Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 777 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 277677727767768769770771772773774775776777778779780781782783784785786787827877 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/04/2013, 11:58
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Leo, os faróis das L200 antigas são de milha, de neblina são esses que ficam no parachoque igual a Triton, Ranger e outras.
    As últimas Outdoor que saíram, não tem como mais acender os farois de milha sem ligar o farol alto, acho que as TR4 tb estão assim.

Paulo realmente, após a explicação do Thiago, concordo que são de milha.

A mit que me forçou ao erro, pois o tipo de acendimento, informação em manual e legenda do botão, indicam ser um farol de neblina. Porém em uso fica comprovado que se trata de um farol de milha.

Eu sei que farol de neblina deve ficar mais próximo ao solo, porém quando a questão é mit não se dúvida de nada (vide exemplo que tudo indica um farol de neblina, mais é de milha).

[]s
  • 10/04/2013, 23:01
    fabra1975
    Alguém sabe o código da peca da válvula solenóide da tração da triton?
    abs
  • 11/04/2013, 10:55
    Sandro BH
    Olá para todos.
    Sou novo por aqui e lí muitos posts sobre a utilização da tração 4X4.
    Tenho uma L200 GLX Diesel 2012 4x4.
    Acabei de sair de um Azera 2011 e entrar para este mundo.
    Pergunta: Como acionar a tração? Posso estar, por exemplo, em 5º marcha a 100KM/H e simplesmente acionar a lavanca da tração? Tem que pisar na embreagem?

Outra pergunta: Qual Diesel devo usar? Somente S-10?

Obrigado.
  • 11/04/2013, 11:02
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Sandro BH Ver Post
    Olá para todos.
    Sou novo por aqui e lí muitos posts sobre a utilização da tração 4X4.
    Tenho uma L200 GLX Diesel 2012 4x4.
    Acabei de sair de um Azera 2011 e entrar para este mundo.
    Pergunta: Como acionar a tração? Posso estar, por exemplo, em 5º marcha a 100KM/H e simplesmente acionar a lavanca da tração? Tem que pisar na embreagem?

Outra pergunta: Qual Diesel devo usar? Somente S-10?

Obrigado.

Desculpe Sandro, não quero ser rude, mas essa informação tem aos montes no fórum, faça uma busca pela Pesquisa Avançada, ou pelo Google...e melhor ainda seria uma lida no manual de sua Triton.

Como é seu primeiro post resumidamente:
    4x2 para 4x4H: até 100 km/h, preferencialmente com as rodas retas e sempre em pavimento de baixa aderencia, não usar em asfalto e concreto.
    4X4H para 4X4L: somente parado

Diesel apenas S-10.
  • 12/04/2013, 16:11
    Sandro BH
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Desculpe Sandro, não quero ser rude, mas essa informação tem aos montes no fórum, faça uma busca pela Pesquisa Avançada, ou pelo Google...e melhor ainda seria uma lida no manual de sua Triton.

Como é seu primeiro post resumidamente:
    4x2 para 4x4H: até 100 km/h, preferencialmente com as rodas retas e sempre em pavimento de baixa aderencia, não usar em asfalto e concreto.
    4X4H para 4X4L: somente parado

Diesel apenas S-10.

Ok.
    Obrigado pela gentileza.
  • 14/04/2013, 09:44
    Tabeladosk
    Pessoal,se possível gostaria de esclarecer uma dúvida;entre o motor da l200 triton 0 3.2 e o PUMA 2.4 da LR defender,na opiniao dos senhores,qual me traria menos dor de cabeça nesta,nestas condições:6 anos de uso moderado,revisões periódicas e manutenção cumpridas a risca. Nos seguintes pontos:

1- qualidade do combustível utilizado.posso utilizar diesel com alto teor de enxofre nesses motores sem muitos problemas?

2-tolerância da parte elétrica a variações de altitude e pressão.

