Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 734 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234634684724725726727728729730731732733734735736737738739740741742743744784834 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/07/2012, 23:38
    Rodrisbsb
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo se você prioriza bastante o consumo e roda bastante em rodovia, vai de manual. Sobre a Triton ou Frontier fazer 10km/L depende muito do pé, manutenção e condições de rodagem.
    Sobre problemas de injeção da Triton atualmente não tenho ouvido falar não. Poderia ser mais preciso no que está acontecendo ou se ouviu falar em que condição, etc.

[]s

Na verdade é por que meu pai sempre teve caminhonete, e eu acabei herdando esta paixão dele e o mecânico que a vida toda cuidou dos carros dele. O cara é de confiança, então fui até ele perguntar o que ele achava da Triton, então ele me disse que ela estava apresentando este problema na injeção, parece que é questão de bicos, parecido com os defeitos que apresentam muito nas Hilux, inclusive eu já tive este problema na minha. Só que sempre fui apaixonado pela Triton, apesar de ter Hilux, então gostaria de conhecer melhor o carro. Na idéia do mecânico não existe carro melhor que a Hilux 3.0, mas mesmo assim de todas, a Triton é a que eu acho mais bonita. Obrigado pelas dicas!
  • 04/07/2012, 01:20
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Rodrisbsb Ver Post
    Na verdade é por que meu pai sempre teve caminhonete, e eu acabei herdando esta paixão dele e o mecânico que a vida toda cuidou dos carros dele. O cara é de confiança, então fui até ele perguntar o que ele achava da Triton, então ele me disse que ela estava apresentando este problema na injeção, parece que é questão de bicos, parecido com os defeitos que apresentam muito nas Hilux, inclusive eu já tive este problema na minha. Só que sempre fui apaixonado pela Triton, apesar de ter Hilux, então gostaria de conhecer melhor o carro. Na idéia do mecânico não existe carro melhor que a Hilux 3.0, mas mesmo assim de todas, a Triton é a que eu acho mais bonita. Obrigado pelas dicas!

Existe um procedimento realizado nas CCS da Mit, que se chama "atualização dos bicos" que o pessoal fala que é a aprendizagem da ECU em relação a menor quantidade possível de diesel injetado para que a central use como referencia. Quando os bicos estão sujos, pode ser necessário repetir o processo, ou fazê-lo após a limpeza dos bicos. Não chega a ser um problema mecânico como no caso do entupimento dos bicos da hilux/SW4 mas mais um ajuste eletrônico. E só é necessário caso haja diferença na qte de diesel injetado por sujeira...
    Se muito não me engano, parece, que o caso da Hilux é a agulha que bate, mas não tenho certeza...

Agora o único problema crônico, porém já resolvido das Triton era a saturação do filtro de combustível, resolvida há algum tempo já, sendo substituído pelo da Dakar...
  • 04/07/2012, 09:37
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nunca vi, nem ouvi nada a respeito.

[]s

Putz ainda bem senão eu estaria que nem criança qdo quebra o brinquedo predileto....kkkkkkkkkkkkkk... imagina só que tesão....
  • 05/07/2012, 21:51
    Rodrisbsb
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Existe um procedimento realizado nas CCS da Mit, que se chama "atualização dos bicos" que o pessoal fala que é a aprendizagem da ECU em relação a menor quantidade possível de diesel injetado para que a central use como referencia. Quando os bicos estão sujos, pode ser necessário repetir o processo, ou fazê-lo após a limpeza dos bicos. Não chega a ser um problema mecânico como no caso do entupimento dos bicos da hilux/SW4 mas mais um ajuste eletrônico. E só é necessário caso haja diferença na qte de diesel injetado por sujeira...
    Se muito não me engano, parece, que o caso da Hilux é a agulha que bate, mas não tenho certeza...

Agora o único problema crônico, porém já resolvido das Triton era a saturação do filtro de combustível, resolvida há algum tempo já, sendo substituído pelo da Dakar...

Ok amigo! Obrigado pelos esclarecimentos! Estou convencido! Vou comprar uma Triton manual mesmo!
  • 06/07/2012, 08:32
    leo_gontijo
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    FENABRAVE VENDAS PICAPES JUNHO 2012-07-04

1) S-10 4.732/34.55%

2) HILUX 3.582/26,15%

3) L-200/TRITON 1.727/12.61%
    4) AMAROK 1.648/12.03%
    5) FRONTIER 1.542/11.26%

6) RANGER 465/ 3.40%

Entendo que a ordem no galinheiro começa a ser reimplantada, com a liderança de S-10 seguida pela Hilux. Destaque-se que a Triton ainda era a 2012 sem os avanços da nova suspensão da 2013, o que deverá incrementar um pouco as vendas da mesma. Amarok e Frontier vão ficar brigando pela lanterna, pois acredito que a nova Ranger quando tiver sendo vendida em escala normal, ficará entre as 3 primeiras!

