Você encontra as correias na SPimports aqui em BH: SP Imports
Versão Imprimível
Você encontra as correias na SPimports aqui em BH: SP Imports
Fala Walter, vou ligar lá , para saber detalhes .
fico grato.
abração.
Boa noite amigos,
O cidadão que comprou minha pkp diz que teve que trocar os bicos da viatura. 2 recuperou e 2 trocou.
Agora a pergunta: é possível isso? Recuperar os bicos? E eu honestamente acho que o coitado foi bem enrolado viu... 70mKm... Tava chipada, mas será que os bicos durariam tão pouco? Isso parece mais sintoma de S-10 kkk.
A SW4 que tem fama de abrir bico, geralmente acontece depois dos 100mKm...
Seja como for, não foi comigo, mas fica de alerta.
Vou ver se ele ta pela cidade no feriado e juntar mais informações.
Ah, tem mais, eu sempre reclamei da embreagem da triton, que se vc passa em alguma poça mais funda entra barro por tudo, fica uma m... Sabia que podia danificar os platôs, e sabia que seria uma luta conseguir algo com a garantia. Adivinha? Na mão dele deu "pobrema" e recusaram dar garantia.
Sei lá, mas acho que foi uma boa ter vendido a vtr viu... Coitado do guri!
Bicos de sistema diesel com bomba injetora é possível trocar apenas a ponta (elemento) , até pelo fato deles serem desmontáveis e poderem ser calibrados.
Agora bico de sistema common rail, nunca li a respeito de serem reparados. Pelo que conheço do sistema do injetor somente efetuando a troca e reconfigurando o módulo da injeção para os novos injetores.
[]s
Pessoal, vejam só o estado do filtro de combustível da Triton que rodou 10.000Km:
Anexo 418000
Anexo 418001
Anexo 418002
Comprei a triton gls 3.2 e estou mt feliz com a pickup (bom consumo, força, conforto, e etc). Mas ando quase 3000 km por mes e a troca de oleo é a cada 5000km. Vou ter q trocar oleo com menos de 2 meses. Tem oq fazer? Posso adiar a troca? Lembrando q rodo mais em estrada q cidade.
Salve tropa. troquei as correias dos acessórios da minha barriguda !! só troquei porque entrei num lamaçal e a correia do ar cond. entortou na polia , as 2 correias 10x 975mm do alternador e bomba dágua e 1 correia 13x925mm do ar condicionado Coloquei da marca continental a 15,00 dilmas cada + 70,00 dilmas de mão de obra
Na porcaria da CCss. me pediram 180,00 dimas nas 3 correias , e o mais absurdo: 2,5 horas de serviço para trocar = 375,00 dilmas , segundo o apertador de parafusos da Concessionária teria que retirar o radiador, hélice , etc !!! levei num amigo que é meu mecânico de carro de passeio a anos , e ele rapidinho trocou as correias , só retirou o compartimento do filtro de ar e a mangueira que pega no coletor de admissão .
Uma coisa é certa : o sujeito que não procurar entender um pouco de mecânica , tá ferrado na mão dos apertadores de parafuso das concessionárias.!!!
Só um pequeno detalhe que me deixou preoculpado : as correias da continental que coloquei são trapezoidais dentadas e as originais são trapezoidais lisas tipo correia industrial.
Será que as dentadas são menos resistentes que as lisas ????
Na porcaria da CCs não tinha as originais .
Grato.
Marcelão o jeito é fazer assim mesmo fora da css.
Quanto a correia ser lisa (tipo industrial) ou dentada (sendo ambas trapezoidais) pouco importa. Pois o projeto das trapezoidais dentadas visa apenas uma maior flexibilidade e menor fadiga na borracha.
O que importa é o material e a área de contato lateral da correia, as da continental são excelentes...eu nem procuraria as originais na css.
[]s
Valeu Léo meu amigo, mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos técnicos , que sem eles o forum deixa de valer a pena
As correias acentaram certinho nas polias , não fazem ruido nenhum !!! ainda descobri que as correias 10x975mm são as mesmas do Pajero 2.8 4m40 .
As correias da Continetal são boas mesmo , já as goodyear tem fama de serem ruidozas e ficam cantando nas polias .
Abração.
Pessoal, estou com um problema na minha triton diesel e gostaria de algum palpite, se possível.
Sempre usei diesel aditivado e, desde sempre, minha picape, ano 2009, costumava fazer uma pequena trepidação/balanço anormal no motor, mais ou menos nos 1200rmp, algo parecido com uma falha. Muitas vezes, depois que o motor esquentava, essa trepidação diminuía muito.
A concessionária sempre me disse que essa pequena falha no ponto do motor era normal e não traria nenhum problema à sua durabilidade.
Ocorre que, quando utilizo o diesel s10 ou s50, essa trepidação aumenta sensivelmente, inclusive com o motor quente; por outro lado, quando uso o diesel normal (teor de enxofre normal e sem aditivivo) a trepidação praticamente desaparece quando o motor está frio e, quando quente, ele roda perfeitamente em qualquer rotação.
Alguém sabe me explicar por que isso ocorre?
abs a todos.
ALB
O diesel S10 e S50 tem maior nível de cetanos que é a capacidade de queima do combustível, veja material do site da BR:
Número de Cetano
Diferentemente dos motores à gasolina ou álcool que aspiram uma mistura ar/combustível e têm uma ignição por centelha (velas de ignição), nos motores diesel ocorre apenas a aspiração de ar e a ignição se dá por auto-ignição do combustível.Nos motores à diesel, o ar aspirado para o interior do cilindro é depois comprimido pelo pistão, bem mais do que um motor à gasolina ou álcool, fazendo com que o ar aspirado atinja temperatura superior a 500ºC. Após esse processo de elevação da temperatura do ar, o combustível é injetado na câmara de combustão, fazendo com que o mesmo entre em ignição. O tempo decorrido entre o início da injeção e o início da combustão é chamado de atraso de ignição. Este atraso é conseqüência do tempo requerido para que ocorra: pulverização; aquecimento e evaporação do combustível; sua mistura com o ar e finalmente sua auto-ignição. Quanto menor for o atraso melhor será a qualidade de ignição do combustível. Um atraso longo provoca um acúmulo de combustível sem queimar na câmara, que quando entra em auto-ignição, já fora do ponto ideal, provoca aumento brusco de pressão e um forte ruído característico, chamado de batida diesel.
A qualidade de ignição do diesel pode ser medida pelo seu número de cetano (NC) ou calculado pelo índice de cetano (IC). O número de cetano é obtido através de um ensaio padronizado do combustível em um motor mono-cilíndrico, onde compara-se o seu atraso de ignição em relação a um combustível padrão com número de cetano conhecido.
O índice de cetano é calculado através das correlações baseadas em propriedades físicas do combustível, rotineiramente determinadas. Esse índice é função do ponto de destilação médio (T 50%) e da densidade, apresentando boa correlação com o número de cetano.
Para um melhor entendimento do conceito de número de cetano e qualidade de ignição do óleo diesel, consulte o quadro ilustrativo sobre o assunto na área relativa ao Diesel Podium.
Densidade
Indica a quantidade de massa por unidade de volume do combustível que é injetada no motor. Como a bomba injetora alimenta o motor com volumes constantes para cada condição de operação, variando-se a densidade, varia-se a massa de combustível injetada. Valores acima desta, causam um enriquecimento da mistura ar/combustível, provocando o aumento das emissões de particulados, monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos. Por outro lado, a variação para valores muito baixos, acarreta perda de potência e problemas de dirigibilidade.Portanto, é importante controlar a especificação da faixa de densidade do diesel de modo a não causar variações no funcionamento dos motores.
Fonte: Óleo Diesel - Petrobras Distribuidora
Pode ser que devido a não correção do ponto do motor com os diferentes tipos de diesel, ocorra essa vibração que você percebe.
[]s