Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 760 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 260660710750751752753754755756757758759760761762763764765766767768769770810860 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/11/2012, 16:18
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Léo, tem uma diferença sim...na Dakar a troca pode ser feita como um "Tiptronic" selecionando para o local onde tem "+" e "-"...na Triton é somente movimentando a alavanca, acredito não ser o mesmo cambio...esse da Dakar deve ser um pouco mais moderno, já que tem ssa opção das trocas sequenciais com 1 toque na alavanca...inclusive a tração da Dakar é diferente da Triton, ela tem mais opções na alavanca e não somente o 4x4 h e 4x4lo como a Triton...ela tem 2 opções a mais, que acredito serem as mesmas opções que oferece a TR4!!!

Em relação ao video, esse motor me parece ser A/T, pois percebe-se que ele joga uma pequena rotação antes de o carro movimentar!!

Junior note que eu já citei isso. E o câmbio é o mesmo, o que muda é o gerenciamento.

Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O câmbio é exatamente o mesmo o V4A5A com as mesmas relações de marchas e ambos usam a mesma relação de diferencial. Porém na Dakar sei que ele tem o gerênciamento com o sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), na Triton pelo que pesquisei não achei na ficha tecnica que ela possui o INVECS , logo não deve possuir. Por isso a diferença estaria no gerenciamento da seleções e trocas d e marchas, assim como a forma adaptativa ao modo de direção do condutor e na opção do Tiptronic proporcionada pelo INVECS-II.

Quanto a caixa de transferência a Dakar usa o modelo Super Select que proporciona as mesmas opções da Pajero TR4, porém é própria para acoplar ao câmbio V4A5A.

As opções são essas:
    2H = Tração 4x2 traseira
    4H = Tração 4x4 com diferencial central de acomplamento viscoso variável (VCU) atuante
    4Hlc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado
    4LLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado e Reduzida

Quanto ao vídeo, não sei se é MT ou AT porque se o cara segurar o pé na embreagem fará a mesma coisa que um AT patinando o conversor...

[]s
  • 12/11/2012, 17:06
    otoniel
    [QUOTE=Marcelo-HPE;1811611]Salve amigos . Acabei de descobri que os faróis de milha da l200 triton 2012 são os mesmos do peugeot 307,Ford KA 2011 , Sandero etc.
    Marca Valeo original
    Como os meus dois milhas estão trincados , amanhã se Deus quizer sairei a procura aqui na cidade .
    Farol Milha Auxiliar Mitsubishi L200 Triton Original Valeo - R$ 94,98 no MercadoLivre

Farol Auxiliar 307 206 Megane Sandero C3 Original Valeo - R$ 260,00 no MercadoLivre
    Marcelo, esse preço é unitario ou par?
  • 12/11/2012, 17:13
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por otoniel Ver Post
    Marcelo, esse preço é unitario ou par?

Sua resposta esta no anuncio:

Citação:

Postado originalmente por Mercado Livre - Farol Auxiliar 307 206 Megane Sandero C3 Original Valeo
    PREÇO DO ANÚNCIO É O PREÇO DO PAR
    VENDEMOS SOMENTE O PAR

• 13/11/2012, 10:46
    otoniel
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sua resposta esta no anuncio:

Valeu Thiago!
  • 13/11/2012, 13:22
    Marcelo-HPE
    Salve meus amigos, já instalei os faróis ,ficaram como os originais, só é preciso alargar um pouco os furos do suporte do farol que são diferentes ( o originais possuem um arco de aço para fixação ) , par alinhar com o furo do parachoque . de resto é tudo igual , usei a lâmpada original.
    Otoniel ,para sua l200 triton gls vc tem que comprar, kit completo com chicote e botão , para ficar uma instalação 100%
    Abração.
  • 13/11/2012, 16:09
    otoniel
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve meus amigos, já instalei os faróis ,ficaram como os originais, só é preciso alargar um pouco os furos do suporte do farol que são diferentes ( o originais possuem um arco de aço para fixação ) , par alinhar com o furo do parachoque . de resto é tudo igual , usei a lâmpada original.
    Otoniel ,para sua l200 triton gls vc tem que comprar, kit completo com chicote e botão , para ficar uma instalação 100%
    Abração.

