7 Anexo(s)
L200 Triton-Ruído no Painel-Computador de Bordo
Galera, resolvi retirar o computador de bordo(CB) pra um reparo e resolvi postar pra servir de ajuda pra alguém.
O painel tava apresentando ruído de alguma coisa solta batendo no local do computador de bordo.
Levei o carro na concessionária mas a única coisa que fizeram foi encher o painel de cola e espuma e não conseguiram resolver o problema.
Como já estou cansado da incompetência da autorizada Mitsubishi para resolver meus problemas, decidi fazer por conta e risco próprio.
A primeira dificuldade foi retirar a capa do CB pois ele é preso com umas presilhas brancas bem chatas. Como a peça do meu carro já tava um pouco desgastada devido a reparos anteriores, um leve puxão para a frente com a força localizada na aba superior da peça resolveu, mas ainda perdi uma presilha e danifiquei ainda mais os pontos de fixação da peça. A peça é muito frágil mas como é feita de um plástico mole dificilmente ela quebra se você retirar com jeito. Mas não teria coragem de removê-la se meu carro fosse novo. A principio pensei que alguma peça estava solta e fui andar com o carro pra ver se consegui identificar o que era. Nada feito. Resolvi então retirar o CB e aí consegui matar a charada.
Existe uma peça de plástico com um selo rosa que é presa ao CB por um gancho de ferro moldado na mesma peça que prende o CB ao painel. O problema é que com o tempo essa peça apresenta uma pequena folga e fica apresentando um ruido de plastico seco batendo. Pensei em colar ela no gancho com silicone mas fiquei com medo do barulho voltar. Então resolvi colar ela com fita dupla-face diretamente na traseira do CB. Montei o painel e pronto. Problema resolvido. Deixo aqui apenas registrado a decepção de saber que a concessionária poderia muito bem ter resolvido um problema tão simples se houvesse boa vontade no atendimento ao cliente. Infelizmente sabemos que essa boa vontade acaba no momento que assinamos o cheque. Pagamos mais caro que todo o mundo pra ter o pior serviço. Mas enfim, é o Brasil. O certo é que meu próximo carro não será um Mitsubishi, nem um Ford e nem um VW pelo mesmo problema. Paga-se caro por um produto que não atende as expectativas do investimento feito e quando surge algum problema as concessionárias não sabem ou não querem resolver. Sinceramente, dá medo comprar carro no Brasil. Fica o protesto.
Anexo 381191Anexo 381192Anexo 381194Anexo 381195Anexo 381196Anexo 381197Anexo 381198
Triton-"Revisão" de 70.000km
Para completar, deixo aqui registrado também alguns pontos que a Mit precisa melhorar no atendimento ao cliente.
Deixei pra resolver esse problema quando fui fazer a revisão dos 70.000km sendo que minha viatura estava com menos de 60.000km pois não ando muito. Já desconfiado pedi um orçamento e quando a atendente me apresentou havia um item específico que me deixou na dúvida. "Otimizador de Combustível-R$112,00". Pensei logo que se tratava de algum aditivo e já ia pedir pra retirar mas como a atendente não soube dizer do que se tratava fiquei com receio de ser algo importante e engoli essa.
Nas observações foram inclusas o barulho no painel que falei no tópico anterior e pedi pra ver se precisava trocar as pastilhas de freio pois iria viajar na outra semana.
Deixei a picape e a atendente ficou de me ligar pra confirmar sobre a situação dos freios. A tarde recebi sua ligação informando que as pastilhas estavam precisando ser trocadas e que o custo seria de R$580,00. Lembrei então que em uma consulta logo quando comprei a picape o preço não passava de R$160,00 em outra loja. Não autorizei o serviço.
No outro dia fui pegar o carro. Total do prejuízo R$530,00 para trocar óleo, filtro de óleo mais o infame otimizador de combustível. Essa foi a "revisão" de R$70.000,00.
Fui então em uma loja de auto-peças pedir pra trocar as pastilhas de freio que a autorizada disse que precisaria trocar. Chegando lá fiquei surpreso em saber que as pastilhas custavam R$80,00 o par da Frans-le(boa marca) e que o serviço custaria R$50,00 para instalar. Autorizei o serviço e quando o mecânico retirou a pastilha verificou que não precisaria trocar pois estavam na metade ainda. Resultado, se não tivesse cuidado iria rasgar R$580,00 sem necessidade nenhuma. Lembrando que após uma semana o ruído no painel havia voltado pior do que o que estava.
O único motivo que estava me fazendo ir a uma autorizada para fazer revisões era a questão do carimbo no manual que valoriza bastante na hora da revenda. E eu começo a me perguntar o porquê sendo que a qualidade dos serviços deixam a desejar, mas...
Enfim, acredito que um carro, por custar tão caro no Brasil, deveria ser acompanhado de um serviço de pós-venda de qualidade. Até porque fica difícil confiar a manutenção de um bem tão caro a qualquer um. Agora a gente vai na autorizada, não resolvem o problema do cliente e ainda metem a mão no bolso sem nem se preocupar com a nossa satisfação, ninguém merece.
Infelizmente nesse quesito ficamos sem opção no mercado pois todas são assim.