x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Olá pessoal,
    estou pensando em comprar a L200 Triton Savana, alguém tem? Opiniões? Ontem fui na concessionária ver a viatura, ela é muito bonita e vem quase pronta para viagens 4x4. A minha maior duvida fica por conta de ser pickup! Nunca tive pkp e tenho receio de ficar com um baita trambolho sendo que não preciso da caçamba...

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    A HPE diesel tem o farol diferenciado sera que ilumina melhor que o que esta na savana? sera que o snorkel da savana da na HPE? a rodas de liga da hpe se adaptariam bem para por na savana?

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    A HPE diesel tem o farol diferenciado sera que ilumina melhor que o que esta na savana? sera que o snorkel da savana da na HPE? a rodas de liga da hpe se adaptariam bem para por na savana?
    Se tiver apenas no facho baixo, creio que a iluminação seja próxima (ou até vantagem para o farol da Triton comum ou modelo HPE anterior), no faixo alto por ser de dupla parábola o da Triton HPE 2013 e Dakar deve ter um poder de iluminação superior.

O snorkel deve servir em todas versões da Triton, visto que a lataria e filtro de ar são os mesmos em todas versões, pórem verifique todas as peças necessárias para instalação e se são vendidas na concessionária. Se não existem modelos de snorkel a venda no mercado off-road que servem para a Triton.

As rodas possuem furação compativeis por isso pode instalar as rodas da savana na HPE e vice-versa (pode ser que tenha alguma pequena alteração na tala ou off-set, mais nada que comprometa a instalação).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelos esclarecimentos.

Fala Walter:

Vc não deve usar os freios nunca né.... eu lembro que na minha segunda troca de pastilhas as suas ainda estavam novas e com mais km que as minhas....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, no final de semana passado fui + ao vez ao Serjipe Fest Show (1 evento porreta, o forista Euclides Neto q é gente boa estava lá) e lá no passeio praia/dunas com cerca de 200 vtrs, tinha 2 Rangers das novas, 1 limited test drive azul da foto que o Euclides pôs acima, e 1 XLT vermelha, por sinal belos carros, mas o que foi pitoresco é q nas dunas + íngremes elas tiveram muita dificuldades, principalmente a vermelha,o que atribuo aos pilotos que pareciam não ser do ramo, pois a capacidade das tais picapes é fato. O engraçado é q a turma não "alisa", e ficavam zoando dizendo que o motor era do finado Marea, fazendo alusão aos 5 cilindros! Quanto à minha "cachaceira", modéstia a parte, foi "fácil, extremamente fácil" (exceto 1 barbeirada em que inadvertidamente pus a alavanca em D e ela "enjoou" numa duna média, dei ré, coloque em 2 e fui!!!!!!!!!!!!), pois não utilizei a reduzida em momento nenhum e ficava só vendo Trollers e Rangers da antiga chipados, Amaroks, Hilux, Frontiers e Tritons a diesel pelejarem, experimentando hora simples hora reduzidos, e embreagens fritando e etc, e na maioria das vzs desistirem das "empreitadas"! Posteriormente colocarei vídeo.

(Postado hoje no tópico das novas Rangers)
    Amigo como esta o consumo dela na cidade e estrada...aqui em fortaleza um amigo faz 4,5 a 5 na gasolina na ciadade na estrada ele não me falou. Só lembrando meu gv 2010 mt faz na cidade 6,5. E 10 na estrada.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Amigo como esta o consumo dela na cidade e estrada...aqui em fortaleza um amigo faz 4,5 a 5 na gasolina na ciadade na estrada ele não me falou. Só lembrando meu gv 2010 mt faz na cidade 6,5. E 10 na estrada.

Edson, o consumo sempre com ar ligado e tocando sem abusar é o seguinte: gasolina/cidade 4,5 km/l; gasolina/estrada 7,0 km/l - álcool/cidade 3,7 km/l; álcool/estrada 5,5 km/l, destacando que no etanol o carro fica melhor ainda de andada, até a partida (pelo injetor a frio em que coloco gasolina pódium) fica mais rápida! No passeio pelas praias e dunas em Aracajú, abusando nas arrancadas (dando pau em Ranger chipada) e me exibindo nas dunas, ela fez pouco + de 3km/l com etanol! Adianto que em termos R$ pelos preços dos combustíveis aqui, rodar a gasolina é menos caro!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Obrigado pelos esclarecimentos.

Fala Walter:

Vc não deve usar os freios nunca né.... eu lembro que na minha segunda troca de pastilhas as suas ainda estavam novas e com mais km que as minhas....
    Tanto uso que os discos estão empenados. O problema esta nas concessionárias. Como alguns clientes gastam as pastilhas exageradamente e podem ficar sem freio em menos de 20.000Km. Na dúvida as concessionárias trocam quando elas estão na metade da vida. Eu confiro antes da revisão e peço para não trocar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Triton com síndrome do Rio de Janeiro

Pessoal a minha Triton voltou a acender a luz da Injeção. Terceira vez.

Só pra lembrar, isso acontece todas as vezes que vou ao RJ e a luz acende sempre na volta, quando termino de subir a Serra de Petrópolis. O código do erro é o de sempre P0106 (Manifold Absolute Pressure/Barometric Pressure Circuit Range/Performance Problem) que indica um problema com um sensor de pressão barométrica. É o que acontece quando se sai do nível do mar subindo até 10.000m. Muda a pressão barométrica. Parece que o sensor não ta dando conta do recado.

Dessa vez não usei o scanner, vim com a luz acesa e com o motor com potência limitada (não passava nem Uno Mille na subida), para que a concessionária pudesse avaliar. Agora a tarde, recebi um telefonema da consultora que disse que eu tenho que fazer aquela nossa conhecida limpeza do coletor de admissão e que isso a garantia não cobre devido a qualidade do combustível brasileiro.

Será que esse picaretas não sabem que motor diesel usa injeção direta e o diesel não entra em contato com o coletor de admissão?

Outro detalhe: A minha Triton está com a EGR bloqueada justamente para evitar esse tipo de problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Legal Walter, posta o andamento da situação aí, que este eu quero ver como a concessionária vai se sair...
    (A EGR bloqueada foi a cereja do bolo nessa questão, pois teoricamente não deve ter carbonização, devido ela estar bloqueada...)

[]s

Amanhã eu vou lá encarar aqueles canalhas. Só espero que troquem o danado do sensor.

Em tempo: eu escrevi 10.000m, mas era pra ter escrito 1000m...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Acredito que o pessoal da ccs vai ter coragem de dizer que o problema é por causa do EGR Killer...

Walter, não seria mais fácil pra você simplesmente trocar esse sensor?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Walter, não seria mais fácil pra você simplesmente trocar esse sensor?
    E porque ele trocaria, se a camionete está na garantia...

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem