Postado originalmente por
Walter L. L. Casitta
Pessoal, depois que a garantia da Triton finou-se, veio aquela danada da folga na direção. Ainda não tive tempo de mexer, mas andei falando com alguns mecas que disseram ser um problema comum nas caixas de direção da Triton. Tem que trocar o kit de reparo da caixa segundo eles.
Também andei pesquisando em foruns europeus e pelo que vi isso acontece não só na Triton, mas nas Pejeros Full também. Por lá paga-se em torno de 1000 euros pelo conserto.
Lembro de alguns relatos sobre desse problema aqui no fórum e até um recall envolvendo os modelos anteriores a 2009. 65.000Km é pouco de mais pra esse tipo de problema e sendo a minha 2010 achei que estava livre dele.
Alguém por aí já fez o reparo fora da concessionária e sabe dizer o que causa o problema exatamente?
O kit de reparo original ainda não sei quanto custa ou mesmo se existe, mas um kit paralelo é relativamente barato e existem de várias fabricantes deles (sinal que é mesmo um problema bem comum infelizmente).
Pretendo consertar eu mesmo e se alguém tiver algum informação fico grato...