Das picapes novas gosto muito daquele cinza amaronzado da Nova S-10 e do Azul da Nova Ranger são lindos, mas vou acabar comprando uma branca mesmo.
Versão Imprimível
Conversei essa semana com o Corretor do meu seguro se podemos usar (sem perdermos a garantia da seguradora) os pneus 285/75 R16 ou os pneus 265/75 R16, ele falou com a seguradora Tokio Marine e disseram a ele que podemos sim e até aumentar 2" na roda se quisermos, mas mesmo assim por via das dúvidas pedi enviasse um e-mail solicitando por escrito, posto aqui pois pode interessar a alguns colegas do forum.
abçs.
Cara, ficou muito bom! É o tipo da coisa que vc pensa muito antes de fazer, mas depois que faz não consegue pensar em andar de novo numa pkp original. A saída, retomada mudou muito, a turbina ta entrando perto dos 1400rpm, a bichina sai com tudo... Ultrapassar virou brincadeira, não sei quanto da de final, ate pq com os Mud num da pra abusar, mas deve chegar nos 200 fácil.
Outra coisa que eu achei muito bom foi que o regime de rotação caiu bem, antes andando a 150 tava pra lá dos 3500rpm, agora a mesma velocidade num bate nos 3000rpm!
Eu recomendo demais! Eu num andaria numa Triton original de novo por nada nesse mundo..
Honestamente, eu tenho as lâmpadas da philips diamond vision 5000k, nos faróis e milhas, e não recomendo, em estradas mal sinalizadas eh muito difícil de enxergar as coisas, quando vc passa por um outro carro o farol da minha simplesmente parece que esta desligado. Elas são muito bonitas, mas pouco funcionais.
Eu já estou pensando em trocar, to entre as night braker da Osram, ou as crystal vision da philips mesmo, que salvo engano são 4300k, são brancas (a 5000 é meio azulada) e iluminam melhor, aparentemente...
É, eu dei uma lida aqui na internet depois da resposta do NODLE, realmente parece que a Crystal ilumina melhor, vou dar uma procurada no melhor valor agora, são 2 pares de h4 e 1 par de h11 e os dois "pingos" pra sinaleira, correto? Meu pai pegou a branquinha ontem e não teve tempo de olhar bem ainda porque está numa correria, mas ele me comentou que ele apertou o botão da chave de "lock", ela fechou as portas mas não subiu o vidro, será que isso ocorreu porque ela não tem o fechamento automático dos vidros (o que me assusta, pois tem controle de áudio no volante e etc..), ou porque talvez o botão que "bloqueia" os vidros estava acionado? Hoje ainda vou ver ela, ai vou dar uma futricada pra ver, dei uma procurada no manual mas não tem nada muito claro.. Alguém sabe se o fechamento dos vidros automático é opcional? Obrigado!
Deem uma olhada na Xtreme Power da Philips, ela é parecida com a Night Braker da Osram.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
X2...vc chipou e trocou cambio e/ou diferencial? :-D
Falando serio, se vc tem certeza que a rotação mudou vc precisa checar com o pessoal que fez a instalação, ferraram com alguma coisa e está interferindo na rpm, pq isso é impossível.
Thiago eu também fiz na minha e percebo que a rotação é um pouco menor do que antes para 120km/h, não sei nem entendo mecânica, só não sei como nem porque.
Observei também outra uma mudança: antes eu colocava no piloto automático nos 160 km/h por exemplo, quando baixava de 80 e eu acionava o Piloto Automático novamente para ir nos 160 ela trocava da 3ª para a 4ª pouco antes de 140 e agora passa para próximo dos 150, achei meio estranho mas há essa diferença, fiz a minha com o Mauricio Reiko em outubro passado.
Leobnaval e Thiago voces fizeram nas suas ou mesmo testaram uma reprogramada para avaliar? Eu sei que a teoria tem que funcionar na prática, mas depois que voce entra na máquina reprogamada muda muitas coisas é de impressionar, eu já vi alguns falando reprogramação nem poderia aumentar o torque.
Experimentei as Cool Blue 5.000k não são boas nas estradas à noite, são só bonitas, usei tambem as Cristal Vision 4300k são boas mas melhor foi a indicação do Walter L. L e usei as Night Breaker são muito boas à noite nas rodovias.
Referente a velocidade que as marchas são trocada é possível, não sei quais são os parâmetros que a reprogramação altera, mas mudança de rotação real é impossível!
Isso é relação de transmissão, vc só consegue mudar se trocar o cambio ou a relação do diferencial.
Isso é pura física e ninguém é obrigado a saber, mas acredite é impossível.
O que pode acontecer é a reprogramação ferrar alguma coisa e ocorre indicação errada da rpm no painel, mas a real é a mesma!
E vale pra qualquer carro, qualquer mesmo!!!
Se tiver curiosidade de entender pq é impossível acesse esse link: HowStuffWorks - Como funciona a relação de marchas
E já reprogramei um NGD 3.0 e a rotação permaneceu a mesma. Ainda bem...rs