Vendas de 4x4 Dez/2011 - fonte revista 4x4 e cia fevereiro 2012:
1 - Hilux 4.223
2 - S-10 1.628
3 - Triton 1.466
4 - SW4 1.165
5 - Santa fé 1.086
6 - tiguan 1.018
7 - Amarok 1.009
8 - Ranger 975
Não tem informação da frontier de novo
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Vendas de 4x4 Dez/2011 - fonte revista 4x4 e cia fevereiro 2012:
1 - Hilux 4.223
2 - S-10 1.628
3 - Triton 1.466
4 - SW4 1.165
5 - Santa fé 1.086
6 - tiguan 1.018
7 - Amarok 1.009
8 - Ranger 975
Não tem informação da frontier de novo
vendas de zero ? caramba, pelo preço da hilux, a galera tá com grana.
Amigo segue emplacamentos pela fonte Fenabrave: Há uma diferença da sua publicação.
Pick-up´s Grande
Modelos Dez Jan
.............................................. DEZ.....JAN....PERC
1º TOYOTA /HILUX..................4.248 3.049 25,64%
2º GM /S10..............................4.331 2.162 18,18%
3º MITSUBISHI /L200................2.334 1.879 15,80%
4º FORD /RANGER....................1.582 1.785 15,01%
5º VW /AMAROK ......................1.009 1.442 12,13%
6º NISSAN /FRONTIER..............1.663 1.105 9,29%
7º HAFEI/RUIYI..........................483 316 2,66%
8º FORD /F250............................238 153 1,29%
Total.........................................15.8 88 11.891 100%
se quiser seguir o link http://download.uol.com.br/carros/fe...2012_final.pdf
Jbueno
Muito obrigado pelo apoio e dicas Walter, Ronie e Leo! A propósito Leo, tenho residência em Piracaba também, morei 20 anos aí e hoje trabalho em SP mas volto em muitos fins de semana. Se souber de alguma Diesel preta AT 08 ~ 09 por ai de procedência é só me avisar. Sabado passado estive na BG Import da Independência e não tinham nenhuma.
Infelizmente a que eu estava cogitando foi vendida. Vacilei e o carro estava num ótimo preço pela conservação. Seguindo na jornada hoje fui visitar duas Tritons e segue a impressão que tive de cada uma:
3.2 AT Cinza 08/09 - Esta cor é a terceira na minha ordem de preferência (preto>prata>cinza>verde) e somente fui olhar pois tinha um preço atrativo e avaliaram acima da média meu Corolla. Estética Exterior/Interior nota 6, nada muito grave mas estava na cara que o antigo dono não tinha muita preocupação - milha com lente trincada, farol com vapor, marcas de encostadas no parachoque traseiro, lona cedendo, bancos aparentando muito mais que a idade, desgastados, varios arranhões na parte de dentro e tenho a impressão que um cachorro comeu uma peça próxima ao encaixe do cinto.
Dei sorte que o carro estava chegando e não havia recebido banho de loja ainda (polimento e querosene no motor). Sobre a mecânica, com uma inspeção visual (grosseira) também não fiquei contente. Por baixo estava 100% perfeita, mas no motor tinha alguns pontos de ferrugem em mangueiras e peças metálicas, radiador extremamente sujo e embaixo dela tinha duas pequenas poças de um óleo fino meio verde azulado perto do diferencial. A pickup tinha acabado de encostar ali e as poças eram recentes mas antes tinha um 300C SRT8 estacionado, então não faço idéia se estava vazando dela.
Chegou a hora de um test-drive rapido de uns 15 minutos pq estava quase sem diesel. Virei a chave, tudo apaga menos a luz da injeção. Já havia desistido mas saí mesmo assim e luz nem ameaçou apagar. Peguei muitas ruas com asfalto ruim e percebi uma folga na direção absurda, não quando se esterça ou parada como se estivesse com jogo, mas conforme passava em depressões e deformações tanto em retas como curvas o volante parecia ficar solto da coluna, com um barulho quase imperceptivel mas na mão estava evidente uma folga. Como faz tempo que não dirijo uma pickup desse porte pergunto, é normal isso? Na suspensão não tinha nenhum barulho. Outro detalhe que não sei se é assim mesmo, tive oportunidades de esticar primeira e segunda marchas quase inteiras e não achei ela tão forte assim. Digo, ela pegou velocidade rapido mas vc não percebe um coice como em um sedan, a frente não empina. Achei muito satisfatório para um carro deste peso mas só estranhei que ela não demonstra que esta desenvolvendo, é assim mesmo? O bom do test-drive é que agora eu tenho certeza, não troco mais por nenhum carro que não seja numa Triton Diesel, seja amanhã ou daqui 1 ano. Sensacional aquele barulho de motor à diesel, a sensação, o motor puchando ar que nem um monstro, a suspensão molenga e responsiva ao mesmo tempo, as N reações do carro. Me apaixonei. Quero mais do que nunca sair do mundo ordinário dos sedans.
