Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 780 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 280680730770771772773774775776777778779780781782783784785786787788789790830880 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/05/2013, 13:51
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Aproveitando o feriado fui trocar as minhas pastilhas e discos que inda são originais aos 60.000Km e fazer o rodízio do pneus quando surpresa...

Os parafusos das rodas estavam tão arrochados que 2 quebraram. Quem teria arrochado os parafusos? A loja que trocou os pneus ou a concessionária na revisão de 50.000Km? Fato é que se a concessionária tivesse feito uma revisão decente tinha detectado o problema lá atras...

Com certeza, das duas opções ou a CCS apertou demais ou não se deram nem ao trabalho de tirar a roda do lugar.

Uma vez comentei com um mecânico desses auto-centers da vida, que o certo seria colocar o parafuso com a mão e finalizar no torquímetro, ele riu da minha cara e foi com a parafusadeira pneumática do começo ao fim.
    Numa dessas se o parafuso entrar torto já era, ou acaba apertando de mais...se tiver um pneu furado no meio do nada tá f****
  • 01/05/2013, 15:49
    Paulista VM
    Citação:

Olá pessoal, tem muito tempo que não venho aqui, mas parece que o assunto das concessionárias Mit malditas continuam não é?

Pois então, a minha Triton ta na hora da Revisão dos 60K, pensei bem e resolvi abrir mão da garantia que valeria até junho ou julho. Vou fazer a revisão por fora, não quero mais saber desse caras. Talvez e só talvez volte lá por conta do recall.

Recomendaria a L200 pra que quizesse comprar não fossem as concessionárias.

Aproveitando o feriado fui trocar as minhas pastilhas e discos que inda são originais aos 60.000Km e fazer o rodízio do pneus quando surpresa...

Os parafusos das rodas estavam tão arrochados que 2 quebraram. Quem teria arrochado os parafusos? A loja que trocou os pneus ou a concessionária na revisão de 50.000Km? Fato é que se a concessionária tivesse feito uma revisão decente tinha detectado o problema lá atras...

Sabia decisão!
    Eu pensei em apenas desistir da "garantia", mas o fato é que estragaram tanto a pkp na CCS que eu perdi o tesão nela. Tava cheia de barulho, cheia de detalhes que eu tinha que conferir toda semana, e tava bem de saco cheio de pedir pra refazerem varias vezes os mesmos serviços, que desisti.

Tava com 75mKm, e um ano de "garantia". Tinha tanta coisinha, que do jeito q são as coisas, qdo terminasse o ano eu ia acabar me estressando tentando fazer com q eles arrumassem as cagadas q fizeram durante o prazo da garantia, depois q ela acabasse. Preferi me poupar.
  • 01/05/2013, 18:42
    Walter L. L. Casitta
    1 Anexo(s)
    Pessoal, na foto abaixo, uma pastilha 0Km e a tirada da minha Triton com 60.000Km. A Original chegaria fácil aos 100.000Km. Estou trocando só porque os meus discos estão empenados e então é melhor trocar tudo junto. Os discos da Triton, como os da Hilux empenam com muita facilidade se a gente tem o pé pesado ainda mais rebocando com frequência como no meu caso.

Como podem ver o disco apesar de empenado e fazendo o freio trepidar em algumas situações praticamente não tem desgaste. Vou retificara e guardar pra próxima troca. Se é que vou ficar com a Triton tanto assim. rsrsrsrs

Portanto, quando a concessionária sugerir a troca, desconfie...

Anexo 409038
  • 03/05/2013, 10:28
    Marcelo-HPE
    Fala Walter , já passei em muitos terrenos alagados e os discos não empenaram e nem desgastaram , porem as pastilhas não passam de 30,000 km .
    A minha ainda está aqui comigo !! 50.000km estou pensando em abrir mão da garantia tb, 525,00 dilmas numa revisão e não fazem nada de mais.
    Retirar defeito mesmo , eles enrolam e não retiram , a revisão que faço nela por minha conta é melhor que na CCS, vou ficar com ela até uns 80.000 km depois vou trocar em outra picape, estou tendendo para a l200 triton Savana.
    Não me vejo dentro de uma picape de shopping dessas baixinhas tipo frontier , Amarok etc. elas não são para off-road
    abs
  • 03/05/2013, 21:35
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal encontrei os parafusos das rodas numa casa especializada em parafusos bem do lado do trabalho. Segundo o vendedor, os parafusos que comprei são de Toyota, não perguntei de qual, mas são quase iguais. Dureza 10.9Kg cm2. O da original da Triton tem tratamento anti ferrugem e é 0,5mm mais curto. R$5,00 cada. Tive que comprar 5, 4 pra uma roda e 1 pra outra.

Ficou perfeito e no fim não doeu tanto...
  • 03/05/2013, 21:48
    Thiago Pereira
    Citação:

Pessoal encontrei os parafusos das rodas numa casa especializada em parafusos bem do lado do trabalho. Segundo o vendedor, os parafusos que comprei são de Toyota, não perguntei de qual, mas são quase iguais. Dureza 10.9Kg cm2. O da original da Triton tem tratamento anti ferrugem e é 0,5mm mais curto. R$5,00 cada. Tive que comprar 5, 4 pra uma roda e 1 pra outra.

