donos da triton, gostaria de saber se cabe o pneu 295/75 r16 na triton sem lift????
Versão Imprimível
donos da triton, gostaria de saber se cabe o pneu 295/75 r16 na triton sem lift????
Madmax,
Acho que vai até o 285 sem problemas.
Comprei um jogo de rodas de ferro da Savana para colocar os 285 mud, mais acho os 295 muito já
Uso 285 e encosta pouca coisa, nada demais. Fiz o lift de 2" e está encontando mais ainda kkkkkkk mistérios de cada carro kkkkk
É que antes ele encontava com meio giro..se girasse totalemnte, passava do plático que encosta nela.. agora com o lift, nao encosta mais no meio giro e sim dentro..acho que devia colocar um alargador nas rodas, pra levar mais pra fora..pouca coisa, 1 cm basta..
quem sabe nas próximas tritons (não sei se tá correto o plural, kkkkk) a Mitsubishi já venda elas com 285/75 de fabrica? ai sim hem.
Salve meus amigos;
Fora a troca de óleo e filtros , com 58.000 km ao longo de 2 anos , a minha l200 triton começou a dar algumas manutenções consideráveis com peças desgastadas.
Bateria Moura 90amp - 500,00
Pastilhas de freio Bendix - 80,00
Discos de freio - 190,00
Sapatas de freio Syl - 80,00
Tambores de Freio Fremax - 500,00
Jogo de correias Continental - 4500
balanceamento - 80,00
Cambagem /alinhamento - 120,00
Mão -de-obra - 230,00
Os freios foram embora muito rápido, econtrei muita lama seca agarrada nas sapatas de freio , os tambores de freio estão arranhados e ovalizados um até deu usinagem é ficou com Ø interno de 295,00 o outro bateu nos 297,00 que é o Ø interno máximo recomendado pela mitsubishi, resolvi colocar novo , achei da marca Hiper-Freios por 290,00 o par, fiquei tentado , porem não gostei do acabamento das peças que não possuem o furo roscado para extração e com os Ø dos furos para o cubo de roda, maiores que o tambor original , resolvi comprar os Fremax.
O desgaste prematuro dos freios, creio eu que seja pelo uso off-road em alguns lamaçais por aqui , a lama desgasta legal os freios .
E então pessoal ,. o que vcs acham ?? , meus gastos então dentro da média para a kilomentragem da picape , ou não ??
Grato pela atenção .
Marcelo Blz...
Me diz como esta a sua viatura....ainda esta com a EGR isolada...eu isolei da minha, com apenas 1500 km, porem achei que o aquecedor interno esta esquentando menos...mas de resto esta ótimo.
me diz mais uma coisa.....o que achou do carro com pneus 285....fica bom de andar....e a aparencia como fica....estou pensando de colocar na minha também os 285, mas estou com um pouco de receio...algumas pessoas me disseram que vai enroscar e tal...
Abraço
Fala André, pode colocar os pneus que dá certo ,raspa um pouquinho em um pedaço de plástico inútil do guarda pó , mas pode cortar o pedaço que nem eu fiz que fica ótimo .
Segue meus relatos com fotos a partir da pg 556 .
Abração
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...a-pkp-556.html
Salve Galera!
To comprando uma Triton Flex 2011. Já tive uma outdoor 2007 (deixou saudades) e vendi meu Troller 2011 faz 2 meses, que também deixou saudades...
A ideia é dar uma leve preparada para expedições.
Já comprei 4 pneus BF MUD 265/75 16 para não alterar muito o consumo.
Agora vêm a dúvida... Quero fazer um lift de 2'' e dar uma melhorada no comportamento dinâmico.
Li sobre o tema por aqui, mas não cheguei numa conclusão de relação custo vs beneficio ótima.
Estou entre o um kit da Offshox ou da Ironman. O problema é que peças (molas, amortecedores,...) e mão de obra (boa!) estão batendo na casa dos 6 mil reais. Achei salgado.
Alguém acrescentaria alguma opção que dê um resultado parecido e um custo menor?
Obrigado!
Abs!
Coloquei os off shoxs com lift de 2" na minha triton. Gastei 3100 do kit e 250 de instalação.
Agora se quiser fazer algo mais barato, tem como apenas colocar calços no amortecedor dianteiro e no feixe de mola traseiro. Se ficar dando vim de curso no amortecedor, tem que fazer uma gambiarra e soldar uma extensão na cabeça dos amortecedores que aumenta a altura deles tb.
Mas não recomendo. A triton é muito mole e boba. So Levantando sem colocar uns amortecedores que segurem bem deve ficar perigoso demais kkkkk