Marcelo,obrigado!é o que vou fazer,já estou pesquisando preço do kit valeo.
  • 14/11/2012, 18:57
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal, só para constar:

Voltei ao RJ com a Triton essa semana e o problema voltou. A minha Triton tem síndrome do Rio de Janeiro. rsrsrsr

Com aquele trânsito agarrado que é o do RJ, conectei o scanner on fly e apaguei mais uma vez o código de erro, tudo voltou ao normal, menos o cruise control. Esse só voltou depois que desliguei o motor...
  • 14/11/2012, 19:52
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Voltei ao RJ com a Triton essa semana e o problema voltou. A minha Triton tem síndrome do Rio de Janeiro. rsrsrsr

Walter é o tal do sensor mesmo, como você já disse ele deve estar com defeito e não consegue fazer a leitura da pressão atmosférica, aí toda vez que sai do nível do mar para altitude (cerca de 1000m) dá o erro...

Vai trocar ele? já cotou o preço?

[]s
  • 15/11/2012, 00:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Walter é o tal do sensor mesmo, como você já disse ele deve estar com defeito e não consegue fazer a leitura da pressão atmosférica, aí toda vez que sai do nível do mar para altitude (cerca de 1000m) dá o erro...

Vai trocar ele? já cotou o preço?

[]s

Ainda não. Ainda tenho dúvidas.
    Pesquisei um pouco sobre esse sensor e na Triton ele mede a pressão dentro do coletor, mede na verdade a pressão do turbo. Então antes eu tenho que verificar se a pressão do turbo tá OK, ver se por exemplo a Wastegate ta bem ajustada.

Segundo o manual da ECU Denso, o sensor mede a pressão atmosférica por apenas 0,15 segundos no momento da partida e depois com o motor em funcionamento, passa a medir a pressão do turbo. Então primeiro vou conferir outros fatores antes de decidir pela troca do sensor.
  • 18/11/2012, 14:17
    MCeano
    7 Anexo(s)
    L200 Triton-Ruído no Painel-Computador de Bordo
    Galera, resolvi retirar o computador de bordo(CB) pra um reparo e resolvi postar pra servir de ajuda pra alguém.
    O painel tava apresentando ruído de alguma coisa solta batendo no local do computador de bordo.
    Levei o carro na concessionária mas a única coisa que fizeram foi encher o painel de cola e espuma e não conseguiram resolver o problema.
    Como já estou cansado da incompetência da autorizada Mitsubishi para resolver meus problemas, decidi fazer por conta e risco próprio.
    A primeira dificuldade foi retirar a capa do CB pois ele é preso com umas presilhas brancas bem chatas. Como a peça do meu carro já tava um pouco desgastada devido a reparos anteriores, um leve puxão para a frente com a força localizada na aba superior da peça resolveu, mas ainda perdi uma presilha e danifiquei ainda mais os pontos de fixação da peça. A peça é muito frágil mas como é feita de um plástico mole dificilmente ela quebra se você retirar com jeito. Mas não teria coragem de removê-la se meu carro fosse novo. A principio pensei que alguma peça estava solta e fui andar com o carro pra ver se consegui identificar o que era. Nada feito. Resolvi então retirar o CB e aí consegui matar a charada.
    Existe uma peça de plástico com um selo rosa que é presa ao CB por um gancho de ferro moldado na mesma peça que prende o CB ao painel. O problema é que com o tempo essa peça apresenta uma pequena folga e fica apresentando um ruido de plastico seco batendo. Pensei em colar ela no gancho com silicone mas fiquei com medo do barulho voltar. Então resolvi colar ela com fita dupla-face diretamente na traseira do CB. Montei o painel e pronto. Problema resolvido. Deixo aqui apenas registrado a decepção de saber que a concessionária poderia muito bem ter resolvido um problema tão simples se houvesse boa vontade no atendimento ao cliente. Infelizmente sabemos que essa boa vontade acaba no momento que assinamos o cheque. Pagamos mais caro que todo o mundo pra ter o pior serviço. Mas enfim, é o Brasil. O certo é que meu próximo carro não será um Mitsubishi, nem um Ford e nem um VW pelo mesmo problema. Paga-se caro por um produto que não atende as expectativas do investimento feito e quando surge algum problema as concessionárias não sabem ou não querem resolver. Sinceramente, dá medo comprar carro no Brasil. Fica o protesto.

