Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 271 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171221261262263264265266267268269270271272273274275276277278279280281321371771 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/01/2010, 13:48
    Bruno Sander
    PS.
    SAMUKANVAS...
    Infelizente é IMPOSSÍVEL agradar a todos!
    Não espero a "aprovação" de ninguém prá nada aquí.
    Eu tenho o maior prazer em informar o que tenho alterado na minha viatura... O que deu certo, o que deu errado... O que fiz e desfiz por não ter dado certo...
    Não sou mecânico e nem tenho um décimo do conhecimento de carros que o amigo Sérgio Hollanda, por exemplo, tem. Mas, tento compartilhar por aquí as MINHAS experiências com a minha L200 Triton Diesel M/T 2009.

Se faço "coisas" erradas, excedo limite de velocidade, compro pneus sem "pagar impostos" (além dos que já pagamos todos os dias), e outras coisas mais... Paciência!
    Só não sou hipócrita e nem quero fazer o papel de "bom moço" dizendo que "só faço o correto" e "ocultando" o errado!

Querem a minha ajuda ou sugestão em algo (mesmo sem ser "expert")... Tento ajudar com o pouco que sei ou com o que aprendí a duras penas! E tenho prazer e satisfação em poder ser sincero, sempre, aquí no Fórum e fora dele.
    Pedradas virão SEMPRE! Mas fazer o que, não é ????? É a vida!

Obs. Sobre os Iron-Man, como eu fiz questão de frisar para o colega: "Para o tipo de uso que ele faz, eu os recomendo!" Já no meu caso, instalei os novos que o Serjão me enviou já com uns "reforços" que mandei fazer só por "Garantia"!

Bruno Sander
  • 12/01/2010, 14:12
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Alguém já ouviu falar em Test Drive?

Um carro ou pick up não fica mais confortável com o tempo de uso...:rolleyes:

[]'s

X2!!!

Se até em mulher a gente tem que fazer um test drive antes de fazer a escolha .. imagime me carro.
  • 12/01/2010, 14:30
    ALB
    Alguém sabe qto custa (mais ou menos) um jogo de BF AT 285/16 no Paraguai? Será que cabe na triton?

abs
  • 12/01/2010, 14:33
    Pedro_OKTANE
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68543

To vendendo a minha galera, pra quem nao sabe, ela nao entrou na garagem do meu abatedouro novo hehehehe. Back to carros baixos agora :(

Sim vai com os pneus 285 e demais acessorios.
  • 12/01/2010, 14:39
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    PS.
    SAMUKANVAS...
    Infelizente é IMPOSSÍVEL agradar a todos!
    Não espero a "aprovação" de ninguém prá nada aquí.
    Eu tenho o maior prazer em informar o que tenho alterado na minha viatura... O que deu certo, o que deu errado... O que fiz e desfiz por não ter dado certo...
    Não sou mecânico e nem tenho um décimo do conhecimento de carros que o amigo Sérgio Hollanda, por exemplo, tem. Mas, tento compartilhar por aquí as MINHAS experiências com a minha L200 Triton Diesel M/T 2009.

Se faço "coisas" erradas, excedo limite de velocidade, compro pneus sem "pagar impostos" (além dos que já pagamos todos os dias), e outras coisas mais... Paciência!
    Só não sou hipócrita e nem quero fazer o papel de "bom moço" dizendo que "só faço o correto" e "ocultando" o errado!

Querem a minha ajuda ou sugestão em algo (mesmo sem ser "expert")... Tento ajudar com o pouco que sei ou com o que aprendí a duras penas! E tenho prazer e satisfação em poder ser sincero, sempre, aquí no Fórum e fora dele.
    Pedradas virão SEMPRE! Mas fazer o que, não é ????? É a vida!

Obs. Sobre os Iron-Man, como eu fiz questão de frisar para o colega: "Para o tipo de uso que ele faz, eu os recomendo!" Já no meu caso, instalei os novos que o Serjão me enviou já com uns "reforços" que mandei fazer só por "Garantia"!

Bruno Sander

Falar o que, né Bruno? Olha o que escreveu... :putz:

Cara, na boa, é um saco falar desse negócio de suspensão. Mais chato ainda é vc afirmar que uma coisa é boa e ter "garantia" feita por vc mesmo, ou seja, o kit que comprou só te dá confiança depois dos seus reforços. Mas é ótimo e o Sergio é teu amigo... :rolleyes: Pronto, caso resolvido. Eu só acho que um kit não precisa desse tipo de garantia e pelo que vc já gastou, já teria colocado algo de muito mais qualidade e performance no teu carro :concordo:

Eu acho legal vc falar que anda a 300 por hora e faz curvas como um fórmula 1. Que anda nas competições mais difíceis do mundo e tal, mas não se trata disso aqui. Acho que a tua postura deveria ser mais sobre segurança e não sobre como se matar. Com certeza vc não é parâmetro pra ninguém aqui. Seus posts ficariam bem melhores na área de competição do fórum. Lá vc poderia mostrar que corre muito e ganha muitos troféus :concordo:

Sobre os impostos, esse é o custo de morar no brasil. Se não guenta, não se torne um infrator da lei. Simplesmente não compre... Eu não entendo como uma pessoa pode viajar num sei quantos mil km, pagar hotel, pedágio, combustível, gasto do carro etc... (esse custo a gente esquece, certo?), comprar um produto de origem duvidosa em outro país, sem garantia, com risco de perder o produto e de tomar um belo gancho da PF.. Cara, veja bem o que vc disse: Vc não tem certeza de que passará ileso pela fronteira e ainda tem que se esgueirar por caminhos sei lá de onde pra poder passar pela polícia sem ser pego! Isso não tem cara nenhuma de maloca, é só minha "impressão" :lol:. Além do que, quem faz isso roda esses kms todos com pneus velhos, em final de vida, ignorando qualquer risco a segurança... Isso tudo pra pagar um pouco menos... :putz: Me desculpa, mas eu não consigo entender isso...

Eu não ligo muito pro que vc fala porque sei, como disse, que não é parâmetro pra 99% do fórum. Se vc é sincero e tal e não oculta o que faz, acho legal de sua parte. Isso ajuda a não deixar as pessoas cometerem os mesmos erros que fez ou não fez. Mas isso não é nenhuma vantagem...

Maneire sua vontade um pouco pois tem um monte de gente que lê nossas mensagens e acha que pode fazer igual. Ser comportado não é ocultar as coisas e sim ser responsável. Um schumacher da vida não chega na tv e fala que sua ferrari tá chegando só nos 400 por hora na rua da casa dele. Ele simplesmente diz que não acha seguro correrem na rua. O que ele faz ou não ninguém precisa saber, pois influencia... O cara mostra os resultados na pista e na estante da casa dele recheada de troféus!!

Abs
  • 12/01/2010, 21:57
    Marcelo-HPE
    Se o colega Daniel andasse na minha outdoor , ele abriria um processo contra mim ,
    que a suspensão da bicha é dura que nem ferro fundido o espaço atrás é menor que a triton e fora o interior Spartano , o que amenizei com uns bonitos bancos de couro que coloquei . mas é justamente desse tipo de suspensão alta é bruta que eu gosto
    Daniel para amenizar com a suspensão coloca uns pneus BF AT 265 75 R16 que são mais macios e com tração melhor que os pirelli e coloca 26 lbs . vai melhorar cara .
    Se vc desgostou do carro mesmo , mande calcular o valor da dívida e dê o carro como parte do pagamento , tente negociar pelo valor Fipe . o que sobrar vc dá entrada num carro do seu gosto com um financiamento melhor .
    Não fique triste com os erros , errar é do ser humano cara , seu eu fosse pensar nos $$$$ que eu já quemei na vida com carros eu hoje estaria andando a pé, carro não é investimento , é material de consumo que desvaloriza na velocidade da luz .
    Esses dias eu tava pensando em comprar um troller 0km ou trocar a minha outdoor numa triton . pensei , pensei , pensei .... e resolvi colocar a mixaria em outra situação
    O coração agora vai ter que esperar . hehehe.
    Abração
  • 12/01/2010, 22:15
    Bruno Sander
    SAMUKANVAS

Tudo bem então... Vamos por partes:

