Que bom que a dianteira está mais firme , então eles acertaram a mão. !!! quanto a traseira ; picape com feixe demolas para carrega peso ,por legislação, esta pula mesmo !!! não tem jeito .
abs
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Que bom que a dianteira está mais firme , então eles acertaram a mão. !!! quanto a traseira ; picape com feixe demolas para carrega peso ,por legislação, esta pula mesmo !!! não tem jeito .
abs
Acho que a quantidade de molas teria mais ligação com a qtidade de peso a suportar a não ser que pela bitola de cada lâmina, o que a deixaria mais flexivel ou mais rígida. Agora, o amortecedor é que vai reduzir o impacto de um buraco ou de uma elevação. Estou correto nisso?
Outra coisa, dizem que a triton sai de bunda nas curvas em alta, a minha é 10/11 e sinto esse efeito, agora a ranger(08) sim, essa já senti varias vezes que a mesma queria a trazeira passar para a dianteira.
pelo que ja observei, a outras pickups possuem 4 laminas, como por exemplo a nova frontier, e a triton era a unica de 5. agora conta com 6 feixe de mola, sera que essa quantidade deixa a suspensao mais resistente a buracos, valas, e tudo mais resistente que as outras pickups?????????????
Em parte está coreto, porém não é somente a quantidade de molas que irá deixar a suspensão mais firme ou macia, pois depende das dimensões da mola, do arqueamento, do material, do tratamento que o material recebe, etc...
E quando ao amortecedor a principal função dele é absorver a oscilação da suspensão, transformando o movimento em uma força hidráulica para frear este movimento.
O que pode deixar uma suspensão mais rígida ou mais macia é a combinação da mola (que sustenta todo o peso do veículo + carga) e mais a carga nos amortcedores que pode ser maior ou menor. A combinação destes 2 itens é que faz a suspensão ser macia ou firme.
No caso do feixe de molas geralmente o que fixa todo o eixo aos suportes e jumelo é apenas a mola-mestra, está sim garante a robustez do sistema, e as vezes uma contra-mola com um design a fim de distribuir e ajudar a mola-mestra. As demais molas estão ali para o sistema ter a capacidade de carga suficiente e causar a "carga de mola" que citei acima que junto com o amortecedor deixa a suspensão mais firme ou macia.
Ter mais molas não significa propriamente que ela seja mais resistente que as outras que usam 4 lâminas.
[]s
Realmente, quem vai no banco de traz "sofre". Imagino que os fabricantes estabelecem um peso médio para a picape "andar macia" na terra. Antigamente a gente botava um contra-peso (saco de areia) na carroceria e ficava bom +/-. Daria pra se fazer isso? ou só daria mais trabalho e não resolveria o problema?
Pessoal, sou novo no forum e essa é minha primeira postagem. Meu pai tem uma Ranger XLT Limited 3.0 Diesel 08/08, e estamos pensando em troca-la por uma L200 Triton 10/11 AT com 50 mil/km, porque fazemos viagens longas (80% asfalto e 30% barro, não tão pesado assim) e queremos o Câmbio AT, seria uma boa troca? já que a ranger nunca deu problemas graves e pesquisando no forum ví que a triton tem varios "probleminhas".
A ranger está com 133 mil/km.
Aguardo respostas.
Já estou na minha segunda triton, tinha uma 08/08 MT e troquei por uma zero 12/12 AT e estou satisfeito com o desempenho dela, ficou mais firme no asfalto e na estrada de chão, não sei se o modelo 11 possui a mesma suspensão da 2012. A unica coisa que eu não gostei é que essa tal de diesel S-50 aumentou o consumo dela. A boa notícia é que um mecânico da concessionária me falou hoje que o motor não mudou nada das versões anteriores, nem o filtro de diesel, portanto, não existe problema em abastecer com diesel comum.
Não tive a oportunidade de fazer um teste driver na Triton, mas na segunda feira voltaremos lá na garagem, pra ver se é possível, gostamos muito dela aparentemente não tem nenhum problema com ela, mas temos que dar uma volta pra ver se detecta alguma coisa.
Ultimamente nós estamos usando o S-50 na nossa ranger, porque ele parece ser mais limpo, com isso não corre o risco de entupimento de filtro, o consumo dela realmente baixou um pouco, mas não senti diferença nenhuma no desempenho do carro, pra mim ficou a mesma coisa. ou seja, compeça mesmo o diesel "sujo". hehe
Ola pessoal boa noite.
ja estou ha quase uma semana com a triton e estou apaixonado. Ela é preta 10/10 3.2 aut.
muito mais moderna que a hilux que tive, motor mais esperto., enfim adorando.
Achei a posicao de dirigir mais apertada que a da hilux, e o encosto de cabeça duro demais, mas ta bom tb.
resolvi nao envelopar de branco, somente coloquei xenon ja que melhora muito a visibilidade na pista e um trava de caçamba.
vou colocar os pneus bf 285/75/16 mas vou dar um tempo pois a grana ta curta.
so estou com 2 problemas:
Ela nao trava as portas automaticamente quando se começa a andar? Tem como programa- la pra fazer isso? Acho isso muito importante para nao esquecer de travar portas.
Tem como tirar aquela buzina malldita do cinto de seguranca? as vezes na terra, no sitio, manobras na garagem, ninguem utiliza cinto, porem tem que ficar ouvindo aquele barulho irritante.
Muito obrigado