Anexo 381191Anexo 381192Anexo 381194Anexo 381195Anexo 381196Anexo 381197Anexo 381198
  • 18/11/2012, 14:50
    MCeano
    Triton-"Revisão" de 70.000km
    Para completar, deixo aqui registrado também alguns pontos que a Mit precisa melhorar no atendimento ao cliente.
    Deixei pra resolver esse problema quando fui fazer a revisão dos 70.000km sendo que minha viatura estava com menos de 60.000km pois não ando muito. Já desconfiado pedi um orçamento e quando a atendente me apresentou havia um item específico que me deixou na dúvida. "Otimizador de Combustível-R$112,00". Pensei logo que se tratava de algum aditivo e já ia pedir pra retirar mas como a atendente não soube dizer do que se tratava fiquei com receio de ser algo importante e engoli essa.
    Nas observações foram inclusas o barulho no painel que falei no tópico anterior e pedi pra ver se precisava trocar as pastilhas de freio pois iria viajar na outra semana.
    Deixei a picape e a atendente ficou de me ligar pra confirmar sobre a situação dos freios. A tarde recebi sua ligação informando que as pastilhas estavam precisando ser trocadas e que o custo seria de R$580,00. Lembrei então que em uma consulta logo quando comprei a picape o preço não passava de R$160,00 em outra loja. Não autorizei o serviço.
    No outro dia fui pegar o carro. Total do prejuízo R$530,00 para trocar óleo, filtro de óleo mais o infame otimizador de combustível. Essa foi a "revisão" de R$70.000,00.
    Fui então em uma loja de auto-peças pedir pra trocar as pastilhas de freio que a autorizada disse que precisaria trocar. Chegando lá fiquei surpreso em saber que as pastilhas custavam R$80,00 o par da Frans-le(boa marca) e que o serviço custaria R$50,00 para instalar. Autorizei o serviço e quando o mecânico retirou a pastilha verificou que não precisaria trocar pois estavam na metade ainda. Resultado, se não tivesse cuidado iria rasgar R$580,00 sem necessidade nenhuma. Lembrando que após uma semana o ruído no painel havia voltado pior do que o que estava.
    O único motivo que estava me fazendo ir a uma autorizada para fazer revisões era a questão do carimbo no manual que valoriza bastante na hora da revenda. E eu começo a me perguntar o porquê sendo que a qualidade dos serviços deixam a desejar, mas...
    Enfim, acredito que um carro, por custar tão caro no Brasil, deveria ser acompanhado de um serviço de pós-venda de qualidade. Até porque fica difícil confiar a manutenção de um bem tão caro a qualquer um. Agora a gente vai na autorizada, não resolvem o problema do cliente e ainda metem a mão no bolso sem nem se preocupar com a nossa satisfação, ninguém merece.
    Infelizmente nesse quesito ficamos sem opção no mercado pois todas são assim.
  • 19/11/2012, 11:15
    fse
    Isso acontece em todos as marca. Semana passada fiz a revisão de 60000km da Ranger e 2 semanas antes tinha trocado as pastilhas. Na hora da revisão o atendende veio me dizer que tinha que trocar as pastilhas pq estavam no fim. Querem roubar na cara dura.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 760 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 260660710750751752753754755756757758759760761762763764765766767768769770810860 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:08.