Triton com síndrome do Rio de Janeiro
Pessoal a minha Triton voltou a acender a luz da Injeção. Terceira vez.
Só pra lembrar, isso acontece todas as vezes que vou ao RJ e a luz acende sempre na volta, quando termino de subir a Serra de Petrópolis. O código do erro é o de sempre P0106 (Manifold Absolute Pressure/Barometric Pressure Circuit Range/Performance Problem) que indica um problema com um sensor de pressão barométrica. É o que acontece quando se sai do nível do mar subindo até 10.000m. Muda a pressão barométrica. Parece que o sensor não ta dando conta do recado.
Dessa vez não usei o scanner, vim com a luz acesa e com o motor com potência limitada (não passava nem Uno Mille na subida), para que a concessionária pudesse avaliar. Agora a tarde, recebi um telefonema da consultora que disse que eu tenho que fazer aquela nossa conhecida limpeza do coletor de admissão e que isso a garantia não cobre devido a qualidade do combustível brasileiro.
Será que esse picaretas não sabem que motor diesel usa injeção direta e o diesel não entra em contato com o coletor de admissão?
Outro detalhe: A minha Triton está com a EGR bloqueada justamente para evitar esse tipo de problema.