No seco eu nunca liguei, mas em chuva em nem tenho dúvidas pra ligar... o carro vira outro...
É uma mão na roda pra quem não tem controle de estabilidade...
Versão Imprimível
Olá, Grande Otoniel!
Muito obrigado pelo depoimento sobre a viatura. Fiquei realmente muito interessado na compra da Triton, mas acho que no meu caso será a GLX.
Moro em Natal RN, você também é bem vindo a terrinha. Aqui tem muita coisa boa pra visitar e trilhas incríveis pelas dunas.
Tou pensando em trocar o T4 pela GLX pelo aumento do espaço interno e a caçamba. Precisarei me mudar para uma pequena cidade do Pará no próximo ano e acho que uma pick up seria muito mais útil.
Abraço
Eh, eu sei que algumas pessoas fazem isto, ou ate coisas "piores" e nunca tiveram problemas...
Mas com a sorte que eu ando tendo ultimamente, se eu olhar pra alavanca de tração no seco, eh capaz dela pegar fogo! Kkkk eu num me arrisco não... Depois da minha ultima revisão, ultima coisa que eu quero, eh entrar numa oficina...
Você está certo Paulista, o correto é não usar mesmo. O Walter sabe o que está fazendo e os riscos que corre, como a camionete é dele, e ele diz ter um histórico desse tipo de uso sem problemas, sorte dele....
Marcelo isso que postou não tem nada ver, ligar a tração no seco, no molhado, na lama ou na areia não fará a menor diferença, o sistema vai funcionar do mesmo jeito e com a mesma performance. Não terá problemas de aquecimento de óleo ou qualquer outro tipo de problema relacionado a vazamento.
O que não deve-se fazer é usar a tração em asfalto, cimento, e outros tipo que possuem bom atrito, até porque se o solo possue bom coeficiente de atrito a tração é dispensável (embora se tivesse um dif. central. obtenha ganhos de performance e segurança, devido a tracionar todas as rodas).
[]s
Pessoal, num lance meio de sorte adquiri uma Triton flex do 1º dono, carro de cidade com 30.000 km por R$ 68 mil, passei a Outlander para a patroa (que média heim?) e vendi a TR4! Fui bancário 32 anos e gosto de fazer contas, então lá vai: rodo 750 km/mês (90% urbano) e ela fazendo 5km/litro gasolina, vou gastar 150 litros x R$ 2.75 = R$ 412,50, se fosse a diesel, 750 km : 7.5 km/litro = 100 X R$ 2.10 = R$ 210,00, o seja, uma diferença de 212,50 mês que divido por 30 dias dá aproximadamente R$ 7,20 por dia! Se formos considerar seguro, ipva etc, além do preço inicial do carro (a diesel seria no mínimo R$ 15 mil a mais) não significa nada, sem contar que a tocada do Vseisão é outra! Não tem preço! Estou empolgado!
Complementando, a Triton é 2010.
É verdade, contudo a depreciação maior ele já arcou, a minha com certeza será bem menor, o que faz maior diferença pró diesel é a liquidez, mas já dizia meu avô: mais vale o gosto do que um tostão! Ô carro gostoso sô! Silenciosa, não fumaça, não fede, não terá problemas com entupimentos de filtro, manutenção mais em conta e por aí vai...!
Eu não sou entendido em física e como não tenho nenhum compromisso com os números, prefiro lidar com esses assuntos de forma mais intuitiva junto com a experiência de vida e já que você sitou o coeficiente de atrito, a qual deles você se refere? Do coeficiente de atrito estático ou dinâmico. Qual seria o mais indicado para explicar a relação de atrito entre a borracha do pneu e o piso e qual é a relação com a velocidade?
Senhores bom dia, estou com uma l200 triton 2008 aqui, com aquele radio original da clarion 1 din.
O problema é que o maldito não desliga.
Alias, ele desliga, porem o backlight com a hora fica aceso 100% do tempo... ta certo isso? ou tem algum macete para dps de desligar o radio o backlight apagar.
Obrigado