Acho que estas seguradoras estão é ficando locas isso sim:parede:
Abraço.
Versão Imprimível
Realmente Igor pelo que vi pela foto a mola é fixada na bandeja superior e no chassi, portanto não é coil-over.
Teria mais fotos da suspensão da TRITON, procurei no google e na internet não achei nada as primeiras fotos que estou vendo são estas que você postou, só achei foto de um kit de 2" para a TRITON.
E inclusive quando procurei era a 1ª foto que parece que os 2 amort. diant. tinha um berço para a mola (parecendo ser coil-over) não tinha a TRITON tampando parte do kit...
Fonte das fotos: http://www.mxv.com.br/detalhe_produt...7&id_modelo=25
Abraços, Leo
Só para constar....Estou renovando o seguro do meu carro atual(não é pik-up....é sedã)....agora em fevereiro e mesmo com bônus e com a depreciação do carro....imaginava um seguro de valor menor ou pelo menos similar ao que paguei ano passado.....foi de 2.000,00 para 2.600,00....somente 30% de aumento.....:putz:
ABRAÇOS!!!!
Sai de Sampa dia 05/01/10 fui até Campo Grande MS por Ourinhos , mais ou menos 1.100 Km em 09 horas. Campo Grande Coxin . Coxin => Alcinópolis com mais ou menos 80 Km de terra . Estava chovendo e o carro se comportou maravilhosamente bem . Na volta fiz Alcinópolis => Costa Rica , só terra e bem molhada , foi mais ou menos uns 120 Km . Costa Rica => Cassilândia => Aparecida do Taboado // SP// Rio Preto => Sampa , sai 6:00 horas e cheguei às 19:00 .
Já tinha ido no final do ano pra Angra dos Reis RJ e agora ela está com 5200 Km.
Cheguei dia 11 e só tenho elogios.
O filtro que levei de reserva está intacto, nas estradas do MS (sem radar) cheguei 180 Km/h no GPS.
Média de 150 /160 Km / hora fez 6,5 à 6,8 Km/Litro no computador de bordo , com média de 120 à 140 Km/h fez 7,5 Km/h .
Boa de curva, boa de freio , retomadas de velocidade fantásticas,macia , ótima posição do motorista, praticamente só para para abastecer .
Aprovadíssima!
Tenho uma Frontier diesel 07 da antiga e uma Defender 110, conheço carro à diesel.
abs
Fiz esta cotação ontem!
Valor: R$6.430,00 (a Segura da "Mit-Seguros" e a Mapfre. A Mit-Seguros na realidade e um Corretora de Seguros)...
Detalhe: Limite de Kilometragem para reboque: 300km.
Acho que fecharei pela Chubb mesmo por R$4.672,00 (com reboque de Kilometragem ilimitada)... Assim, se por acaso ser QUALQUER "problemimha" com a Capitu, independente de onde eu esteja, posso envia-lá direto para a Mit Car (em BH).
Assim fico sossegado pois lá tenho um atendimento totalmente diferenciado!
Bruno Sander
preços de seguros sem os detalhes não vale para comparar, tem coisas bem mais importantes do que o limite de cobertura de reboque. o meu seguro foi feito via banco do brasil(19/09/2009) , valor total 4700,00( 10 x iguais) , tabela fipe 110 % , 100.000,00 para danos materiais , carro reserva 30 dias , fraquia reduzida(1800,00), vidros , despesas adicionais com documento no caso de pt , roubo, furto, para documento de novo carro , meu bonus é 8 , e sem rastreador ( com fica 650,00 mais barato ) . no ano passado no mesmo banco do brasil ficava por 6900,00 . tem ainda uma dica , quem tem um amigo no bb pode cadastrar como parente ficando mais barato, isto só fui descobrir depois de renovar via internet .
Pois e Flavio...
Mas, no meu caso tem alguns "agravantes":
1. Sou solteiro
2. Tenho menos de 30 anos
3. Minha classe de Bonus e 02
4. Morar em BH (apesar do meu Bairro ser tranquilo, tem o 3 maior índice de roubos)
5. Trabalhar fora do município de domicilio (Quarta-feira em Monlevade).
A franquia fica em cerca de 4.350,00
As outras coberturas também são de 100.000
Tem 1.000 para carro reserva
cobertura de vidros, faróis, retrovisores e intempéries da Natureza
E, para mim, o melhor... Km livre para guincho!
Mas...
Ainda assim achei caro!
Bruno Sander
Eu estava falando mais ou menos desse modelo aqui:
http://www.titantalk.com/forums/atta...gcoilover1.jpg
http://image.automotive.com/f/tech/1...s+coilover.jpg
Eles são pra nissan titan (tirei do google) mas são do modelo que seria uma boa pra tua picape. São fox totalmente reconstruíveis (Se precisar de válvulas, óleos, o-ring, haste etc... não precisa jogar o amortecedor todo fora, só troca as partes ruins - mesmo assim não acredito que estragará algo, pois são fox. E a fox é aquela marca que quebrou o recorde mundial de salto em distância e tal...).
