Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 776 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 276676726766767768769770771772773774775776777778779780781782783784785786826876 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/04/2013, 19:23
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Alguém tem alguma dica sobre lâmpadas pra cibié?
    Quero as q iluminem melhor, acho q vou colocar 6 na viatura...
    4 em cima do Santo Antônio, e duas no parachoque...
    Não é pra usar na estrada, só na fazenda...

Se alguém já viu triton assim, será q fica muito feio?

Sinceramente se o uso será somente off-road, tem xenon (que atualmente está com preço muito bom, devido a proibição) e tem lâmpadas de 100w que clareiam muito (mais tem que ser um bom farol de vidro e carcaça metálica, se não ele derrete ou estraga o bloco optico descascando o parte refletiva, devido a temp.).

Fora isso as boas Osram (night breaker) e Philips (crystal vision, blue vision, etc) de 55w.

Se fica bonito ou feio depende do modelo de farol e posição de instalação.

[]s
  • 08/04/2013, 13:18
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Sinceramente se o uso será somente off-road, tem xenon (que atualmente está com preço muito bom, devido a proibição) e tem lâmpadas de 100w que clareiam muito (mais tem que ser um bom farol de vidro e carcaça metálica, se não ele derrete ou estraga o bloco optico descascando o parte refletiva, devido a temp.).

Fora isso as boas Osram (night breaker) e Philips (crystal vision, blue vision, etc) de 55w.

Se fica bonito ou feio depende do modelo de farol e posição de instalação.

[]s

Pois é, vou começar a procurar modelos de conjunto que fique bonito, mas as lâmpadas, acho que vou por de xenon mesmo. Uma vez postaram uma foto duma triton cheia de cibié, mas não consigo achar.
  • 08/04/2013, 22:29
    PauloLimited
    Paulista, coloca 2 faróis na grade embaixo da placa, por trás dela, uma vez vi uma Triton assim, só que ela tb tinha guincho embutido e fica bonito d+. Só num sei se pela posição se vai iluminar bem ou não.
  • 09/04/2013, 22:10
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Paulista, coloca 2 faróis na grade embaixo da placa, por trás dela, uma vez vi uma Triton assim, só que ela tb tinha guincho embutido e fica bonito d+. Só num sei se pela posição se vai iluminar bem ou não.

Paulo, o problema do farol baixo, é que a noite, quando a estrada ta molhada, acaba sujando o farol.
    Eu queria justamente poder evitar de ter q ficar descendo pra lavar. Por isso queria colocar em cima do santo Antônio tb, os do para-choque são mais pra dar uma harmonia mesmo, não precisa ficar taaaaaaaaao funcional.
    Mas a idéia é boa, tomara que não pegue pedra! Kkkkk

O guincho é algo desnecessário pra mim, muito difícil precisar dele, por isso nunca fui atras, mas se fosse colocar, deixaria, tipo o do Bruno Sander, embutido no para-choque, fica bom mesmo.

Valeu pelas dicas.
  • 10/04/2013, 00:00
    Caionoronha
    Citação:

Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    por enquanto a minha tá normal, só tinha achado o consumo dela meio

alto, mas pelo jeito é assim mesmo. tá zicado heim skiter puts, não sei se

choro ou se dou risada, vai que acontece isso comigo tb...

Dalton, vc comentou que trocaram o tanque da sua, trocaram por um do

modelo 2010? na concessionaria falaram que mudaram o tratamento interno

do tanque ou será se so foi conversa pro trouxa aqui comprar 1?

A minha tá com um negocio que tá me incomodando, não sei se é pq é meu

primeiro AT, mas quando to em 2 marcha a uns 40km/h e dou aquela

aliviada no acelerador pra ele passar pra 3 marcha o carro da um tranco

leve, diferente que quando muda marcha com o acelerador pressionado,

chega a fazer um "treck" no meio da caminhonete isso e normal? ou eu to

procurando pelo em ovo?

Abraços e vamo que vamo. no carnaval vou pegar uns 1000 km de estrada

ai coloco como ela se comportou no consumo 100% estrada.

Nicodemos estou com o mesmo BO ao aliviar o pedal na troca de marcha aos 40km, fora que nesta velocidade quando eu tiro e coloco o pé a folga da cruzeta parece enorme. Como vc Resolveu?
  • 10/04/2013, 00:06
    PauloLimited
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Paulo, o problema do farol baixo, é que a noite, quando a estrada ta molhada, acaba sujando o farol.
    Eu queria justamente poder evitar de ter q ficar descendo pra lavar. Por isso queria colocar em cima do santo Antônio tb, os do para-choque são mais pra dar uma harmonia mesmo, não precisa ficar taaaaaaaaao funcional.
    Mas a idéia é boa, tomara que não pegue pedra! Kkkkk

O guincho é algo desnecessário pra mim, muito difícil precisar dele, por isso nunca fui atras, mas se fosse colocar, deixaria, tipo o do Bruno Sander, embutido no para-choque, fica bom mesmo.

Valeu pelas dicas.

Tem que dar um coro nesses caras da MIT, a L200 sport tinha farol de milha que ajudava muito, ainda mais pro seu uso, mas num tinha farol de neblina que é bom na asfalto ai na Triton os caras invertem as coisas inves de deixar os 2.
    Coloca um quebra mato ou faz um light bar pra colocar os faróis.

