Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 730 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 230630680720721722723724725726727728729730731732733734735736737738739740780830 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2012, 12:06
    dojao campeao
    Pessoal, com toda a ferrugem acumulada e com um navegador de "1ª viagem", conseguimos num total inicial de 109 competidores com conclusão de 105 na categoria turismo light, chegar com a "cachaceira" em um honroso 13º lugar no Misports sábado passado aqui em Maceió. Alguns trechos estavam lisos e como os pneus originais Pirelli já estão + prá lá que prá cá (31.700 km) tive que usar a experiência acumulada prá tocar a VTR, dificuldade mesmo só num trecho que a planilha recomendava utilizar a redução (ladeira ingreme em terra preta com folhagens por cima e muita erosão) resolví confiar no V6eisão e toquei em L simples mesmo e subiu bem! Câmbio AT num rally de regularidade é uma delícia, só me fez falta o MT nas descidas ingremes, pois mesmo a L é muio longa e tive que consumir muita pastilha de freio, pois como tirar e colocar a redução só parando, significaria muita perda de tempo que neste tipo de competição é prejuízo!
  • 18/06/2012, 12:19
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Qual o prazo de validade dos óleos em geral?

Obs: Dentro do motor, ou seja, em uso.

Esse é um assunto delicado e complicado, sobretudo por causa dos inúmeros fatores internos do motor, externos de temperatura e modo de condução.
    Por exemplo, o Mobil Delvac MX em uso normal, ou seja, motor trabalhando sempre quente, sem ser no anda e para da cidade, e trabalhando em regimes de rotação normal (veja, praticamente a descrição de um veículo rodoviário) é homologado para rodar por até 45.000km.

Agora, a vida útil para nós picapeiros que em geral moramos na cidade e eventualmente viajamos com o carro é bem menor. Fazemos viagens curtas com o carro, comumente sequer dá tempo aquecer o motor, trabalhamos em rotações "inadequadas", a vida útil de um óleo (semi)mineral não deve passar de 10.000km. Se fosse um óleo sintético, até 20.000km seria possível, mas, em geral, trabalha-se com 15.000km.

Espero ter ajudado.
  • 18/06/2012, 13:41
    euclidesneto
    Parabéns, dojão.

Imperador, refiro ao fator tempo e não kilometragem.
  • 18/06/2012, 14:52
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Parabéns, dojão.

Imperador, refiro ao fator tempo e não kilometragem.

Se for um óleo que trabalha dentro de um motor, não mais que 1 ano estourando. Eu trocaria a cada 6 meses.
  • 18/06/2012, 17:35
    jbueno
    Citação:

Postado originalmente por otoniel Ver Post
    Jbueno,troquei óleo dentro do que manda o manual (castrol tection 15x40) e na melhor oficina da minha cidade na qual sou cliente a 10 anos.trocar em posto jamais.

Otoniel, isso mesmo economizar tendo prudência e segurança não faz mal a ninguem, melhor que dá dinheiro pros outros.
  • 20/06/2012, 12:13
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, com toda a ferrugem acumulada e com um navegador de "1ª viagem", conseguimos num total inicial de 109 competidores com conclusão de 105 na categoria turismo light, chegar com a "cachaceira" em um honroso 13º lugar no Misports sábado passado aqui em Maceió. Alguns trechos estavam lisos e como os pneus originais Pirelli já estão + prá lá que prá cá (31.700 km) tive que usar a experiência acumulada prá tocar a VTR, dificuldade mesmo só num trecho que a planilha recomendava utilizar a redução (ladeira ingreme em terra preta com folhagens por cima e muita erosão) resolví confiar no V6eisão e toquei em L simples mesmo e subiu bem! Câmbio AT num rally de regularidade é uma delícia, só me fez falta o MT nas descidas ingremes, pois mesmo a L é muio longa e tive que consumir muita pastilha de freio, pois como tirar e colocar a redução só parando, significaria muita perda de tempo que neste tipo de competição é prejuízo!

Parabens dojão, das duas vezes em que eu estava inscrito não consegui participar, mas quem foi me disse que é bem dificil.

Umas das coisas que percebi na Triton era que a primeira era mto longa e isso prejudicava bem a redução.
  • 20/06/2012, 14:17
    dojao campeao
    Obrigado João Cláudio, este rally até que não teve muita dificuldade em acertar o percurso, a planilha estava bem definida e a organização demarcou com bamps os locais onde poderiam gerar + dúvidas. Só não foi mais fácil por que choveu durante a semana e fez muitas poças d'agua e deixou o terreno muito liso em várias partes, então a arte do piloto consiste em manter o tempo, patinando o mínimo possível, caso contrário o navegador "perde" o o odômetro! Quanto ao câmbio AT das Tritons, eu imagino quão bom seria um de no mínimo 5 marchas com um melhor escalonamento, pois este de 4 até em alta na estrada tem que ser tocado com muita parcimônia para não ficar alternando 3ª e 4ª com picos de giro que incomodam, sendo que em ultrapassagens/subidas , é inevitável!
  • 20/06/2012, 22:56
    Paulista VM
    Amanhã a asa branca vai ter um testezinho bem bacana...
    De ontem pra hoje choveu por aqui 210mm e amanha tem mais chuva pra cair...
    A estrada ta encharcada, e tenho que levar umas coisas pra fazenda... Vai ser muito barro e uns 900kg na carroceria.. Faz tempo que não passo por isso, teste bem legal pra Triton.
    São 80km de terra... Vou ver se tiro umas fotos, mas não garanto, já que vou sozinho..
    Só pretendo descer da pkp se der zebra mesmo kkkk
  • 21/06/2012, 01:02
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Vai ser muito barro e uns 900kg na carroceria.. Faz tempo que não passo por isso, teste bem legal pra Triton.
    São 80km de terra...

Nessa hora você vai agradecer por ter os BF mud...hehehehe
    Posta fotos mesmo que não precise descer rsrs

[]s
  • 21/06/2012, 17:05
    rafaelfabri
    Triton 2013
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nessa hora você vai agradecer por ter os BF mud...hehehehe
    Posta fotos mesmo que não precise descer rsrs

[]s

Mudando um pouco de saco p/ mala, fiquei sabendo q terça-feira (19/06) começou a ser fabricada a nova Triton 2013. Alguém sabe se mudou alguma coisa?
  • 21/06/2012, 17:43
    Carter
    Boa tarde pessoal,

Na Quatro Rodas de julho vai sair uma matéria sobre a Triton 2013 e um comparativo entre nova Ranger, Amarok e S10.
  • 21/06/2012, 22:00
    Maurorjbrasil
    Paulista,
    Depois diz pra gente como foi a "aventura" até a fazenda.
    Também estou pensando nos pneus MUD.
    abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 730 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 230630680720721722723724725726727728729730731732733734735736737738739740780830 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:40.