1."é um saco falar desse negócio de suspensão. Mais chato ainda é vc afirmar que uma coisa é boa e ter "garantia" feita por vc mesmo, ou seja, o kit que comprou só te dá confiança depois dos seus reforços. Mas é ótimo e o Sergio é teu amigo... "
    Depois que o kit Coil-over Iron-man quebrou comigo da forma como quebrou, fiquei receoso em usar este kit da maneira tão severa como costumo usar. Qual a solução que encontrei para isto ???? Coloquei um reforço NO AMORTECEDOR NOVO (que o meu AMIGO Sergio Hollanda trocou EM GARANTIA), no ponto em que o antigo havia quebrado.
    Falta de confiança: Talvez! Prefiro dizer que seja excesso de zelo.
    O que me interessa é que a Iron-Man cumpriu maravilhosamente bem a sua parte (na figura do sergio Hollanda) - Trocou o amortecedor quebrado NA GARANTIA!
    Portanto, recomendo sem receio algum este produtos ao colega forista pelo tipo de uso que ele diz fazer da sua viatura.

2."pelo que vc já gastou, já teria colocado algo de muito mais qualidade e performance no teu carro"
    É o que estou TENTANDO fazer, mas, ainda não encontrei Kits Coil-Over da Bilstein para a L200 Triton. Até enviei a eles as medidas originais dos da minha Triton!

3."Eu acho legal vc falar que anda a 300 por hora e faz curvas como um fórmula 1"
    Desculpe-me ilustríssimo colega, mas, quando houver uma Picape, com a altura e peso da minha, que chega a 300km/h e faz curvas como um Fórmula 1... Só não terei uma por não ter dinheiro suficiente para comprar tal máquina!

4. "Que anda nas competições mais difíceis do mundo e tal, mas não se trata disso aqui. Acho que a tua postura deveria ser mais sobre segurança e não sobre como se matar. Com certeza vc não é parâmetro pra ninguém aqui. Seus posts ficariam bem melhores na área de competição do fórum. Lá vc poderia mostrar que corre muito e ganha muitos troféus"
    Desde quando o MMS e o Paulista Off-Road na Categoria que participo são "as mais difíceis" do mundo ????
    Segurança ???? As pessoas aquí já são "grandinhas" o suficiente para saberem o que é certo e errado! Se ando a 180km/h estou ciente dos riscos (para mim e para terceiros). Nâo induzo NINGUÉM a fazer o mesmo! Apenas posto as minhas "impressões" da minha Picape em tais condições. Isto até evita que outros por aquí queiram "testar" o limite. Afinal de contas, eu já postei, em detalhes, qual foi o limite que cheguei em minha Picape. Mas é uma impressão pessoal MINHA. Não recomendo ninguém a fazer o mesmo.
    Sobre "ganhar muitos troféus"... Esta eu passo! Foram apenas 03 no ano todo!

5. "Sobre os impostos, esse é o custo de morar no brasil. Se não guenta, não se torne um infrator da lei. Simplesmente não compre..."
    Não comprar ????? Ficarei rodando com pneus careca até o arame então ????

6. "Eu não entendo como uma pessoa pode viajar num sei quantos mil km, pagar hotel, pedágio, combustível, gasto do carro etc... (esse custo a gente esquece, certo?), comprar um produto de origem duvidosa em outro país, sem garantia, com risco de perder o produto e de tomar um belo gancho da PF.. "
    Eu não fui até lá "comprar pneus"! Eu JÁ ESTAVA LÁ e aproveitei para comprar pneus por lá mesmo pelas vantagens que expús a todos aquí.
    "Origem duvidosa" ???? Tenho a Nota Fiscal da Polaco Pneus e eles são REVENDEDORES AUTORIZADOS E CREDENCIADOS DA BFGOODRICH E MICHELIN internacionais!

7. "Além do que, quem faz isso roda esses kms todos com pneus velhos, em final de vida, ignorando qualquer risco a segurança... Isso tudo pra pagar um pouco menos... "
    Os pneus que deixei lá davam para rodar, NO MÍNIMO, 15.000km sem problema algum!

8."Eu não ligo muito pro que vc fala porque sei, como disse, que não é parâmetro pra 99% do fórum."
    Desde de quando eu disse que quero ser "parâmetro" para algo por aquí ????
    Certamente, sirvo para algo neste Fórum, nem que seja para ser "um mau exemplo"! (Risos).