Num acho a Triton que eu te falei agora, mas é +- assim.
    Anexo 405151
  • 10/04/2013, 01:56
    PauloLimited
    Paulista, só não me coloca 2 faróis no santo antanio, se sua Triton vai parecer o Mickey Mouse heheh
  • 10/04/2013, 02:56
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Tem que dar um coro nesses caras da MIT, a L200 sport tinha farol de milha que ajudava muito, ainda mais pro seu uso, mas num tinha farol de neblina que é bom na asfalto ai na Triton os caras invertem as coisas inves de deixar os 2.

Até onde eu sei, todas L200 com os faróis redondos (um par de cada lado), tinha o principal e o de neblina (menor)

Tanto que existe uma grande diferença entre farol de milha e de neblina: o de neblina o facho é espalhado e de curto alcance, o de milha o facho é concentrado e ilumina a longas distâncias. Faróis de milha só podem ser utilizado após o uso do farol alto do veículo e em vias que não possuam iluminação pública e nem veículos em sentido contrário.

O modo de acendimento dos faróis das L200 (quadradinhas 00/..., sport, outdoor, etc) também confirmam que são de neblina, pois podem ser acessos após o acendimento da lanterna.

Na Triton o conjunto só foi melhorado visto a melhor qualidade do bloco óptico principal e o farol de neblina que passou a ser posicionado no local mais adequado a sua função, mais próximo ao solo.
    Além do modelo novo da Triton HPE, usar o farol da Dakar, com bi parábola e uma lente elíptica.

Se outros condutores reclamam do farol pode ser falta regulagem do facho do farol.

[]s
  • 10/04/2013, 10:43
    Elisandro Barreto
    Pessoal bom dia sou novo no 4x4 e estou querendo comprar uma L200 Triton 3.5 V6 a Gasolina e colocar um kit gás de 5ª geração o que vcs acham ?
  • 10/04/2013, 11:20
    PauloLimited
    Citação:

Até onde eu sei, todas L200 com os faróis redondos (um par de cada lado), tinha o principal e o de neblina (menor)

Tanto que existe uma grande diferença entre farol de milha e de neblina: o de neblina o facho é espalhado e de curto alcance, o de milha o facho é concentrado e ilumina a longas distâncias. Faróis de milha só podem ser utilizado após o uso do farol alto do veículo e em vias que não possuam iluminação pública e nem veículos em sentido contrário.

O modo de acendimento dos faróis das L200 (quadradinhas 00/..., sport, outdoor, etc) também confirmam que são de neblina, pois podem ser acessos após o acendimento da lanterna.

Na Triton o conjunto só foi melhorado visto a melhor qualidade do bloco óptico principal e o farol de neblina que passou a ser posicionado no local mais adequado a sua função, mais próximo ao solo.
    Além do modelo novo da Triton HPE, usar o farol da Dakar, com bi parábola e uma lente elíptica.

Se outros condutores reclamam do farol pode ser falta regulagem do facho do farol.

[]s

Leo, os faróis das L200 antigas são de milha, de neblina são esses que ficam no parachoque igual a Triton, Ranger e outras.
    As últimas Outdoor que saíram, não tem como mais acender os farois de milha sem ligar o farol alto, acho que as TR4 tb estão assim.
  • 10/04/2013, 11:22
    Thiago Pereira
    6 Anexo(s)
    Citação:

Realmente nos casos que citou (ainda incluo a Pajero Sport e TR4 reestilizadas no BR) tudo indica que são de neblina, inclusive o manual chama de faróis de neblina e a legenda do botão é de neblina.
    Anexo 405182

POREM!!! Na realidade não são... Por experiência própria de uso...
    O facho deles é extremamente concentrado e incomoda muito quem vem em sentido contrario, ainda mais pela posição elevada. E na neblina formam aquela parede de luz (mesma coisa que ligar o farol alto) que impede de enxergar qualquer coisa.

Sendo mais técnico:
    O bloco óptico desses veículos não possuem as características comuns de um de neblina, como as "ranhuras" para abrir o facho, ou lâmpada com aquela cobertura na ponta para rebater a luz.

Esses abaixo são o que vem nos veículos citados.
    Observe que não existe a cobertura da lâmpada e o bloco óptico é "simples".

L200 Sport/Outdoor, etc. utiliza lampada H1:
    Anexo 405194

L200 GLS "quadrada" é ainda pior, utiliza lampada H3:
    Anexo 405211

Já faróis realmente de neblina são mais "complexos" e possuem uma cobertura para refletir a luminosidade no bloco óptico ou utilizam lampadas HB4, H11, etc., que vem com a ponta "pintada".

Com a cobertura:
    Anexo 405195

Sem a cobertura (repare na lâmpada):
    Anexo 405196

No resumo isso foi mais uma gambiarra da Mit BR.

Antigamente quando não existia tecnologia (ou o custo era proibitivo), todos os faróis de neblina eram retangulares, pois nesse caso era o único formato que permitia que o bloco óptico em conjunto com o vidro (não liso) dispersassem a luz de forma mais aberta. Já os de milha eram redondos.

Um bom exemplo é o Gol GTI do começo dos anos 90 que tinha os dois tipos.
    Anexo 405212
  • 10/04/2013, 11:30
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por Elisandro Barreto Ver Post
    Pessoal bom dia sou novo no 4x4 e estou querendo comprar uma L200 Triton 3.5 V6 a Gasolina e colocar um kit gás de 5ª geração o que vcs acham ?

Bem instalado e com manutenção correta não vejo nada de errado, pelo contrario, para quem roda muito a economia é grande e com esse motor a perda de potencia apesar de continuar existindo é menos nítida.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 776 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 276676726766767768769770771772773774775776777778779780781782783784785786826876 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:56.