x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Léo, tem uma diferença sim...na Dakar a troca pode ser feita como um "Tiptronic" selecionando para o local onde tem "+" e "-"...na Triton é somente movimentando a alavanca, acredito não ser o mesmo cambio...esse da Dakar deve ser um pouco mais moderno, já que tem ssa opção das trocas sequenciais com 1 toque na alavanca...inclusive a tração da Dakar é diferente da Triton, ela tem mais opções na alavanca e não somente o 4x4 h e 4x4lo como a Triton...ela tem 2 opções a mais, que acredito serem as mesmas opções que oferece a TR4!!!

Em relação ao video, esse motor me parece ser A/T, pois percebe-se que ele joga uma pequena rotação antes de o carro movimentar!!
    Junior note que eu já citei isso. E o câmbio é o mesmo, o que muda é o gerenciamento.

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O câmbio é exatamente o mesmo o V4A5A com as mesmas relações de marchas e ambos usam a mesma relação de diferencial. Porém na Dakar sei que ele tem o gerênciamento com o sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), na Triton pelo que pesquisei não achei na ficha tecnica que ela possui o INVECS , logo não deve possuir. Por isso a diferença estaria no gerenciamento da seleções e trocas d e marchas, assim como a forma adaptativa ao modo de direção do condutor e na opção do Tiptronic proporcionada pelo INVECS-II.
    Quanto a caixa de transferência a Dakar usa o modelo Super Select que proporciona as mesmas opções da Pajero TR4, porém é própria para acoplar ao câmbio V4A5A.

As opções são essas:
    2H = Tração 4x2 traseira
    4H = Tração 4x4 com diferencial central de acomplamento viscoso variável (VCU) atuante
    4Hlc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado
    4LLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado e Reduzida

Quanto ao vídeo, não sei se é MT ou AT porque se o cara segurar o pé na embreagem fará a mesma coisa que um AT patinando o conversor...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Local
    Governador valadares/MG
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Marcelo-HPE;1811611]Salve amigos . Acabei de descobri que os faróis de milha da l200 triton 2012 são os mesmos do peugeot 307,Ford KA 2011 , Sandero etc.
    Marca Valeo original
    Como os meus dois milhas estão trincados , amanhã se Deus quizer sairei a procura aqui na cidade .
    Farol Milha Auxiliar Mitsubishi L200 Triton Original Valeo - R$ 94,98 no MercadoLivre

Farol Auxiliar 307 206 Megane Sandero C3 Original Valeo - R$ 260,00 no MercadoLivre
    Marcelo, esse preço é unitario ou par?
    TRITON 3.2 GLS 2012 170 CV

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por otoniel Ver Post
    Marcelo, esse preço é unitario ou par?
    Sua resposta esta no anuncio:

Citação Postado originalmente por Mercado Livre - Farol Auxiliar 307 206 Megane Sandero C3 Original Valeo
    PREÇO DO ANÚNCIO É O PREÇO DO PAR
    VENDEMOS SOMENTE O PAR
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Local
    Governador valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sua resposta esta no anuncio:
    Valeu Thiago!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Salve meus amigos, já instalei os faróis ,ficaram como os originais, só é preciso alargar um pouco os furos do suporte do farol que são diferentes ( o originais possuem um arco de aço para fixação ) , par alinhar com o furo do parachoque . de resto é tudo igual , usei a lâmpada original.
    Otoniel ,para sua l200 triton gls vc tem que comprar, kit completo com chicote e botão , para ficar uma instalação 100%
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    14/02/2012
    Local
    Governador valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Salve meus amigos, já instalei os faróis ,ficaram como os originais, só é preciso alargar um pouco os furos do suporte do farol que são diferentes ( o originais possuem um arco de aço para fixação ) , par alinhar com o furo do parachoque . de resto é tudo igual , usei a lâmpada original.
    Otoniel ,para sua l200 triton gls vc tem que comprar, kit completo com chicote e botão , para ficar uma instalação 100%
    Abração.
    Marcelo,obrigado!é o que vou fazer,já estou pesquisando preço do kit valeo.

Pessoal, só para constar:

Voltei ao RJ com a Triton essa semana e o problema voltou. A minha Triton tem síndrome do Rio de Janeiro. rsrsrsr

Com aquele trânsito agarrado que é o do RJ, conectei o scanner on fly e apaguei mais uma vez o código de erro, tudo voltou ao normal, menos o cruise control. Esse só voltou depois que desliguei o motor...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Voltei ao RJ com a Triton essa semana e o problema voltou. A minha Triton tem síndrome do Rio de Janeiro. rsrsrsr
    Walter é o tal do sensor mesmo, como você já disse ele deve estar com defeito e não consegue fazer a leitura da pressão atmosférica, aí toda vez que sai do nível do mar para altitude (cerca de 1000m) dá o erro...

Vai trocar ele? já cotou o preço?

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Walter é o tal do sensor mesmo, como você já disse ele deve estar com defeito e não consegue fazer a leitura da pressão atmosférica, aí toda vez que sai do nível do mar para altitude (cerca de 1000m) dá o erro...

Vai trocar ele? já cotou o preço?

[]s
    Ainda não. Ainda tenho dúvidas.
    Pesquisei um pouco sobre esse sensor e na Triton ele mede a pressão dentro do coletor, mede na verdade a pressão do turbo. Então antes eu tenho que verificar se a pressão do turbo tá OK, ver se por exemplo a Wastegate ta bem ajustada.

