fiz na minha também, só que foi com o reiko. Deve estar fazendo mais isso que o paulista falou. O brabo é aguentar andar devagar, só faço isso com a patroa do lado. rsrsrs. Fiz a de 225 Cv e torque 52. Comparando com uma RAM 2500 original, levando em consideração a relação peso/potencia a triton anda muuito mais. A melhora da lerdeza na saída da 1 marcha ainda não foi 100%, mais eu diria que algo em torno de 97% se comparada com a configuração original. A minha não fumaça nada. Nem quando estica. A outra configuração é a de 245cv. Mais parece que fumaça um pouco. Nada contra isso, até acho charmoso para um motor diesel. heheheh. Mais acho que complica para vender depois. Mas se der na telha até faço um upgrade. Se é que vale a pena. Estamos falando aí de 20 pocoto, será que faz tanta diferença ?
Fiz uma viagem bacana agora. Rodei uns 200km de terra. Areia muito fina, com muita ondulações. Andei mais ou menos na faixa de 100 a 120 km/hr. E asfalto 1.800 andando 140 a 160 km/h. Isso sem afundar o pé, pois estava com mulher e duas crianças. Mas com certeza ela andaria beem mais.
Retomada e ultrapassagem excelente. Subia como se estivesse descendo, tinha até que tirar o pé. Deixando muuuitos carro e outras pickups para trás.
Estou satisfeito com a pickup. Quanto a durabilidade do motor, não sei. Também não me preocupa muito. Ando pouco e geralmente vendo os carros com baixa quilometragem.
O único incoveniente foi um grilo que apareceu quando passa dos 120 km/h. Fica do lado do passageiro perto da saída de ar condicionado bem no canto esquerdo. Parece uma ventoinha de computador com problema. O chato é detectar isso. Mas acho que esse excesso de grilos é um problema típico da triton, talvez de qualquer pickup.