), e quando achar, fazer apenas pequenos ajustes e afinar as pontas, conforme a foto que eu enviei...
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Observação: Eu não me lembro, mas na foto aparece a lamina nova em segunda posição, mas eu acho que acabamos montando em terceira posição (de baixo para cima). Preciso confirmar.
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7 Anexo(s)
Salve meus Amigos, obrigado pelas dicas valiosas, omeu lift ficou parecido com o da hilux do Ronin com mais uma mola no feixe traseiro , essa mola é a que fica em cima da mola faca que é a menor mola . deu trabalho mas ficou bom.
Segue as fotos da minha barrigudinha com lift de 2".
Abração a todos.Anexo 368724Anexo 368725Anexo 368726Anexo 368727Anexo 368723Anexo 368721
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7 Anexo(s)
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Muuuuuuuuuuito bom! Para meu uso, um carro assim está perfeito!
Puts, muito simples e bacana esse lift, usa-se até as molas dianteiras originais... Estes amortecedores são mais rígidos, certo?
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Fala Ronin, Esses FX5 são mais rígidos que os originais!! a minha picape com lift ficou mais firme doque originalmente .
Agora se eu quizer firmeza mesmo, devo colocar os FX5 na traseira . estou pensando se vale a pena $$$.
Abração.
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Hoje em dia até os fiat Palios e Stradas são altos , A minha barriguda não vai ser !!! hehehe
abração.