Boa tarde amigos do fórum, um colega meu de serviço tá comprando uma triton 2012/2012 e está na dúvida se só pode usar o s50?
O cara que tá vendendo afirma que é uma 12/12 e que o motor ainda vem para o diesel antigo. Essa informação procede?
Versão Imprimível
Boa tarde amigos do fórum, um colega meu de serviço tá comprando uma triton 2012/2012 e está na dúvida se só pode usar o s50?
O cara que tá vendendo afirma que é uma 12/12 e que o motor ainda vem para o diesel antigo. Essa informação procede?
Se ela foi fabricada em 2012 ela já possui o motor para o uso "preferêncialmente" do S50. Pois a fabricação de veículos de motorização diesel que podem receber qualquer tipo de diesel foi somente até 2011, podendo estes veículos serem vendidos até final de março de 2012.
Como a que você descreve é uma 12/12 ela provavelmente só deve ser abastecida com S50, verifique no manual do veículo se consta alguma informação.
[]s
Tem que ver esse "preferencialmente", porque tudo indica que o motor da 12/12 é exatamente igual ao das Triton dos anos anteriores. Se antes não precisava de S50, por que precisaria agora?
Mesmo assim, pelo menos nas capitais, eu acho que é muito difícil encontrar ainda o S500...
Inclusive já abasteci minha 2008 com o S50 que além de ser mais caro a danada beber mais kkkkkkk...
mais ela se comportou bem apesar de beber um pouquinho mais.
materia do vrum sobre o s 50
Diesel S-50 - Cadê o óleo? - VRUM
Rapaz, eu nem troquei de carro ainda, mas já to com saudade do engate da triton, eita coisa mais bem feita viu. Falo isso pq tava vendo uns videos onde tem a Nova Ranger Wildtrack com aquele engate ridiculo e horrivel que rouba alguns bons graus do angulo de saida.
A caçamba da triton nesse quesito é imbativel. Pena que ficou pequena.
Alias estou preocupado pq a triton tem 5,05m de comprimento enquanto a S-10 tem 5,37m e a Ranger deve ser maior ainda. Não vai caber na garagem.
Achar o S50 não é tão difícil assim. Já vi em promoção na estrada porque vende pouco e aposto que a maioria tá vencida e que dificilmente o posto vai drenar.
Pra mim não tem problema nenhum usar o diesel comum nos 2012 com EGR. Eu acho que o governo conspira só porque o S50 custa mais caro.