Segundo o manual da ECU Denso, o sensor mede a pressão atmosférica por apenas 0,15 segundos no momento da partida e depois com o motor em funcionamento, passa a medir a pressão do turbo. Então primeiro vou conferir outros fatores antes de decidir pela troca do sensor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de MCeano
    Entrada
    22/09/2008

L200 Triton-Ruído no Painel-Computador de Bordo

Galera, resolvi retirar o computador de bordo(CB) pra um reparo e resolvi postar pra servir de ajuda pra alguém.
    O painel tava apresentando ruído de alguma coisa solta batendo no local do computador de bordo.
    Levei o carro na concessionária mas a única coisa que fizeram foi encher o painel de cola e espuma e não conseguiram resolver o problema.
    Como já estou cansado da incompetência da autorizada Mitsubishi para resolver meus problemas, decidi fazer por conta e risco próprio.
    A primeira dificuldade foi retirar a capa do CB pois ele é preso com umas presilhas brancas bem chatas. Como a peça do meu carro já tava um pouco desgastada devido a reparos anteriores, um leve puxão para a frente com a força localizada na aba superior da peça resolveu, mas ainda perdi uma presilha e danifiquei ainda mais os pontos de fixação da peça. A peça é muito frágil mas como é feita de um plástico mole dificilmente ela quebra se você retirar com jeito. Mas não teria coragem de removê-la se meu carro fosse novo. A principio pensei que alguma peça estava solta e fui andar com o carro pra ver se consegui identificar o que era. Nada feito. Resolvi então retirar o CB e aí consegui matar a charada.
    Existe uma peça de plástico com um selo rosa que é presa ao CB por um gancho de ferro moldado na mesma peça que prende o CB ao painel. O problema é que com o tempo essa peça apresenta uma pequena folga e fica apresentando um ruido de plastico seco batendo. Pensei em colar ela no gancho com silicone mas fiquei com medo do barulho voltar. Então resolvi colar ela com fita dupla-face diretamente na traseira do CB. Montei o painel e pronto. Problema resolvido. Deixo aqui apenas registrado a decepção de saber que a concessionária poderia muito bem ter resolvido um problema tão simples se houvesse boa vontade no atendimento ao cliente. Infelizmente sabemos que essa boa vontade acaba no momento que assinamos o cheque. Pagamos mais caro que todo o mundo pra ter o pior serviço. Mas enfim, é o Brasil. O certo é que meu próximo carro não será um Mitsubishi, nem um Ford e nem um VW pelo mesmo problema. Paga-se caro por um produto que não atende as expectativas do investimento feito e quando surge algum problema as concessionárias não sabem ou não querem resolver. Sinceramente, dá medo comprar carro no Brasil. Fica o protesto.

L 200 triton-impressoes dessa pkp.-sam_1460.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-sam_1516.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-sam_1519.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-sam_1520.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-sam_1522.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-sam_1524.jpgL 200 triton-impressoes dessa pkp.-sam_1526.jpg

L200 Triton 3.5 V6

Usuário Avatar de MCeano
    Entrada
    22/09/2008

Triton-"Revisão" de 70.000km

Para completar, deixo aqui registrado também alguns pontos que a Mit precisa melhorar no atendimento ao cliente.
    Deixei pra resolver esse problema quando fui fazer a revisão dos 70.000km sendo que minha viatura estava com menos de 60.000km pois não ando muito. Já desconfiado pedi um orçamento e quando a atendente me apresentou havia um item específico que me deixou na dúvida. "Otimizador de Combustível-R$112,00". Pensei logo que se tratava de algum aditivo e já ia pedir pra retirar mas como a atendente não soube dizer do que se tratava fiquei com receio de ser algo importante e engoli essa.
    Nas observações foram inclusas o barulho no painel que falei no tópico anterior e pedi pra ver se precisava trocar as pastilhas de freio pois iria viajar na outra semana.
    Deixei a picape e a atendente ficou de me ligar pra confirmar sobre a situação dos freios. A tarde recebi sua ligação informando que as pastilhas estavam precisando ser trocadas e que o custo seria de R$580,00. Lembrei então que em uma consulta logo quando comprei a picape o preço não passava de R$160,00 em outra loja. Não autorizei o serviço.
    No outro dia fui pegar o carro. Total do prejuízo R$530,00 para trocar óleo, filtro de óleo mais o infame otimizador de combustível. Essa foi a "revisão" de R$70.000,00.
    Fui então em uma loja de auto-peças pedir pra trocar as pastilhas de freio que a autorizada disse que precisaria trocar. Chegando lá fiquei surpreso em saber que as pastilhas custavam R$80,00 o par da Frans-le(boa marca) e que o serviço custaria R$50,00 para instalar. Autorizei o serviço e quando o mecânico retirou a pastilha verificou que não precisaria trocar pois estavam na metade ainda. Resultado, se não tivesse cuidado iria rasgar R$580,00 sem necessidade nenhuma. Lembrando que após uma semana o ruído no painel havia voltado pior do que o que estava.
    O único motivo que estava me fazendo ir a uma autorizada para fazer revisões era a questão do carimbo no manual que valoriza bastante na hora da revenda. E eu começo a me perguntar o porquê sendo que a qualidade dos serviços deixam a desejar, mas...
    Enfim, acredito que um carro, por custar tão caro no Brasil, deveria ser acompanhado de um serviço de pós-venda de qualidade. Até porque fica difícil confiar a manutenção de um bem tão caro a qualquer um. Agora a gente vai na autorizada, não resolvem o problema do cliente e ainda metem a mão no bolso sem nem se preocupar com a nossa satisfação, ninguém merece.
    Infelizmente nesse quesito ficamos sem opção no mercado pois todas são assim.

L200 Triton 3.5 V6

Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Isso acontece em todos as marca. Semana passada fiz a revisão de 60000km da Ranger e 2 semanas antes tinha trocado as pastilhas. Na hora da revisão o atendende veio me dizer que tinha que trocar as pastilhas pq estavam no fim. Querem roubar na cara dura.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Permissões de Postagem