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Convex Datacenter
  • #9049
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Olá pessoal,
    estou pensando em comprar a L200 Triton Savana, alguém tem? Opiniões? Ontem fui na concessionária ver a viatura, ela é muito bonita e vem quase pronta para viagens 4x4. A minha maior duvida fica por conta de ser pickup! Nunca tive pkp e tenho receio de ficar com um baita trambolho sendo que não preciso da caçamba...

  • #9050
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    A HPE diesel tem o farol diferenciado sera que ilumina melhor que o que esta na savana? sera que o snorkel da savana da na HPE? a rodas de liga da hpe se adaptariam bem para por na savana?

  • #9051
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    A HPE diesel tem o farol diferenciado sera que ilumina melhor que o que esta na savana? sera que o snorkel da savana da na HPE? a rodas de liga da hpe se adaptariam bem para por na savana?
    Se tiver apenas no facho baixo, creio que a iluminação seja próxima (ou até vantagem para o farol da Triton comum ou modelo HPE anterior), no faixo alto por ser de dupla parábola o da Triton HPE 2013 e Dakar deve ter um poder de iluminação superior.

    O snorkel deve servir em todas versões da Triton, visto que a lataria e filtro de ar são os mesmos em todas versões, pórem verifique todas as peças necessárias para instalação e se são vendidas na concessionária. Se não existem modelos de snorkel a venda no mercado off-road que servem para a Triton.

    As rodas possuem furação compativeis por isso pode instalar as rodas da savana na HPE e vice-versa (pode ser que tenha alguma pequena alteração na tala ou off-set, mais nada que comprometa a instalação).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9052
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Fala Walter:

    Vc não deve usar os freios nunca né.... eu lembro que na minha segunda troca de pastilhas as suas ainda estavam novas e com mais km que as minhas....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #9053
    Usuário Avatar de EDSONGALIZA
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, no final de semana passado fui + ao vez ao Serjipe Fest Show (1 evento porreta, o forista Euclides Neto q é gente boa estava lá) e lá no passeio praia/dunas com cerca de 200 vtrs, tinha 2 Rangers das novas, 1 limited test drive azul da foto que o Euclides pôs acima, e 1 XLT vermelha, por sinal belos carros, mas o que foi pitoresco é q nas dunas + íngremes elas tiveram muita dificuldades, principalmente a vermelha,o que atribuo aos pilotos que pareciam não ser do ramo, pois a capacidade das tais picapes é fato. O engraçado é q a turma não "alisa", e ficavam zoando dizendo que o motor era do finado Marea, fazendo alusão aos 5 cilindros! Quanto à minha "cachaceira", modéstia a parte, foi "fácil, extremamente fácil" (exceto 1 barbeirada em que inadvertidamente pus a alavanca em D e ela "enjoou" numa duna média, dei ré, coloque em 2 e fui!!!!!!!!!!!!), pois não utilizei a reduzida em momento nenhum e ficava só vendo Trollers e Rangers da antiga chipados, Amaroks, Hilux, Frontiers e Tritons a diesel pelejarem, experimentando hora simples hora reduzidos, e embreagens fritando e etc, e na maioria das vzs desistirem das "empreitadas"! Posteriormente colocarei vídeo.

    (Postado hoje no tópico das novas Rangers)
    Amigo como esta o consumo dela na cidade e estrada...aqui em fortaleza um amigo faz 4,5 a 5 na gasolina na ciadade na estrada ele não me falou. Só lembrando meu gv 2010 mt faz na cidade 6,5. E 10 na estrada.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

  • #9054
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    Amigo como esta o consumo dela na cidade e estrada...aqui em fortaleza um amigo faz 4,5 a 5 na gasolina na ciadade na estrada ele não me falou. Só lembrando meu gv 2010 mt faz na cidade 6,5. E 10 na estrada.

    Edson, o consumo sempre com ar ligado e tocando sem abusar é o seguinte: gasolina/cidade 4,5 km/l; gasolina/estrada 7,0 km/l - álcool/cidade 3,7 km/l; álcool/estrada 5,5 km/l, destacando que no etanol o carro fica melhor ainda de andada, até a partida (pelo injetor a frio em que coloco gasolina pódium) fica mais rápida! No passeio pelas praias e dunas em Aracajú, abusando nas arrancadas (dando pau em Ranger chipada) e me exibindo nas dunas, ela fez pouco + de 3km/l com etanol! Adianto que em termos R$ pelos preços dos combustíveis aqui, rodar a gasolina é menos caro!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #9055
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Obrigado pelos esclarecimentos.

    Fala Walter:

    Vc não deve usar os freios nunca né.... eu lembro que na minha segunda troca de pastilhas as suas ainda estavam novas e com mais km que as minhas....
    Tanto uso que os discos estão empenados. O problema esta nas concessionárias. Como alguns clientes gastam as pastilhas exageradamente e podem ficar sem freio em menos de 20.000Km. Na dúvida as concessionárias trocam quando elas estão na metade da vida. Eu confiro antes da revisão e peço para não trocar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9056

    Triton com síndrome do Rio de Janeiro

    Pessoal a minha Triton voltou a acender a luz da Injeção. Terceira vez.

    Só pra lembrar, isso acontece todas as vezes que vou ao RJ e a luz acende sempre na volta, quando termino de subir a Serra de Petrópolis. O código do erro é o de sempre P0106 (Manifold Absolute Pressure/Barometric Pressure Circuit Range/Performance Problem) que indica um problema com um sensor de pressão barométrica. É o que acontece quando se sai do nível do mar subindo até 10.000m. Muda a pressão barométrica. Parece que o sensor não ta dando conta do recado.

    Dessa vez não usei o scanner, vim com a luz acesa e com o motor com potência limitada (não passava nem Uno Mille na subida), para que a concessionária pudesse avaliar. Agora a tarde, recebi um telefonema da consultora que disse que eu tenho que fazer aquela nossa conhecida limpeza do coletor de admissão e que isso a garantia não cobre devido a qualidade do combustível brasileiro.

    Será que esse picaretas não sabem que motor diesel usa injeção direta e o diesel não entra em contato com o coletor de admissão?

    Outro detalhe: A minha Triton está com a EGR bloqueada justamente para evitar esse tipo de problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9057
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Legal Walter, posta o andamento da situação aí, que este eu quero ver como a concessionária vai se sair...
    (A EGR bloqueada foi a cereja do bolo nessa questão, pois teoricamente não deve ter carbonização, devido ela estar bloqueada...)

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9058
    Amanhã eu vou lá encarar aqueles canalhas. Só espero que troquem o danado do sensor.

    Em tempo: eu escrevi 10.000m, mas era pra ter escrito 1000m...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9059
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Acredito que o pessoal da ccs vai ter coragem de dizer que o problema é por causa do EGR Killer...

    Walter, não seria mais fácil pra você simplesmente trocar esse sensor?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9060
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Walter, não seria mais fácil pra você simplesmente trocar esse sensor?
    E porque ele trocaria, se a camionete está na garantia...

    []s
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