Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 234 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 134184224225226227228229230231232233234235236237238239240241242243244284334734 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2009, 00:04
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Discordo de vc, mas pra chegarmos à um concenso seria melhor debater em outro tópico tipo este :concordo:

[]'s

Ja tinha lido este tópico a muito tempe hehehe, muito bom por sinal, re-li mas mesmo assim realmente queria uma opinião para chegarmos a um concenso...
    Poderia chamar o Bill.

Agora até eu to em dúvida mas sei lá continuo achando que é isso.

abraços, Leo
  • 18/11/2009, 01:30
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Ja tinha lido este tópico a muito tempe hehehe, muito bom por sinal, re-li mas mesmo assim realmente queria uma opinião para chegarmos a um concenso...
    Poderia chamar o Bill.

Agora até eu to em dúvida mas sei lá continuo achando que é isso.

abraços, Leo

Na minha concepção, o fato de eu ter trocado a relação, também estaria contribuindo para forçar menos os semi-eixos. Porém não estou 100% convencido disto...
  • 18/11/2009, 03:53
    PBL200
    Ótimas fotos Bruno! A picape tá show mesmo! Agora me diz uma coisa, qual o tipo desse Santo Antônio que tá nela? Acho o item mais complicado pra ficar legal na Triton, e na sua parece que ficou muito bem. No meu caso quero colocar pra amarrar coisas leves em cima, malas etc.
  • 18/11/2009, 08:10
    PBL200
    Bruno, me dá uma ajuda por favor: eu tava lendo algumas coisas aqui no fórum sobre câmbio automático ou manual na Triton. Como ainda tenho opção de trocar (ainda não recebi), me diga o que tá achando da Triton automática. Eu tenho preferência por manual porque todos os meus carros foram assim. Se puder me dizer suas impressões do câmbio da sua Triton eu fico muito agradecido. :concordo:
  • 18/11/2009, 08:23
    Bruno Sander
    O Santo-Antonio eu importei dos EUA.
    Ele e da Ralli-Art...
    Sobre o cambio, a minha e Mecanica e estou muito satisfeito.
    Só acho que a Quinta marcha podia ser mais longa um pouco!

Bruno Sander
  • 18/11/2009, 08:42
    PBL200
    Valeu Sandro, que vacilo o meu! Vi agora na sua assinatura que o câmbio é manual. Esquece, ninguém viu, hehehe. De qualquer forma obrigado. O Santo Antônio importou como? Quanto custou no total?
  • 18/11/2009, 09:50
    Pedro_OKTANE
    BRUNO, por favor, vc teria o gráfico de sua L200 no dino?
    Ela bateu quantos cv? Eu queria mostrar para meu mecânico, voltei lá para aumentar a pressão da turbina, ele veio com um assunto inusitado, o cara é meu amigo pessoal, e disse que essa nossa turbina é ridicula, que eles tiraram ah da Pajero que tem geometria variavel, e colocaram essa muquirana que só vai até 1.0 BAR na WASTEGATE, que seria uma volta inteira nela, ou seja fica limitado aí. A minha ta com isso de pressão @ 193cv, e gostaria muito de saber como o Mauricio fez pra chegar a 260?!?! cv na sua, se tiver com turbina original, na prática ela deveria estar trabalhando com uns 2.2bar de pressão, certamente ela ja teria partido dessa pra uma melhor, se tu puder me ajudar nisso fico grato.

OU que eu acho dificil, mas pode acontecer, disso ser conversa dele, em vista que me conhece sabe o peso do meu pé e nao quebrar o carro pra depois reclamar na oficina. :?:pensativo:
  • 18/11/2009, 11:44
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Na minha concepção, o fato de eu ter trocado a relação, também estaria contribuindo para forçar menos os semi-eixos. Porém não estou 100% convencido disto...

Nem eu por que pelo meu raciocinio com a troca da relação vc aumentou o torque que seria passado as rodas correto, portanto mais torque despejado no semi eixo certo?

Porem o pneu maior causa uma maior dificuldade ao movimento especialmente para se sair do repouso correto?

E a peça que ficou entre esses 2 itens é justamente o semi-eixo, iten conhecido até como fusível mecânico pois com as alterações nos veículos quem acaba sofrendo mais é este componente como citei anteriormente.

Além do mais estes veiculos foram projetados para suportar receber o torque máx ou seja quando se esta usando a reduzida este torque pode dobrar ou triplicar (depende da rel. de red.) porém este torque é divido aos 2 eixos sendo então o torque na roda pode ser maior ainda e piora a situação com o uso do bloqueio, na qual uma roda fica suspensa sem tração e a outra no solo com tração nesse caso uma roda tem a tarefa de colocar todo o veiculo em movimento (e a probilidade de haver uma quebra nesse caso é bem maior).

Agora se alguem discorda, favor explicar e ter argumentos porque senão eu não entendo mais nada.

Abraços, Leo
  • 18/11/2009, 14:46
    Bruno Sander
    Pedro,
    me passa novamente o seu e-mail, por favor, que assim que eu chegar em casa Scaneio os gráficos do Teste do Dinamometro e lhe envio.
    Lembrando que os gráficos mostram potência e torque NA RODA.

Sobre esta história da pressão da turbina, realmente não sei lhe dizer pois não tenho manômetro de turbo em minha picape.
    Mas, não acho que a turbina da minha Picape esteja com mais de 1.3BAR não!

brunosander@hotmail.com
  • 18/11/2009, 14:51
    Bruno Sander
    Léo...
    Concordo 100% com sua explicação (que, inclusive, ficou bem didática).
    Quanto MAIOR a relação, MENOR seria o torque transmitido as rodas!
    E, claro, com o Bloqueio de 100% do diferencial as chances de quebra aumentam muito mais...
    Nas trilhas... Aceleração constante (e pe leve)!

Bruno Sander
  • 18/11/2009, 14:53
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por PBL200 Ver Post
    Valeu Sandro, que vacilo o meu! Vi agora na sua assinatura que o câmbio é manual. Esquece, ninguém viu, hehehe. De qualquer forma obrigado. O Santo Antônio importou como? Quanto custou no total?

Comprei via eBay.
    Valor total: US$750.00
  • 19/11/2009, 00:51
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Léo...
    Concordo 100% com sua explicação (que, inclusive, ficou bem didática).
    Quanto MAIOR a relação, MENOR seria o torque transmitido as rodas!
    E, claro, com o Bloqueio de 100% do diferencial as chances de quebra aumentam muito mais...
    Nas trilhas... Aceleração constante (e pe leve)!

Bruno Sander

Quanto maior a relação, maior o torque transmitido as rodas.
    Porém pneus maiores tem-se menor torque...

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 234 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 134184224225226227228229230231232233234235236237238239240241242243244284334734 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:42.