Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 736 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 236636686726727728729730731732733734735736737738739740741742743744745746786836 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/07/2012, 22:33
    Biatuani
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal... Alguém conhece? Já testou isso aí? Active Box L200 Frontier - Som Automotivo - Caixas Amplificadas - Hinor

http://www.hinor.com.br/images/produ...aixa_final.jpg

http://www.hinor.com.br/images/produ...0_frontier.jpg

Walter, nunca ouvi falar nesse modelo, mas instalei um som interno na minha Triton e ficou show. Entao coloquei um sub de 8 pol da DD e um modulo Stetsom. Se quiser coloco fotos. Abs
  • 10/07/2012, 09:19
    JoaoClaudio
    Não sei onde foi que eu postei, mas o posto Shell na esquina da Vieira de Moraes com a João Alvares Soares no Campo Belo em São Paulo não tem diesel S-50 eu provavelmente fui enganado pelo frentista. O que tem é o Posto Petrobrás uma esquina antes na própria Vieira de Moraes com identificação e tudo. Tem tb na Av. Giovanni Gronchi no Morumbi e na Vereador José Diniz em frete à padaria Santa Marcelina.

Mas o Melhor é o posto Shell na 23 de Maio antes do Viaduto Tutoia que tem identificação e tudo tb.
  • 12/07/2012, 16:21
    Oliver
    Entrei em contato com o pessoal da SFI Chips sobre acertar a potencia da minha Triton 2012 para pelo menos igual a Pajero Full. Fiquei interessado, pois é só alteração de software e equaliza com um outro carro que é assim de fábrica, mas gostaria de de ouvir as esperiências de quem fez.
    Tenho dúvidas sobre:
    Potência, Torque, Durabilidade, Fumaça, Vistôria DETRAN e outras que alguem lembrar.
  • 12/07/2012, 17:33
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Tenho dúvidas sobre:
    Potência, Torque, Durabilidade, Fumaça, Vistôria DETRAN e outras que alguem lembrar.

Potência e torque aumentam, se tuchar o pé vai andar bem e consumir tambem.
    Fumaça vai depender de quanto aumentar a potência e a injeção de diesel, assim como a condição que você acelerar.
    Durabilidade diminui (afinal não existe almoço grátis)

Vistoria, fuja disso, não faça nada, se procurar algo referente a alterar a doc. por causa da potência maior não vai conseguir e terá muita dor de cabeça, além do que é apenas um chip ou programação, nenhum policial vai te parar e falar que sua camionete tem 30cv a mais que o modelo original hahahaha

E não se engane em achar que o motor 3.2L é o mesmo da full que tem 200cv, porque muda várias peças.

[]s
  • 13/07/2012, 08:35
    JoaoClaudio
    Citação:

Entrei em contato com o pessoal da SFI Chips sobre acertar a potencia da minha Triton 2012 para pelo menos igual a Pajero Full. Fiquei interessado, pois é só alteração de software e equaliza com um outro carro que é assim de fábrica, mas gostaria de de ouvir as esperiências de quem fez.
    Tenho dúvidas sobre:

Fiz na minha flex e ficou bom, embora tenha sido caro e não deu problema na inspeção veicular.

Parece que as diesel não passam na inspeção após o remapeamento... ouvi dizer que teriam uns mais novos que não tinham esse problema.... daqui a um tempo penso em fazer na S-10 pra ver o que dá... mas ainda vai demorar....
  • 13/07/2012, 10:10
    Oliver
    Leo e João,

Vistoria que falo é anual, não em termos de alterar documentação, até porque a minha é 2012 e já é enquadrada na nova legislação, a dúvida é se com o novo mapeamento ela passa na vistoria? Moro no Rio de Janeiro e aqui isso é um porre.
    A questão de durabilidade, o que pesquisei é que as partes mecanicas do motor (bloco pistões cabeçote, turbo etc,) são vendidos no mercado como para ambos os carros, então se um aguenta entendo que o outro aguenta tambem. Talvez os acessórios do motor sejam diferentes

NA TEORIA, o remapeamento tira um limite superior de pôtencia, aumentando arrancadas e velocidade final. Em regime de cruzeiro a X mil RPM e a Y Km/h apesar da posição de pedal ser diferente a quantidade de combustivel a ser injetada deve ser a mesma remapeada ou não. Isso é o que eu quero confirmar.
  • 13/07/2012, 15:35
    JoaoClaudio
    Citação:

Leo e João,

Vistoria que falo é anual, não em termos de alterar documentação, até porque a minha é 2012 e já é enquadrada na nova legislação, a dúvida é se com o novo mapeamento ela passa na vistoria? Moro no Rio de Janeiro e aqui isso é um porre.
    A questão de durabilidade, o que pesquisei é que as partes mecanicas do motor (bloco pistões cabeçote, turbo etc,) são vendidos no mercado como para ambos os carros, então se um aguenta entendo que o outro aguenta tambem. Talvez os acessórios do motor sejam diferentes

NA TEORIA, o remapeamento tira um limite superior de pôtencia, aumentando arrancadas e velocidade final. Em regime de cruzeiro a X mil RPM e a Y Km/h apesar da posição de pedal ser diferente a quantidade de combustivel a ser injetada deve ser a mesma remapeada ou não. Isso é o que eu quero confirmar.

