Postado originalmente por
Daniel_MG
Boa noite Maicon t.
Também sou novo por aqui.
Adquiri recentemente uma Triton 3.2 GLS 0 Km.
Minha pick-up está com pouco mais de 2000 Km e até agora não observei nada de errado.
Uma coisa que tinha me chamado a atenção foi um grilo tipo válvula batendo, principalmente com motor frio.
Contudo, fui a duas concessionárias para ter certeza e ambas me informaram que o barulho estava correto.
Em uma delas me mostraram algumas semi novas, de outras marcas inclusive, que tinham o mesmo barulho.
No final das contas era cisma minha. Não tinha nada grilando. Era o barulho natural do motor diesel.
Já tive carros traçados antes, mas a diesel foi a primeira vez e por isso estranhei o barulho do motor.
Esclarecidas as minhas dúvidas, é só alegria.
Até agora só tenho elogios sobre a Triton.
Destes 2000 Km que já rodei, 800 foram em rodovia e o restante em trânsito urbano.
Vale citar que dos 800 rodados na viagem que fiz, 50 foram por um caminho com muita lama e alguns trechos com maior inclinação.
A Triton passou numa boa, sem forçar a máquina.
Coloquei na 4x4 reduzida e fui de pé leve em segunda marcha. Sem pressa. Só curtindo a pick-up.
Nada a reclamar.
Estou muito satisfeito com a Triton. Econômica e potente. A suspensão SDS também me agradou.
Pular um pouco é normal. Não tem jeito.
Mas a estabilidade é muito boa. A Triton transmite muita segurança e achei bem confortável para o tipo de veículo que é (utilitário para carga).
Saudações,
Daniel.