9."Se vc é sincero e tal e não oculta o que faz, acho legal de sua parte. Isso ajuda a não deixar as pessoas cometerem os mesmos erros que fez ou não fez. Mas isso não é nenhuma vantagem..."
    Se isto é vantagem eu não sei lhe dizer... Mas espero poder ajudar as pessoas aquí, que precisam, a não cometerem os mesmos erros que cometí (e ainda cometerei). Não tenho a menor vergonha em dizer... Fui lá, fiz, gastei dinheiro com isto e, no final, deu errado! Não façam igual! Afinal de contas, por experiência própria, sei que dará errado!

10. "Maneire sua vontade um pouco pois tem um monte de gente que lê nossas mensagens e acha que pode fazer igual. Ser comportado não é ocultar as coisas e sim ser responsável."
    Como eu disse: Acho que todos aquí já são bem "grandinhos" para saberem o que é certo ou errado! E, desde de quando "ocultar as coisas" é ser responsável ?????
    Em Brasília, no Senado, está lotado de Políticos extremamentes "Responsáveis"!

11."Um schumacher da vida não chega na tv e fala que sua ferrari tá chegando só nos 400 por hora na rua da casa dele."
    E, para encerrar, muitíssimo obrigado pela comparação com o Schumacher! Apesar de termos em comum a origem Germânica, acho que as semelhanças terminam por aí!
    Quem me derá ter metade do talento, fama e dinheiro que ele tem!
    Mas, ser comparado a ele, para mim, é uma enorme honra. Principalmente se tal comparação vem do Sr. Samukanvas!
    Mas, pode deixar, se algum dia eu tiver METADE do talento e fama (como formador de opnião) como o Schumacher, prometo que em todas as minhas entrevistas e declarações direi às pessoas que, fora das pistas, nunca ultrapasso o limite máximo de velocidade permitido à via!
    E, não se esqueçam do mais importante: SE BEBER, NÃO DIRIJA!

12. "O cara mostra os resultados na pista e na estante da casa dele recheada de troféus!!"
    Espero que, algum dia eu possa ser assim também! (Se não morrer antes a "300km/h numa Picape que faz curvas como um carro de Fórmula 1" - Risos)

No mais...
    É mais feliz quem corre menos em busca de mais! (Autoria do cantor do qual sou um grande fã: Sérgio Reis!).

Bruno Sander
  • 12/01/2010, 22:22
    Marcelo-HPE
    Ô Bruno Sander véio de guerra !! Cadê as fotos da triton com o snorkel, deve ter ficado uma coisa de doido de tão show , por quanto saiu o valor do snorkel ??
    Quando eu tiver a minha a primeira coisa que farei é rasgar a lataria para colocar um snorkel .
    O MMS 2010 vem aí , e eu vou procurar um barranco pra subir e parar lá dentro do estande do evento !! hehehe.

P.S : Daniel , procure participar de algumas etapas do mitsubishi motorsports 2010 . é um puta evento show de bola , vc vai encontrar a mit-tropa do forum lá , vai fazer novas amizades e ainda pode melhorar o seu gosto pela triton .
    abs
  • 12/01/2010, 22:45
    samukanvas
    Beleza Bruno,

Então:

1. Vc estava lá, mas ainda assim não pagou impostos nos pneus e ainda assim fez questão de ensinar como burlar a entrada na fronteira. Totalmente justificável por causa dos impostos, certo? A gente precisa se apoiar em alguma coisa pra justificar nossos erros, entendo :concordo:

2. A suspensão que comprou quebrou. Graças a deus foi depois que estava a 190 por hora e não durante, senão vc teria que ter internet no céu pra visitar o fórum, certo? Isso não é o absurdo. O absurdo é te darem outra suspensão igual a que quebrou em garantia, como se a garantia fosse algo extraordinário. Pera aí, mas se o kit vem com garantia, seria diferente se te dessem outro kit na troca de um quebrado? Tem algum herói nessa história? :pensativo: Pra mim não fizeram mais que a obrigação, não importando quem seja representante do kit. Se fosse eu, seria minha obrigação.

3. Bom, se vc só compete no MMS e no paulista off-road, vc não usa a picape da maneira "extrema" como descreve. Se deu algum problema nela, eu ficaria preocupado...

4. Sobre fazer curvas como um fórmula 1, como vc mesmo descreveu no tópico da suspensão quebrada, vc estava fazendo curvas e andando a 190. Eu entendi que estava realmente rápido e fiz uma comparação que facilmente seria entendida como metáfora. Mas falando na vida real, um fórmula 1 faz curvas a essa velocidade. Então...

5. Sobre os pneus carecas até o arame, tu deve estar brincando... Um cara que tem dinheiro pra comprar uma L200 nova, gastar mais um dinheirão em suspensão, preparação de motor precisa visitar o paraguai e atravessar a fronteira por estradinhas de terra pra fugir da fiscalização? Não cara, não precisa rodar até o arame. Vc pode encontrar o mesmo pneu nas revendas BF espalhadas pelo brasil. Existem milhares e podem parcelar e tal... Facinho de pegar um jogo. E infelizmente a origem é duvidosa sim. Paraguai não é conhecido por vender produtos originais... Vai saber se comprou um piratão. Piratear pneus é muito mais fácil que acha. Palavra de quem já viu muuuito pneu :concordo: E la garantia? De fato um pneu tem que ser mais barato, pois deixou a garantia por lá quando atravessou a fronteira...

6. Eu sei que todo mundo é grandinho e me deixa surpreso sua preocupação com os amigos do fórum. Tipo, cada um que se vire, são todos grandinhos... Eu não penso assim, senão esse fórum vai virar uma competição de quem dá mais... Vc coloca sua velocidade, outro coloca a dele e assim vai... Isso é estimular velocidade. Eu participo de um fórum de moto e lá é assim... Um correndo mais que os outros. Vai fazer quase um ano que vendi a minha depois que um camarada que vivia quebrando os recordes na rua quebrou 3 costelas, uma perna e quase morreu. Eu era pra ter ido nesse passeio e não fui porque acordei tarde. Acho que foi um aviso pra mim. A sua suspensão pode ter sido um aviso pra vc tb. Por isso digo que lugar de acelerar é na pista. Se lá vc for rápido, vc é o cara. Na rua vc é só um irresponsável. Palavra de quem já guiou muito em pista e bem rápido :concordo:

7. Vc é um cara legal que se diverte com sua picape. Equipou ela legal e usa ela em trilhas. É um ótimo exemplo nesse sentido e eu gosto de ver gente que faz isso. Gosto de ler posts do pessoal que faz trilha e que modifica seu carro de maneira consciente e tal... Quando eu leio suas peripécias eu fico um pouco chateado, porque deixa de contribuir (na minha visão) nos tópicos "normais". Se cortasse teu post em dois, enviando suas peripécias pra área de competição, seria uma ótima contribuição pro fórum. Ainda mais se estiver acelerando em competição e não na rua.

Abs
  • 12/01/2010, 23:49
    wdoc
    Pneus no Paraguay
    Bruno

Posta ai suas aventuras com os pneus no PY, precos, metodos, etc.
    Um tio amigo que mora perto de Guaira disse que por la so passando com pneu sujo e com os pelinhos cortados......

Abraços
  • 13/01/2010, 08:46
    jeisonk
    Citação:

e com os pelinhos cortados......
    Pelinhos de quem? Do pneu? :mrgreen::mrgreen:

Só pra descontrair

[]'s
  • 13/01/2010, 09:54
    JoaoClaudio
    Prezados:

Em um forum onde a grande maioria é proprietário de veliculo e motorista, significando que todos são maiores e capazes, o que deve prevalecer é a liberdade de opinião!
    Não é pq o Bruno comprou pneu no paraguai que eu vou sair de São PAulo ir lá comprar pneus e andar por estradinhas de terra pra não pagar imposto, MAS VALE A DICA para quem quiser fazer.

Não é pq ele gastou tubos pra equipar a triton dele, ou que ele anda a 190 km/h com a suspenção torta, que eu vou fazer o mesmo, mas vale a dica e o relato da experiencia, como para mim foi muito importante o relato de que ele não se satisfez com a Frontier.

Somos todos adultos e resposnáveis cada um por sua atitude e não é a opinião de outros que vai nos fazer cometer tolices.

Estou acompanhando o tópico pois tenho interesse em comprar um triton e pelas pesquisas que eu fiz , embora todos no outro tópico sejam contra, estou me decidindo por uma versão flex, fiz test drive, analisei consumo e preços e estou pessimista ao máximo para sobreviver a alguma surpresa desagradável.

att.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 271 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171221261262263264265266267268269270271272273274275276277278279280281321371771 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:01.