3.2 AT preta 08/08 - Não dirigi esta ainda mas aparentemente está muito boa tanto por fora quanto por dentro. Fiquei até assustado da conservação do interior. Mecânica visualmente perfeita também, com exceção de um detalhe, parece que o lado do motorista estava mais baixo, podendo indicar aquele problema da barra de torção. Como ela estava em um lugar apertado não consegui examinar tão bem, percebi mesmo somente entrando nela. O vendedor disse que o piso ali é irregular para escoar água mas sinceramente, não sei. No problema com a barra, o lado do motorista que é o afetado?
Pelo menos liguei ela e pisei um pouco, mas motor bruto como esse é bem dificil perceber algo de errado pelo som ou vibração. Aparentemente estava redondo, mas não significa nada. Outra coisa, a Triton não tem filtro de ar da cabine?? Tinha muito pó de terra vermelha nas saídas de ar, acham que pode ser um mal sinal? Esta na cara de que ela foi bastante usada nestas condições, pois no exterior dava para notar o pó seco em alguns lugares dificeis de lavar, mas estando toda revisada isto não me preocupa tanto. Eu mesmo estou querendo uma para poder desfrutar das estradas de chão também. Perguntei sobre os recalls mas o vendedor não soube informar, teríamos que consultar o manual que estava em outro lugar.
Me desculpem pelo tamanho do relato, creio ser útil compartilhar as experiências com outras pessoas que estão na busca por uma usada de procedência assim como eu.
Esse fim de semana pude dirigir uma triton at por 60 km de estrada de chão e gostei muito, a direção é bem mais leve do que a da hilux e parece ser uma tocada mais esportiva enquanto a hilux é meio tiozão. A única coisa que eu mudaria seria melhorar o apoio de braço central. Na hilux a relação do apoio com o cambio ficou muito boa, quando fui para triton senti essa diferença que durante viagens longas como faço ( cerca de 1000 km nos fins de semana) isso pode fazer diferença, mesmo sendo cambio at.
Da pra colocar um apoio melhor (mas fica meio esquisito olhando) de espuma, revestido em couro, que vai em cima daquele porta treco entre os bancos...
É paulista se fosse eu adaptaria o apoio, aí sim ia fica Top!
Eu ate cogitei, pq eh horrível tentar apoiar o cotovelo naquele trem, mas eh como eu disse, fica esquisito olhando, e cobre um pouco o porta-copos (o maior)... E eu não do conta de ficar sem um porta copo... Tem que ter 2! Um pra cuia do terere, otro pra garrafinha do naco kkkkk
A minha tem o apoi de braço. Não atrapalha em nada o porta copos.
É isso aí colega. eu troquei o meu C4 pallas exclusive, com apenas 8 mêses de uso por uma triton zero bala. Na hora eu fiquei meio com pé atrás, pelo fato de mal ter desfrutado do meu sedan. Mas depois que eu fiz o test drive com a Triton, não tive dúvida, era isso que eu queria. Fiquei com todo o conforto que eu tinha do meu sedan, mas o plus de uma pickup. Quanto a folga no volante, acho que já vi um tópico ou comentário sobre isso.Citação:
Quero mais do que nunca sair do mundo ordinário dos sedans.
Eu comprei uns tapetes 4x4 de borracha com canaleta alta, o que vem nela foi um de carpete todo bordadinho que dá pena até de colocar o pé rsrsrs.
Comprei também um emborrachado na metragem da caçamba, R$ 40.00, assim preserva mais o protetor de caçamba. Protegendo o protetor de caçamba, kakaka. Mas ficou bacana, evita de ficar arranhando o protetor quando se coloca algo mais pesado.