Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 716 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 216616666706707708709710711712713714715716717718719720721722723724725726766816 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/04/2012, 18:01
    ANTONIO GABRIEL COSTA
    Boa tarde amigos do fórum, um colega meu de serviço tá comprando uma triton 2012/2012 e está na dúvida se só pode usar o s50?

    O cara que tá vendendo afirma que é uma 12/12 e que o motor ainda vem para o diesel antigo. Essa informação procede?
  • 25/04/2012, 18:36
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Boa tarde amigos do fórum, um colega meu de serviço tá comprando uma triton 2012/2012 e está na dúvida se só pode usar o s50?

    O cara que tá vendendo afirma que é uma 12/12 e que o motor ainda vem para o diesel antigo. Essa informação procede?

    Se ela foi fabricada em 2012 ela já possui o motor para o uso "preferêncialmente" do S50. Pois a fabricação de veículos de motorização diesel que podem receber qualquer tipo de diesel foi somente até 2011, podendo estes veículos serem vendidos até final de março de 2012.

    Como a que você descreve é uma 12/12 ela provavelmente só deve ser abastecida com S50, verifique no manual do veículo se consta alguma informação.

    []s
  • 25/04/2012, 18:55
    Imperador!
    Tem que ver esse "preferencialmente", porque tudo indica que o motor da 12/12 é exatamente igual ao das Triton dos anos anteriores. Se antes não precisava de S50, por que precisaria agora?

    Mesmo assim, pelo menos nas capitais, eu acho que é muito difícil encontrar ainda o S500...
  • 25/04/2012, 19:05
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem que ver esse "preferencialmente", porque tudo indica que o motor da 12/12 é exatamente igual ao das Triton dos anos anteriores. Se antes não precisava de S50, por que precisaria agora?

    Mesmo assim, pelo menos nas capitais, eu acho que é muito difícil encontrar ainda o S500...

    O motor se manteve, mas que sofreu alterações sofreu, pois a potência e torque declarados foram alterados:

    A Triton antes do L6 (até 2011) tinha 163 cv e 38 kgm.f
    A Triton após L6 (a partir de 2012) tem 170 cv e 35 kgm.f

    []s
  • 25/04/2012, 19:43
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O motor se manteve, mas que sofreu alterações sofreu, pois a potência e torque declarados foram alterados: A Triton antes do L6 (até 2011) tinha 163 cv e 38 kgm.f A Triton após L6 (a partir de 2012) tem 170 cv e 35 kgm.f []s

    Eu acho que foi só uma reprogramação mesmo. Na mecânica eu acredito que o novo diesel provoca diferença zero. Talvez só reduza a acumulação de resíduos na EGR...
  • 25/04/2012, 21:40
    thiagoMEC
    Inclusive já abasteci minha 2008 com o S50 que além de ser mais caro a danada beber mais kkkkkkk...
    mais ela se comportou bem apesar de beber um pouquinho mais.
  • 25/04/2012, 21:50
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por thiagoMEC Ver Post
    Inclusive já abasteci minha 2008 com o S50 que além de ser mais caro a danada beber mais kkkkkkk...
    mais ela se comportou bem apesar de beber um pouquinho mais.

    Qualquer veículo diesel pode usar o S50, o que não deve é as novas 2012 usar outro que não seja o S50.
    Muitos relataram o mesmo que você Thiago, acabou consumindo mais...

    []s
  • 26/04/2012, 09:54
    Heraldo4x4
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O motor se manteve, mas que sofreu alterações sofreu, pois a potência e torque declarados foram alterados:

    A Triton antes do L6 (até 2011) tinha 163 cv e 38 kgm.f
    A Triton após L6 (a partir de 2012) tem 170 cv e 35 kgm.f

    []s

    Leobnaval, só corrigindo, a Triton antes vinha com 165cv, a Hilux é que tem 163cv, a Triton fabricada a partir de 2012 aumentou a potencia e diminuiu o torque. :parede::parede::parede:
  • 26/04/2012, 10:11
    otoniel
    materia do vrum sobre o s 50

    Diesel S-50 - Cadê o óleo? - VRUM
  • 26/04/2012, 11:44
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por Heraldo4x4 Ver Post
    Leobnaval, só corrigindo, a Triton antes vinha com 165cv, a Hilux é que tem 163cv, a Triton fabricada a partir de 2012 aumentou a potencia e diminuiu o torque. :parede::parede::parede:

    Correto

    []s
  • 26/04/2012, 16:03
    JoaoClaudio
    Rapaz, eu nem troquei de carro ainda, mas já to com saudade do engate da triton, eita coisa mais bem feita viu. Falo isso pq tava vendo uns videos onde tem a Nova Ranger Wildtrack com aquele engate ridiculo e horrivel que rouba alguns bons graus do angulo de saida.

    A caçamba da triton nesse quesito é imbativel. Pena que ficou pequena.

    Alias estou preocupado pq a triton tem 5,05m de comprimento enquanto a S-10 tem 5,37m e a Ranger deve ser maior ainda. Não vai caber na garagem.
  • 26/04/2012, 16:48
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por otoniel Ver Post
    materia do vrum sobre o s 50

    Diesel S-50 - Cadê o óleo? - VRUM

    Achar o S50 não é tão difícil assim. Já vi em promoção na estrada porque vende pouco e aposto que a maioria tá vencida e que dificilmente o posto vai drenar.

    Pra mim não tem problema nenhum usar o diesel comum nos 2012 com EGR. Eu acho que o governo conspira só porque o S50 custa mais caro.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 716 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 216616666706707708709710711712713714715716717718719720721722723724725726766816 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:15.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy