Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 708 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 208608658698699700701702703704705706707708709710711712713714715716717718758808 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/04/2012, 09:09
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Vai me desculpar, mas eh ruim ein! Eu nem a pau engato 4x4 no asfalto, mas muito menos no seco...
    Essa estória de estrada com chuva e tal... Que o 4x4 ajuda... A tração comum num eh tração integral, são sistemas distintos, e se Afrouxar a corrente quero ver quanto fica a beleza...

No seco eu nunca liguei, mas em chuva em nem tenho dúvidas pra ligar... o carro vira outro...
    É uma mão na roda pra quem não tem controle de estabilidade...
  • 06/04/2012, 09:17
    Valney de Morais
    Citação:

Postado originalmente por otoniel Ver Post
    Caro Valney,posso afirmar que estou em lua de mel e apaixonado com a triton,a vontade é de ficar só na estrada!com relacão off road não posso te falar pois a unica coisa que fiz foi subir o pico do ibituruna aqui na minha cidade e foi bruto heheheh.com relação custo,optei pela gls pois ao contrario da glx já vinha preparada pro diesel s 50 e 170 cv contra 165cv.
    Valney quando passar por aqui tu tá convidado a hospedar na minha casa.a proposito ocê é de onde?

Olá, Grande Otoniel!
    Muito obrigado pelo depoimento sobre a viatura. Fiquei realmente muito interessado na compra da Triton, mas acho que no meu caso será a GLX.
    Moro em Natal RN, você também é bem vindo a terrinha. Aqui tem muita coisa boa pra visitar e trilhas incríveis pelas dunas.
    Tou pensando em trocar o T4 pela GLX pelo aumento do espaço interno e a caçamba. Precisarei me mudar para uma pequena cidade do Pará no próximo ano e acho que uma pick up seria muito mais útil.
    Abraço
  • 06/04/2012, 11:02
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    No seco eu nunca liguei, mas em chuva em nem tenho dúvidas pra ligar... o carro vira outro...
    É uma mão na roda pra quem não tem controle de estabilidade...

Eh, eu sei que algumas pessoas fazem isto, ou ate coisas "piores" e nunca tiveram problemas...
    Mas com a sorte que eu ando tendo ultimamente, se eu olhar pra alavanca de tração no seco, eh capaz dela pegar fogo! Kkkk eu num me arrisco não... Depois da minha ultima revisão, ultima coisa que eu quero, eh entrar numa oficina...
  • 06/04/2012, 15:34
    Carter
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Walter !!! que bom que está de volta !!!

Quanto a ligar a tração no seco , o meu receio é o óleo do diferêncial dianteiro esquentar e ocasionar vazamentos .
    abs

Marcelo, porque vc acha que isso aconteceria? O risco do diferencial dianteiro esquentar não seria o mesmo do traseiro?
  • 06/04/2012, 16:35
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Vai me desculpar, mas eh ruim ein! Eu nem a pau engato 4x4 no asfalto, mas muito menos no seco...
    Essa estória de estrada com chuva e tal... Que o 4x4 ajuda... A tração comum num eh tração integral, são sistemas distintos, e se Afrouxar a corrente quero ver quanto fica a beleza...

Você está certo Paulista, o correto é não usar mesmo. O Walter sabe o que está fazendo e os riscos que corre, como a camionete é dele, e ele diz ter um histórico desse tipo de uso sem problemas, sorte dele....

Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quanto a ligar a tração no seco , o meu receio é o óleo do diferêncial dianteiro esquentar e ocasionar vazamentos .

Marcelo isso que postou não tem nada ver, ligar a tração no seco, no molhado, na lama ou na areia não fará a menor diferença, o sistema vai funcionar do mesmo jeito e com a mesma performance. Não terá problemas de aquecimento de óleo ou qualquer outro tipo de problema relacionado a vazamento.
    O que não deve-se fazer é usar a tração em asfalto, cimento, e outros tipo que possuem bom atrito, até porque se o solo possue bom coeficiente de atrito a tração é dispensável (embora se tivesse um dif. central. obtenha ganhos de performance e segurança, devido a tracionar todas as rodas).

[]s
  • 06/04/2012, 16:57
    dojao campeao
    Pessoal, num lance meio de sorte adquiri uma Triton flex do 1º dono, carro de cidade com 30.000 km por R$ 68 mil, passei a Outlander para a patroa (que média heim?) e vendi a TR4! Fui bancário 32 anos e gosto de fazer contas, então lá vai: rodo 750 km/mês (90% urbano) e ela fazendo 5km/litro gasolina, vou gastar 150 litros x R$ 2.75 = R$ 412,50, se fosse a diesel, 750 km : 7.5 km/litro = 100 X R$ 2.10 = R$ 210,00, o seja, uma diferença de 212,50 mês que divido por 30 dias dá aproximadamente R$ 7,20 por dia! Se formos considerar seguro, ipva etc, além do preço inicial do carro (a diesel seria no mínimo R$ 15 mil a mais) não significa nada, sem contar que a tocada do Vseisão é outra! Não tem preço! Estou empolgado!
  • 06/04/2012, 17:02
    dojao campeao
    Complementando, a Triton é 2010.
  • 06/04/2012, 18:08
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, num lance meio de sorte adquiri uma Triton flex do 1º dono, carro de cidade com 30.000 km por R$ 68 mil, passei a Outlander para a patroa (que média heim?) e vendi a TR4! Fui bancário 32 anos e gosto de fazer contas, então lá vai: rodo 750 km/mês (90% urbano) e ela fazendo 5km/litro gasolina, vou gastar 150 litros x R$ 2.75 = R$ 412,50, se fosse a diesel, 750 km : 7.5 km/litro = 100 X R$ 2.10 = R$ 210,00, o seja, uma diferença de 212,50 mês que divido por 30 dias dá aproximadamente R$ 7,20 por dia! Se formos considerar seguro, ipva etc, além do preço inicial do carro (a diesel seria no mínimo R$ 15 mil a mais) não significa nada, sem contar que a tocada do Vseisão é outra! Não tem preço! Estou empolgado!

Faltou você considerar a depreciação. O cara que te vendeu teria perdido muito menos se tivesse comprado uma diesel.
  • 06/04/2012, 18:22
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Faltou você considerar a depreciação. O cara que te vendeu teria perdido muito menos se tivesse comprado uma diesel.

É verdade, contudo a depreciação maior ele já arcou, a minha com certeza será bem menor, o que faz maior diferença pró diesel é a liquidez, mas já dizia meu avô: mais vale o gosto do que um tostão! Ô carro gostoso sô! Silenciosa, não fumaça, não fede, não terá problemas com entupimentos de filtro, manutenção mais em conta e por aí vai...!
  • 06/04/2012, 18:58
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Você está certo Paulista, o correto é não usar mesmo. O Walter sabe o que está fazendo e os riscos que corre, como a camionete é dele, e ele diz ter um histórico desse tipo de uso sem problemas, sorte dele....

Marcelo isso que postou não tem nada ver, ligar a tração no seco, no molhado, na lama ou na areia não fará a menor diferença, o sistema vai funcionar do mesmo jeito e com a mesma performance. Não terá problemas de aquecimento de óleo ou qualquer outro tipo de problema relacionado a vazamento.
    O que não deve-se fazer é usar a tração em asfalto, cimento, e outros tipo que possuem bom atrito, até porque se o solo possue bom coeficiente de atrito a tração é dispensável (embora se tivesse um dif. central. obtenha ganhos de performance e segurança, devido a tracionar todas as rodas).

[]s

Eu não sou entendido em física e como não tenho nenhum compromisso com os números, prefiro lidar com esses assuntos de forma mais intuitiva junto com a experiência de vida e já que você sitou o coeficiente de atrito, a qual deles você se refere? Do coeficiente de atrito estático ou dinâmico. Qual seria o mais indicado para explicar a relação de atrito entre a borracha do pneu e o piso e qual é a relação com a velocidade?
  • 06/04/2012, 19:13
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    É verdade, contudo a depreciação maior ele já arcou, a minha com certeza será bem menor, o que faz maior diferença pró diesel é a liquidez, mas já dizia meu avô: mais vale o gosto do que um tostão! Ô carro gostoso sô! Silenciosa, não fumaça, não fede, não terá problemas com entupimentos de filtro, manutenção mais em conta e por aí vai...!

Concordo com a parte financeira, mas as suas outras afirmações não são 100% verdadeiras...
  • 06/04/2012, 19:32
    psg123
    Senhores bom dia, estou com uma l200 triton 2008 aqui, com aquele radio original da clarion 1 din.
    O problema é que o maldito não desliga.
    Alias, ele desliga, porem o backlight com a hora fica aceso 100% do tempo... ta certo isso? ou tem algum macete para dps de desligar o radio o backlight apagar.

Obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 708 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 208608658698699700701702703704705706707708709710711712713714715716717718758808 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:37.