Por enquanto, porque com a chegada da Nova Ranger, acredito que ela desbanque fácil a Hilux e faça um bom duelo com a S-10. Provavelmente a Toyota não demore a refazer a Hilux também, senão vai ficar muito atrás. Quanto a MIT, se não repensar seus conceitos, "ja era". Câmbio AT de 4 marchas até hoje é digno de dó .

LEONARDO GONTIJO
  • 06/07/2012, 15:08
    euclidesneto
    Se fosse pra pegar uma zero hoje, acho que ficaria entre a ranger e a amarok.
  • 06/07/2012, 19:14
    Imperador!
    Eu não compro picape zero km até essa questão do diesel, EGR, filtro de partículas e toda a eletrônica nova não esteja assentada...
    Por enquanto, os consumidores estão sendo cobaias das montadoras, especialmente os donos de Amarok.
  • 06/07/2012, 20:23
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu não compro picape zero km até essa questão do diesel, EGR, filtro de partículas e toda a eletrônica nova não esteja assentada...
    Por enquanto, os consumidores estão sendo cobaias das montadoras, especialmente os donos de Amarok.

O bão pra num se preocupar é arrancar tudo fora, rodar com o mesmo diesel de sempre e aproveitar a garantia...
    Caminhonete nova é F... Fui fazer a revisão na Triton, por causa da garantia, aí tem sempre aquela balela de preço fixo e tal... Não dava nem 400 conto... Aí vem por fora mão de obra e peças.
    Isso que fora o que manda o manual eu num troquei nem uma lâmpada. Resumo da opera? Ficou em 980,00!!!

Eu acho que isso que é o pior de pkp zera. Ficar na mão das revisoem em CCS pra manter a garantia...
  • 06/07/2012, 20:26
    Imperador!
    A Triton dá pra isolar a EGR e andar com qualquer diesel. É a grande vantagem dela e da Frontier no momento.
    Agora vai fazer isso numa Amarok... capaz do carro nem ligar.
  • 06/07/2012, 20:33
    Paulista VM
    É... A amarok eh muito dependente da eletrônica, assim como a Triton da ecu, mas a Triton é relativamente mais fácil mexer e isolar uma coisa ou outra, a amarok, ate pra mudar detalhes do CB, vidros, faróis e tal tem q ir na CCS e torcer pra eles saberem mexer...
  • 06/07/2012, 21:47
    Marcelo-HPE
    O Motor da l200 Triton é o negócio mais simples que existe !!! Não tem correia dentada para trocar nem precisa ficar com medo de arrebentar e levar o motor junto, só aí na troca da correia e esticadores , o cara já economiza uns 1500,00 , a turbina então !!! eu mesmo vou lá, aumento a pressão , diminuo !!!
    A válvula EGR , dá para bloquear, e a mesma deixa de existir, diminuindo limpezas periódicas que custam 500,00 em média.
    È uma picape mais mecânica do que eletrônica. e com poucas peças para dar defeitos, e não assusta o sujeito com essa parafernália de sensores que nem a CCs dá jeito na hora dos problemas .
  • 06/07/2012, 21:55
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O Motor da l200 Triton é o negócio mais simples que existe !!! Não tem correia dentada para trocar nem precisa ficar com medo de arrebentar e levar o motor junto, só aí na troca da correia e esticadores , o cara já economiza uns 1500,00 , a turbina então !!! eu mesmo vou lá, aumento a pressão , diminuo !!!
    A válvula EGR , dá para bloquear, e a mesma deixa de existir, diminuindo limpezas periódicas que custam 500,00 em média.
    È uma picape mais mecânica do que eletrônica. e com poucas peças para dar defeitos, e não assusta o sujeito com essa parafernália de sensores que nem a CCs dá jeito na hora dos problemas .

É bem isso mesmo.
    Alguns amigos já me pediram opinião sobre compra de picape 0km esse mês, eu disse: se você não estiver pensando na Triton ou na Hilux, se aguente que é melhor!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 734 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234634684724725726727728729730731732733734735736737738739740741742743744784834 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:30.