Anexo 432156
Mudanças, agora só falta o lift e o guincho !!!
Versão Imprimível
Anexo 432156
Mudanças, agora só falta o lift e o guincho !!!
Acabei de encomendar os amortecedores FX 5 com lift de 2".
Agora é esperar chegar para a instalação e ver como fica.
A próxima meta é o guincho embutido.Mas ainda não sei qual tem o melhor custo/beneficio.
Mauro,
Se puder me passar pelo MP o quanto vc pagou e onde.
Mauro vc colocou a proteção de tanque tbém? a minha veio mais não serviu no tanque da GLS vão ter que bolar outro.
Esse mês vou envelopar e reprogramar a central e novembro quero levantar ela 2¨tbém.
O envelopamento já tem uns 6 anos que quero fazer, mais sempre passava da vez e ai ta era, deixar para a próxima troca de carro, nessa não quero deixar muito para depois, mais já esta bem chapiscado o paralama traseiro.
Mais alguém aqui no forum esta tendo o barulho na coluna na região do cinto de segurança?
A minha esta com um barulho pequeno ainda, mais não sei se vai aumentar, na sexta vou passar na css em Cuiabá para eles darem um olhada, me disseram que tem como solucionar.
Abraço
Salve Cunha,
Estou cogitando comprar uma Triton 2013 GLS para preparar para expedições. Nesse caso, colocaria por fora alguns acessórios do meu agrado pela diferença de preço entre esse modelo e a HPE ou Savana
No entanto,, tenho algumas dúvidas que não foram sanadas pelo site da Mit, como, por exemplo, a relação do diferencial que me pareceu + longa do que a HPE, as rodas/pneus e o tamanho da caçamba.
Vc poderia me esclarecer sobre a relação do diferencial, os tamanhos das rodas e pneus, caçamba e a forração do assoalho se é emborrachado.
Se não for muito incômodo, diz aí o que está achando da desempenho da viatura e posto umas fotos, inclusive os acessórios que vc colocou.
Abs.
Com relação ao barulho na coluna: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...as-portas.html
Boa sorte.
Fale André, vc esta na mesma que eu a 3 meses atras. kkk
Estava saindo da Hilux que nos seus 96.000 km rodados em 22 meses não me deu nenhum problema e com um custo baixo de manutenção para a Triton que a tempos queria comprar mais fui deixando para depois.
Decidi pela Triton GLS pelo custo mais baixo e podendo fazer as alterações que eu queria para meu uso no dia a dia e para as viagens offroad futuras. Confesso que fiquei na dúvida até onde valeria a pena a GLS ou a HPE ou SAVANA e até hoje olho a SAVANA de rabo de olho.
O que fez eu decidir foi, que que todas tem o mesmo motor e equipamento de segurança (air bag)
1)Valor, a GLS estava 16k mais baixo, podendo com 16k fazer muitas melhorias na GLS para o meu uso;
2)Revenda, a revenda pelo menos aqui na minha região a preferência é da HPE e da GLS, eles ligam muito a SAVANA a empresas e uso extremo;
3)Caçamba, a GLS tem a caçamba maior entre os modelos citados.
Quanto as suas dúvidas:
1)Segundo o mecânico da Mit, o relação do diferencial é a mesma;
2)Quanto as rodas, tanto a HPE e GLS vem com rodas de alumínio, o modelo muda um pouco mais ambas com aro 16 e a SAVANA com rodas de ferro aro 16 tbém com pneus MUD;
3)Caçamba da GLS ou GLX é 18cm maior em comprimento e um pouco mais alta tbém, melhorando a capacidade de volume de carga;
4)Assoalho emborrachado só na SAVANA, mais abaixo da borracha tem uma espuma/feltro, creio que isolante térmico e acústico, que se entrar água vai molhar da mesma forma, facilitando apenas a limpeza.
André, depois com tempo tiro as fotos do que mudei, antes queria fazer uma foto de antes e depois, mais não deu mesmo, mais depois posto fotos das alterações feitas (tapeçaria (banco em couro, forramento carpete e capa protetora dos bancos) Proteção inferior (de cárter ao tanque (no tanque tive problemas pois a que me mandaram não serviu pois de julho 2013 mudou o tanque e assim não serviu o que me mandaram) Snorkel OGZ, Parachoque com guincho embutido).
Quanto ao desempenho estou gostando, estranhei o consumo que esta na média de 7,5 km/L, mais no geral estou bem satisfeito.
André, vamos nos falando e o que precisar estamos aqui de pé e a ordem como os outros que assinam esse tópico.
Abraço
Cunha
Valeu, Cunha.
Gostei muito de ver as suas considerações.
Realmente a diferença de R$ 16.000,00 pesa muito na decisão.
O que me deixou confuso foi a relação final informada na ficha técnica da GLS, algo em torno de 3.90x1, enquanto na HPE e Savana é de 4.10x1. O torque máximo do motor da Triton, que é o mesmo da Dakar é de apenas 35k, o menor comparado com as concorrentes(todas acima de 40kg.
Se isso for real, vai comprometer o uso de pneus maiores, como nas + caras, reduzindo o torque ou a força aplicada às rodas. Por outro lado, gostei mais da caçamba maior e do desenho + retilíneo da GLS.
Gostaria de saber também quais as medidas do pneus e rodas que vieram na sua GLS. Já colocou protetor de caçamba e capota marítima na sua?
No aguardo das fotos.
Abs.
Cunha,
Os amortecedores são os FX5 da Off Limits. Custo foi similar ao que comentaram há poucos dias. Cerca de R$ 3.100,00 com frete para o RJ.
Quanto às proteções da Roadtech, coloquei as principais mas não coloquei a do tanque. Na época o mestre Marcelo HPE comentou que não achava tão necessário e como a minha Triton é irmã da dele, segui a dica. kkkkkk
abs