Ficou perfeito e no fim não doeu tanto...

Recomendo que distribua os parafusos novos pelas quatro rodas e inspecione por um tempo.
    Caso ocorra ruptura ao menos existirão os originais em maior número.
  • 04/05/2013, 10:23
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Recomendo que distribua os parafusos novos pelas quatro rodas e inspecione por um tempo.

X2, Walter também acho interessante a distribuição destes novos parafusos pelas 4 rodas. Porém quanto a ruptura eu descartaria essa possibilidade, afinal um parafuso 10.9 com rosca M12 (acredito eu) em 6 peças fixando uma roda, já está superdimensionado.
    Só precisa ver se o peso dos parafusos por ser mais curto não interfira no balanceamento dos conjuntos.

[]s
  • 04/05/2013, 15:05
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    X2, Walter também acho interessante a distribuição destes novos parafusos pelas 4 rodas. Porém quanto a ruptura eu descartaria essa possibilidade, afinal um parafuso 10.9 com rosca M12 (acredito eu) em 6 peças fixando uma roda, já está superdimensionado.
    Só precisa ver se o peso dos parafusos por ser mais curto não interfira no balanceamento dos conjuntos.

[]s

Na verdade minha preocupação é a qualidade do parafuso, chinês também faz parafuso e manda para o Brasil.
    Uma vez comprei parafusos de inox que depois de um ano oxidaram! Ok que foram baratos e deveria ter desconfiado...

Um M12 de classe 10,9 deve aguentar um tensão de 52.956 N e um torque de 122,9 Nm.
  • 04/05/2013, 20:37
    Walter L. L. Casitta
    Bem lembrado, a distribuição dos parafusos novos seria o indicado, contudo esse parafuso é fixado sob pressão no flange do cubo e depois retirado não deveria ser reutilizado, não entra com a mesma pressão.

Eu não sei onde eu tava com a cabeça de comprar só os que quebraram e os que estevam deformados. Vou trocar todos...
  • 05/05/2013, 20:31
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Uma vez comprei parafusos de inox que depois de um ano oxidaram! Ok que foram baratos e deveria ter desconfiado...

Eu realizei uns teste por curiosidade em uns parafusos de inox e conclui que eles (os testados) eram de inox ferrítico.
    Por serem de inox não devem enferrujar, mais dependendo da qualidade e controle de fabricação realmente podem ocorrer corrosão nesses vulgos "parafusos de inox".

[]s
  • 05/05/2013, 21:04
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eu realizei uns teste por curiosidade em uns parafusos de inox e conclui que eles (os testados) eram de inox ferrítico.
    Por serem de inox não devem enferrujar, mais dependendo da qualidade e controle de fabricação realmente podem ocorrer corrosão nesses vulgos "parafusos de inox".

[]s

No meu caso não eram inox de verdade e sim cromados, apesar da embalagem dizer stainless steel.
    Era um jogo de parafusos de roda com a medida da linha Fiat made in PRC, sorte que pelo menos não romperam...olha o risco que corri!
  • 05/05/2013, 21:50
    uvantuil
    Paulista VM já deu uma olhada nas 2500 que tem no classificados vi uma acho por 90 mil 07/07 algo assim... pode ser uma opção para ti frente a 250.
    Sobre CCS acredito que seja um problema nacional... eu com meu stuart tive alguns problmeas na ccs e algumas vezes bem sucedido e outras não...
    a ultima ta sendo uma mangueira que ta roçando numa peça plastica e já comeu a malha de nylon que a reveste... e ao reclamar falaram que eu teria que agendar uma revisão para que reparassem o problema. E que não seria preciso comprar outra mangueira... mas teria que pagar uma revisão para olhassem o caso e corrigir a falha de montagem. O carro já saiu da garantia... mas as revisoes que fiz... de 10 20 30 mil km (três revisôes) todas pagas não viram isso? numa revenda da fiat quando fui cotar o carro... foi um descaso tão grande... que quando fui buscar um carro para um amigo e o vendedor perguntou a mim se queria olhar o carros da fiat....quando o meu amigo comentou para mim dar uma olhada no novo palio e (ele comprou um novo uno), eu soltei sinceramente, vim apenas pegar o carro e trazer para revisão... minha experiência aqui nessa empresa foi uma para nunca mais... se meu amigo tivesse comentado que ia pegar um fiat eu ia falar para ele comprar em outra empresa em outra cidade... o vendedor ficou roxo... branco verde... chamou o gerente pediu para dar um desconto e tal.. falei camarada quando me perde como cliente ou possivel cliente é muito dificil eu voltar a pensar na hipotese de ter uma relação comercial novamente. na gm super bem tratado na venda e tal... mas alguns comportamentos como eu ligar para agendar uma revisao ... e a menina da recepção falar merda antes de transferir minha ligação para o setor... quando levei o carro fiz questão de falar... so volto aqui por uma necessidade extrema pode nao ter sido comigo mas o merda terminou de revelar como ta sendo o tratamento da ccs para o cliente.... e por ae vai...
    entao ccs para mim em sua maioria... tem grandes falhas no planejamento e treinamento de funcionarios bem como elaboração de seus fluxos....que precisam ser revistos....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 780 de 913 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 280680730770771772773774775776777778779780781782783784785786787788789790830880 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:31.