Postado originalmente por
Cunha03
Fale André, vc esta na mesma que eu a 3 meses atras. kkk
Estava saindo da Hilux que nos seus 96.000 km rodados em 22 meses não me deu nenhum problema e com um custo baixo de manutenção para a Triton que a tempos queria comprar mais fui deixando para depois.
Decidi pela Triton GLS pelo custo mais baixo e podendo fazer as alterações que eu queria para meu uso no dia a dia e para as viagens offroad futuras. Confesso que fiquei na dúvida até onde valeria a pena a GLS ou a HPE ou SAVANA e até hoje olho a SAVANA de rabo de olho.
O que fez eu decidir foi, que que todas tem o mesmo motor e equipamento de segurança (air bag)
1)Valor, a GLS estava 16k mais baixo, podendo com 16k fazer muitas melhorias na GLS para o meu uso;
2)Revenda, a revenda pelo menos aqui na minha região a preferência é da HPE e da GLS, eles ligam muito a SAVANA a empresas e uso extremo;
3)Caçamba, a GLS tem a caçamba maior entre os modelos citados.
Quanto as suas dúvidas:
1)Segundo o mecânico da Mit, o relação do diferencial é a mesma;
2)Quanto as rodas, tanto a HPE e GLS vem com rodas de alumínio, o modelo muda um pouco mais ambas com aro 16 e a SAVANA com rodas de ferro aro 16 tbém com pneus MUD;
3)Caçamba da GLS ou GLX é 18cm maior em comprimento e um pouco mais alta tbém, melhorando a capacidade de volume de carga;
4)Assoalho emborrachado só na SAVANA, mais abaixo da borracha tem uma espuma/feltro, creio que isolante térmico e acústico, que se entrar água vai molhar da mesma forma, facilitando apenas a limpeza.
André, depois com tempo tiro as fotos do que mudei, antes queria fazer uma foto de antes e depois, mais não deu mesmo, mais depois posto fotos das alterações feitas (tapeçaria (banco em couro, forramento carpete e capa protetora dos bancos) Proteção inferior (de cárter ao tanque (no tanque tive problemas pois a que me mandaram não serviu pois de julho 2013 mudou o tanque e assim não serviu o que me mandaram) Snorkel OGZ, Parachoque com guincho embutido).
Quanto ao desempenho estou gostando, estranhei o consumo que esta na média de 7,5 km/L, mais no geral estou bem satisfeito.
André, vamos nos falando e o que precisar estamos aqui de pé e a ordem como os outros que assinam esse tópico.
Abraço
Cunha