3-dependência da parte eletrônica.ECU,sensores,TC e etc (qual seria o mais dependente)

4-qual motor e cambio agüentariam um acréscimo de 50 hp e 12kgfm em mínimo detrimento dos componentes estruturais.

estou ciente das propostas dos dois carros,minha dúvida fica em cima dos motores.att
  • 14/04/2013, 11:59
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    Pessoal,se possível gostaria de esclarecer uma dúvida;entre o motor da l200 triton 0 3.2 e o PUMA 2.4 da LR defender,na opiniao dos senhores,qual me traria menos dor de cabeça nesta,nestas condições:6 anos de uso moderado,revisões periódicas e manutenção cumpridas a risca. Nos seguintes pontos:

1- qualidade do combustível utilizado.posso utilizar diesel com alto teor de enxofre nesses motores sem muitos problemas?

2-tolerância da parte elétrica a variações de altitude e pressão.

3-dependência da parte eletrônica.ECU,sensores,TC e etc (qual seria o mais dependente)

4-qual motor e cambio agüentariam um acréscimo de 50 hp e 12kgfm em mínimo detrimento dos componentes estruturais.

estou ciente das propostas dos dois carros,minha dúvida fica em cima dos motores.att

Amigo sobre o motor da LR 2.4 não posso dar opiniões pois não o conheço.

Já o da 3.2 da mit está no mercado brasileiro a mais de 10 anos, com ganha de novas tecnologias em seus agregados com o passar dos anos para cumprir as exigências ambientais.

Quanto ao diesel, se o veículo for fabricado após jan. 2012, "deverá" usar somente diesel S10 (S50, ou algo com baixo teor de enxofre), podendo em emergências usar qualquer diesel, somente deve ser evitado o uso prolongado de diesel com alto teor de enxofre.

Tolerância a pressão e altitude, os novos motores common rail são adaptativos a essas condições e até corrigem a mistura ar/combustível nessas condições.

A parte eletrônica atualmente são componentes obrigatórios para a eficiência dos motores e todos tem vários sensores e atuadores, em resumo o motor atual da Triton, não sofre de problemas constantes ou crônicos como você pode verificar nos tópicos referentes a Nova Ranger e Amarok. Sofreu principalmente em 2008 e 2009 entupimentos de filtro, porém o problema foi resolvido, algumas com troca de tanque e/ou filtro "em resumo".

Até hoje não vi uma reclamação em relação a Triton que tiveram aumento de potência e também não li nenhum relato de quebra em câmbio e transmissão.

Resumindo: A Triton está ultrapassada em relação as concorrentes, que oferecem mais tecnologia (eletrônica embarcada), porém se mostra um veículo simples e confiável.

[]s
  • 14/04/2013, 16:32
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Quanto ao diesel, se o veículo for fabricado após jan. 2012, "deverá" usar somente diesel S10 (S50, ou algo com baixo teor de enxofre), podendo em emergências usar qualquer diesel, somente deve ser evitado o uso prolongado de diesel com alto teor de enxofre.

Sobre essas "emergências" ainda tenho duvidas, primeiro porque nunca li nenhuma orientação oficial de algum fabricante sobre isso, segundo porque é sempre argumento de vendedores com aquela frase: "Ahh não se preocupe, pode usar diesel comum em emergências...", quando você comenta que em alguns lugares ainda há dificuldade de achar o diesel S10.

O que seria uma emergência? Encher um tanque? R$50,00 para chegar no posto mais próximo? Ou alguns milhares de quilômetros num pais vizinho (como Paraguai) que não tem nem S50 nem S10?

