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L 200 triton-impressoes dessa pkp.

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  • 15/10/2013, 20:07
    Marcelo-HPE
    Fala Ronin !!
    Frenagem não senti diferença , na aceleração também não , a picape perdeu um pouco da establidade por estar mais alta , mas a minha ainda é a suspensão antiga, a nova SDS deve ser melhor .
    Não atentei para a velocidade no GPS , mas quando voltar do trabalho posso ver , os 285 alongam o diferêncial em 7,3%
    abração.
  • 15/10/2013, 20:22
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Ronin !!
    Frenagem não senti diferença , na aceleração também não , a picape perdeu um pouco da establidade por estar mais alta , mas a minha ainda é a suspensão antiga, a nova SDS deve ser melhor .
    Não atentei para a velocidade no GPS , mas quando voltar do trabalho posso ver , os 285 alongam o diferêncial em 7,3%
    abração.

    Mas voce nao usa um kit de suspensao que muda amortecedores? Na hilux eu uso e melhorou absurdamente.

    Talvez essa perda de estabilidade seja por conta das rodas tala 7, sera?

    Sobre o velocimetro, alongar quer dizer que comparando com o original vai marcar mais ou menos?

    Na hilux quando troquei os pneus (a minha era r15 ainda) marcava 100 e na real estava em 93 no gps, depois que aumentei os pneus marca 100 e no gps ta 99. Ficou calibrado certinho.
  • 15/10/2013, 20:48
    Marcelo-HPE
    Fala Ronin, os 285 eu coloquei quando comprei a picape 0km de uso , já o lift veio muito depois , já rodava com os 285 sem lift a muito tempo .
    A estabilidade é por causa da suspensão molenga , amortecedores macios que transmite pouca firmeza , agora com a nova suspensão , eu não sei
    Sobre a relação rpm x velocidade , com o alongamento teoricamente a picape ,para uma mesma rotação terá uma velocidade maior . por ex 100km/h a 2000 rpm em 5 °marcha , com o alongamento está velocidade vai ficar 7,3% maior , o velocimetro vai marcar mais .
    abs
  • 16/10/2013, 09:52
    Cunha03
    Ai Ronie, vai gostar da triton
    Marcelo, esse final de ano começo tbém nos rally por aqui (MT) na turismo, mais ano que vem quero subir uma categoria, 4x4 novatos, vai dar para ir em 4 provas ainda, assim da para calibrar o motorista e o navegador, pois aqui tem muito macaco véio na novato, e sem noção não da pra competir.
    Se tiver algum material sobre navegação e puder passar pra mim, assim vou estudando
    Depois vou passando o rendimento da equipe nas provas. kk
    Abraço
    Cunha
  • 16/10/2013, 19:17
    RONIE_VALIM
    Pessoal, pelo que vi, a opção mais prática que temos de suspensão é offshox com os amortecedores dianteiros FX5, confere?
    Liguei lá e tive informações que tem opção de amortecedor para subir 2” ou 3”, creio que 2” é o suficiente.
    Falaram também que é possível escolher entre 3 opções de dureza, recomendaram usar o médio pois o mais duro é beeeem duro mesmo.

    Qual configuração de altura e dureza vocês usam?
  • 16/10/2013, 21:32
    Marcelo-HPE
    Configuranção dos meus Off-Shox FX5 possui 30% a mais de calibragem de firmeza em cima do standart , eles calibram o amortecedor ao gosto do cliente se vc pedir com 50% a mais eles calibram , lembrando que o standart é mais firme que o original
    Fala Cunha devo coletar algum material no MMS em Vitória ES.
    abs.
  • 17/10/2013, 09:53
    Cunha03
    Marcelo, passe pra mim se conseguir algo, um amigo ficou de me mandar uma apostila, me mandando te passo tbém.
    abraço e boa sorte em Vitória e com vitória
  • 17/10/2013, 17:06
    Jose Carlos banhi
    Amigos,

    tenho acompanhado a discussão dos pneus 285 no lugar dos 265 originais, sem modificação da suspensão.
    Dúvida: na automática, em função de ter apenas 4 marchas nao vai ficar trocando de marcha em hora errada ?

    Abraços
  • 18/10/2013, 00:14
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por samucace Ver Post
    Comparativo da traseira

    Citação:

    Postado originalmente por samucace Ver Post
    Anexo 428455

    Samucace, sua Triton é automática?
    Qual é sua opinião sobre desempenho, estabilidade e consumo depois do Lift e dos 285/75/16 com a pick-up?
    E qual foi a configuração dos amortecedores dianteiros que você encomendou? Mais duro, médio ou parecido com os originais?
  • 18/10/2013, 00:20
    RONIE_VALIM
    Citação:

    Postado originalmente por Maurorjbrasil Ver Post
    Cunha,
    Os amortecedores são os FX5 da Off Limits. Custo foi similar ao que comentaram há poucos dias. Cerca de R$ 3.100,00 com frete para o RJ.
    Quanto às proteções da Roadtech, coloquei as principais mas não coloquei a do tanque. Na época o mestre Marcelo HPE comentou que não achava tão necessário e como a minha Triton é irmã da dele, segui a dica. kkkkkk
    abs

    Meu camarada, você foi o único que achei até agora com Triton automática e BF AT 285/75/16.
    Poderia deixar opiniões de desempenho e consumo?

    Aproveitando, diz ai também o que está achando do carro com os amortecedores. Você escolheu mais duro, médio ou próximo do original? Em pesquisa vi que é oferecido opções de dureza...
  • 19/10/2013, 21:44
    Bruno Fernando Mottola
    Boa noite galera...
    Estava lendo o tópico e vi que estão em dúvidas sobre o 285/75 seguinte comprei a minha Triton v6 2012 automática e tive e coloquei nela os BF mud 285/75 R16 as seguintes diferenças ela fica mais alta, mas não perde nenhuma estabilidade pelo contrario achei que ficou melhor sobre a frenagem e a aceleração nada mudou consumo na estrada 8.5 gasolina com ela vazia em regime de no máximo 110 km p/h voltei de SC com 1.2 ton carregada ficou um pouco ruim em curvas a mais de 90 por hora mas o motor dava conta de puxar o dobro nas subidas ela foi super bem e ainda por cima peguei uma baita chuva mas depois dessa triton só outra mesmo ela fez a média de 7.1 não achei ruim pelo fato de estar carregada pneus maiores e manteve um ótimo consumo sobre o velocímetro ele fica extremamente aferido é 100 km p/h mesmo apenas o odômetro marca errado dá uma diferença de a cada 100 km rodado no odômetro é 103 km rodado.
    Também acho que os muds acabam consumido mais que um AT mas quem quiser colocar pode colocar não vai se arrepender em nada próximo ajuste nela será um lift de 2.5 da Off limits como nosso amigo ai indica ela realmente é meio molenga de frente isso gera um pouco de segurança nas curvas e trilhas com erosões ela pega muito fácil embaixo na frente os pneus ajudarão a levantar mas só resolve levantado a suspensão.
  • 19/10/2013, 21:53
    Bruno Fernando Mottola
    4 Anexo(s)
    Anexo 435679Anexo 435680Anexo 435681Anexo 435682
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