Esse modelo pode receber uma inovação que a fox exstá trazendo ao brasil e eu pude presenciar ontem que são as regulagens de bump e rebound nas configurações de fast e slow, ou seja, vc pode regular com uma chave 14 e fenda a velocidade que o amortecedor absorverá as imperfeições da estrada (segunda foto). As mais rápidas (quando em alta velocidade - "costelas de vaca", por ex.) e as mais baixas (quando o carro rola a carroceria em curvas). Isso tudo o amortecedor faz... Como as canelas dianteiras das motos superesportivas :concordo: Com isso vc preserva a barra estabilizadora que tem a função de controlar a rolagem da carroceria. Ela sozinha não dá conta e diminui muito a performance do carro.
Com isso vc tb ajudará na traseira, pois como não tem estabilizadora e é mais leve, a tendência de sair de traseira pode ser amenizada, o que te dará uma picape mais controlável (previsível). Fora que pode regular e praticamente acabar com o efeito elástico que a suspensão normal tem de jogar a carroceria pra cima depois de pousar em um salto. Isso é fundamental pra competição em terra. Quanto mais tempo as rodas estiverem no chão, mais rápido vc será :concordo:
Juntando as funcões multireguláveis com a de resistência e qualidade da marca, acredito que seria um produto muito bom pra ter em seu carro. A "canela rosqueável" dele tb pode ajudar a alterar a altura da picape enquanto na cidade. Deixando um pouco mais baixa se quiser ou nivelando a diferença que ela tem da frente mais baixa, por exemplo, alterando o peso frente/trás. fazendo um carro mais equilibrado. É um produto diferenciado que não dá pra comparar com nada que vemos pelo fórum. Já é uma coisa semi-profissional :concordo:
Outra coisa importante é que vc pode utilizar em outros carros com outros pesos. A garrafa expansora pode ser trocada por uma maior ou menor. Com isso vc pode aumentar ou diminuir a quantidade de óleo e nitro que vai no amortecedor :concordo:
Sobre o calço, ele não é mola, portanto, não seria recomendável. Uma mola maior tornaria sua suspensão mais progressiva e mais previsível :concordo: Lógico que respeitando o curso do amortecedor.
Abs
X2!!!!!
Você poderia me dizer no que influi diretamente o dimensionamento (peq ou grande) das garrafas do reserv. ext. de nitrogenio.
Eu sei que é relativo ao aquecimento devido trabalho dos amortecedores e quanto maior o reserv. mais dificil o óleo perder suas características devido a temp. dando melhor performance a suspensão é isso mesmo? algo a acrescentar?
Abraços, Leo
Leo,
As garrafas estão ligadas mais a "tunagem" do que resfriamento, mas pra saber mais sobre isso vou te recomendar o google que tem bastante coisa pra ler. Eu demoraria um monte pra tentar explicar :oops:. Não é só óleo que vai no reservatório, então ajuda sim a resfriar, mas não tanto como função única :concordo:
Existem outras coisas que ajudam no resfriamento. Uma é que o amortecedor já é monotubo, diferente dos bitubos que vemos por aí (originais e ou offroad mais comuns) e isso já faz com que a parede troque calor diretamente com o ambiente. Outra é a qualidade do óleo e seus aditivos (A fox, por ex., tem os melhores óleos aditivados pra amortecedores). O reservatório de expansão tb pode ser em alumínio, o que melhoraria ainda mais a troca de calor. Poderia colocar radiadores de calor no reservatório etc... etc... etc... Mas isso é pra competição forte... Uma picape como uma L200 "normal" não chegaria perto de abusar de um conjunto como o da foto :concordo:
Abs
Viu Bruno? Eu falo, mas sou chato e babaca...
Mais tarde vai aparecer um dizendo que a dele não passa de 170 ou algo assim somente pra tirar a prova real do que eu falei mais pra trás, ou seja, porque a de todo mundo chega a 180/190 e ele quer saber se a dele chega, se não está "amarrada". Se o pessoal falasse que não é legal esse tipo de coisa, não teríamos relatos como esse :concordo:
Não adianta falar que todo mundo é grandinho... Aqui não é lugar disso. Se quiser falar na roda de amigos, nos jipe clubes etc... sem problemas, mas no fórum fica gravado e o fórum é acusado pelas palavras dos outros como continua ocorrendo no tópico de canoa quebrada. Agora colocaram mais uma nota. Imagina se passa um estagiário do Globo por aqui fazendo uma pesquisa de mortes no trânsito. Fode a porra toda... :rolleyes:
Só isso. Quanto menos problemas pudermos ter envolvendo o fórum, melhor.
Abs