Edit: Sobre os nosso vizinhos da America do Sul, olhe como estão: http://www.petropuro.com.br/blog/ind...ira-encontrar/
    Como ficamos em uma expedição? Vou ter que comprar um carro à gasolina?
  • 14/04/2013, 16:41
    Tabeladosk
    Essa falta de clareza ou ambigüidade proposital pode ser um artificio para que as CSS se abstenham do exercício da garantia.
    Léo,orbigado...aproveitando,peço desculpas por fugir do tópico em funçao dessa duvida tecnica,saberia dizer o porque do defender com seus 122cv conseguem rebocar 3500kg?att
  • 14/04/2013, 17:42
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sobre essas "emergências" ainda tenho duvidas, primeiro porque nunca li nenhuma orientação oficial de algum fabricante sobre isso, segundo porque é sempre argumento de vendedores com aquela frase: "Ahh não se preocupe, pode usar diesel comum em emergências...", quando você comenta que em alguns lugares ainda há dificuldade de achar o diesel S10.

O que seria uma emergência? Encher um tanque? R$50,00 para chegar no posto mais próximo? Ou alguns milhares de quilômetros num pais vizinho (como Paraguai) que não tem nem S50 nem S10?

Então Thiago isso é um assunto bastante polemico mesmo, pois a informação oficial tem que vir do fabricante e de preferência estar escrita no manual (pois o que vendedores e demais, falam no momento da venda ou entrega na maioria dos casos deve ser desprezado).

Li numa cartilha da Petrobras, que poderia usar qualquer diesel em emergências (motores 2012/...) até chegar ao posto mais próximo que tenha diesel de baixo teor de enxofre (S10, S50) e então deveria completar o tanque com ele para diluir ao máximo o diesel de alto teor de enxofre que estaria no tanque. Porém o próprio manual recomenda consultar o fabricante do veículo para informações mais precisas.

Citação:

Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    saberia dizer o porque do defender com seus 122cv conseguem rebocar 3500kg?

A capacidade de reboque não tem relação direta a potência do veículo. O principal é a relação da transmissão e torque juntamente com o sistema de freio (porém reboques com grande carga, devem possuir seu próprio sistema de freio para auxiliar na frenagem do conjunto). Assim como a capacidade de tração em que veículos 4x4 full time (que possuem tração integral) levam vantagem em relação a veículos 4x2 ou 4x4 part time (sem diferencial central) que não podem usar a tração em uso on-road) asfalto, concreto, etc.

[]s
  • 14/04/2013, 21:09
    Thiago Pereira
    Citação:

Então Thiago isso é um assunto bastante polemico mesmo, pois a informação oficial tem que vir do fabricante e de preferência estar escrita no manual (pois o que vendedores e demais, falam no momento da venda ou entrega na maioria dos casos deve ser desprezado).

Li numa cartilha da Petrobras, que poderia usar qualquer diesel em emergências (motores 2012/...) até chegar ao posto mais próximo que tenha diesel de baixo teor de enxofre (S10, S50) e então deveria completar o tanque com ele para diluir ao máximo o diesel de alto teor de enxofre que estaria no tanque. Porém o próprio manual recomenda consultar o fabricante do veículo para informações mais precisas.

Complicado... Vamos precisar de alguns anos e experiências para tirarmos alguma conclusão!

Citação:

A capacidade de reboque não tem relação direta a potência do veículo. O principal é a relação da transmissão e torque juntamente com o sistema de freio (porém reboques com grande carga, devem possuir seu próprio sistema de freio para auxiliar na frenagem do conjunto). Assim como a capacidade de tração em que veículos 4x4 full time (que possuem tração integral) levam vantagem em relação a veículos 4x2 ou 4x4 part time (sem diferencial central) que não podem usar a tração em uso on-road) asfalto, concreto, etc.

Na Defender ainda soma-se a possibilidade de usar a reduzida mesmo no asfalto e em manobras, já que é possível aciona-la sem acionar o bloqueio do diferencial central.
  • 15/04/2013, 09:26
    PAQarqBR
    Caros,

Alguém ja fez o recall da Mit para a troca do parafuso?

Recebi um telefonema da Ccs para agendar a troca e para minha surpresa, terei de ficar sem o carro por 4 dias!

Este é o prazo que esta sendo necessário ou é a Ccs local que esta tendo este prazo absurdo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 777 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 277677727767768769770771772773774775776777778779780781782783784785786787827877 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:54.