Se eu entendi direito é a inspeção veicular (ambiental) que vc está falando, que verifica o nivel de gases produzidos pelos carros... se for esta mesmo a resposta está acima (parece que após remapear as diesel não são aprovadas nesta inspeção)... não tem nada de alterar documentação e essa inspeção ao menos em Sampa é obrigatória todos os anos exceto para carros 0KM...

Se não for essa realmente não entendi desculpe....
  • 13/07/2012, 22:42
    Rodrisbsb
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    PQP! R$:1500,00??? Eu achei q levei uma facada, Mai oce foi esquartejado!!!
    Se anular a EGR para de recircular os gases da exaustão pra dentro do motor (resumindo!) é um lance de controle de emissões de um gás aí que não lembro o nome... Mas a consequência da EGR é basicamente a carbonização do sistema com o tempo, o que gera em custo de limpeza, e o fato da combustão não ser perfeita pois o ar recirculado tem menos oxigênio. Em tese a anulação do sistema geraria um pequeno aumento de potência, mas esse eu considero imperceptível, pra não dizer "psicológico" kkkk
    O que não é psicológico é a economia, em geral as CCS cobram 400,00 só pra fazer a limpeza.

Amigo, sua Triton é manual certo? Qual o cosumo dela com ar ligado? Tanto na estrada como na cidade? Ela já te deu alguma dor de cabeça?
  • 14/07/2012, 13:13
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Rodrisbsb Ver Post
    Amigo, sua Triton é manual certo? Qual o cosumo dela com ar ligado? Tanto na estrada como na cidade? Ela já te deu alguma dor de cabeça?

Aí depende... Antes de chipar, na estrada a 110-120 fazia 10,5.. Porém era raro eu conseguir andar nessa toada.
    A 140-160 fazia 8,5. Na cidade ela fazia uns 7,5 8 km/l.

Depois de chipar eu ainda não tive a moral de andar a 110. Mas a 140-160 ela faz 8.
    Esses dias eu fui pra fazenda com uns 900kg em cima numa media de 130 a 140 e fez os mesmos 8! (8,2).

Dor de cabeça por chipar, anular EGR, tirar catalisador nunca deu!
    A única chatice que deu foi um barulho na central multimidea, já resolvido. E os grilos que habitam as molas traseiras. Esses no máximo param por um tempo, depois volta...
    Eu tb tive que trocar o volante (em garantia) pois o 1o descamou o couro.

Eu tb coloquei uma chapa grossa de metal pra proteger a caixa de cambio, de tração e o radiador em baixo da pkp.
    As vezes batia em baixo andando na fazenda, achei melhor prevenir.
  • 16/07/2012, 21:55
    lsamaral
    Vale a pena conferir:

[]s,

http://www.youtube.com/watch?v=SELE_...feature=g-vrec
  • 17/07/2012, 00:23
    Paulista VM
    Legal o Video, mas meu inglês me permitiu entender só o básico kkkkk

Alias, alguém sabe onde encontrar o filtro de ar da cabine?
    Cara, na CCS ta 120 pila! Caro demais... E eu não acho nenhum, pq tem que vir com o suporte já, eh td colado...
    Se eu num achar vou fazer uma gambiarra, filtro comum ta na faixa de 30 a 40 conto... Bem mais em conta, nem que precise usar mais de um ate conseguir fazer a gambiarra funcionar kkk
  • 17/07/2012, 13:19
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Alias, alguém sabe onde encontrar o filtro de ar da cabine?
    Cara, na CCS ta 120 pila! Caro demais... E eu não acho nenhum, pq tem que vir com o suporte já, eh td colado...
    Se eu num achar vou fazer uma gambiarra, filtro comum ta na faixa de 30 a 40 conto... Bem mais em conta, nem que precise usar mais de um ate conseguir fazer a gambiarra funcionar kkk

Tem um tópico do Walter sobre este assunto, ele até mostra como adaptar um: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...na-triton.html

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 736 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 236636686726727728729730731732733734735736737738739740741742743744745746786836 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:17.