O consumo de álcool aumentou 13% no ultimo ano enquanto o da gasolina 0,7%. Além disso a cultura de cana está encharcada. Por conta disso tudo vão reduzir a mistura do álcool na gasolina para 20%.
Esse ano o álcool não baixa mais...
Versão Imprimível
Fiquei impressionado com a discusão que se formou neste tópico. Não vou ficar fazendo citações porque estou com preguiça (digitar eu digito bem), mas agradeço ao Marcelo, Bruno e Samukanas. Acho justa a crítica sobre meu post do prejuízo, como seu eu quissese que me passasam a mão na cabeça por causa do meu (pequeno) problema. Alguns companheiros até fizeram isso, obrigado e me solidarizo com os seus prejuízos também. Foi um desabafo impensado sobre eventuais custos com troca de veículo e realmente o problema é todo meu (ou nosso!). COMPROU A CAMIONETE (test-drive eu fiz) E NÃO GOSTOU? F___SE.
As sugestões foram muito boas e vou ver o que, quando e como eu vou fazer. Valeu, mesmo.
Mas eu percebí que o melhor a fazer, dado que não me sobra dinheiro, é ficar com a Triton e aprender a usa-la da melhor forma possível (pneus, calço, sei lá o que mais) e é isso. Se eu tomei um chute no negócio com a Triton, tomaria um outro com o negócio da Nissan. PORTANTO, se eu apresentei aqueles cálculos para vocês, também posso apresentar o cálculo financeiro que me leva a ficar com a Triton por dez anos.
Há um custo básico de 34 mil por ano em cinco anos. Mais ou menos. Pensando em ficar com o carro por DEZ anos, SE o carro não der problema quando sair da garantia e nesses oito anos todos, esse custo de mais ou menos 170 mil do carro vai ser dissolvido em dez anos, tendo um custo anual médio de 17 mil por ano. Na hora de vender o carro não vai valer quase nada, mas mesmo assim temos a queda pela metade do custo com o carro.
Claro que isso é o óbvio, não quero fazer nada além de discutir com os integrantes desse fórum sobre a questão....
Quanto aos defeitos do carro, eles continuam existindo e eu vou me acostumando a eles, tentando remediar uma coisa ou outra (quanto aos pneus, será feito algo no momento oportuno). Sobre o fato da Triton à gasolina ter um comportamento meio chocho (como escreve isso?), dá para colocar o câmbio na posição 2, na cidade ela não deixa entrar a terceira marcha e ela fica bem esperta. Na estrada tem que ficar esperto para ultrapassagens, avaliar a velocidade/rotação e escolher entre ficar na marcha certa, normalmente impedindo o câmbio automâtico de subir a marcha. Daí é bem legal o motor, e os duzentos cavalos saem da cocheira.
Quanto à discussão de andar rápido, devo, por dever à verdade, dizer que, quando vejo boas condições tendo a andar no que se considera rápido, tipo cento e sessenta, cento e oitenta dependendo do carro. Não acho bonito mas não acho que estou me arriscando mais do que o normal. Nunca ultrapasso pela direita, nunca colo no veículo da frente, nunca ando rápido numa estrada com movimento. Minha atenção ao dirigir é grande, não tiro o olho da estrada nunca. MAS velocidade é gostoso sim. Graças à minha sorte, dirigí sedans muito bons, e no momento estou com um Volvo S40 2.4i. Andando na estrada com ele, percebí claramente o óbvio : camionete grande não é a melhor opção para andar rápido, principalmente em estrada com curvas. Na volta de Ubatuba tinha uma pajeiro querendo andar rápido na Oswaldo Cruz. Mas coitado, cada curva era um susto. Pra mim era um prazer. Dá pra sentir o carro grudadinho, a suspenção não permite perda de aderência, o pneu nem canta. Então agora eu vou tentar, quando estiver na Triton, perceber que a tocada é outra. Mas estamos num fórum sobre 4x4.
Não vou julgar alguém por saber que ele anda rápido. Depende de como ele anda. Tem lugar que quarenta por hora é muito, o motorista prudente sabe disso e procura estar sempre a uma velocidade que permita defesa contra alguma surpresa.
João, não acho que tenha alguém aqui proibindo outros de falar o que quer. O que não podemos fazer é confundir liberdade de expressão com liberdade de falação. Isso tudo que falou pode acontecer pra vc, mas não pra todos. Se pescar uns tópicos antigos, vai ver que o pessoal trocava mensagens disputando velocidade. Eram todos grandinhos... Poderiam falar isso pelo e-mail ou outro contato, mas usaram o fórum. E ficavam se matando por títulos do fórum...
Outra coisa, que na verdade é o tema principal que me faz pedir comedimento, é que TUDO que escrevemos aqui pode ser lido por outros, sair em jornal, revista, etc... e pegar mal pro fórum. Um de ontem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...22#post1069722
É que eu acho melhor o fórum ficar conhecido pela qualidade técnica do que ensinando como evadir fronteiras, como incentivar a se desobedecer as leis etc... É só minha opinião de apoiador do fórum como forma de proteger a imagem dele.
Por isso que eu disse, por ex., que seria melhor postar essas coisas (correria) no tópico de competição. Não impedi a liberdade de expressão, mas lá ficaria muito mais fácil de não dar merda pro fórum que a negada ficar falando por aqui que chega a 200, tem esquema pra passar fronteira (com pneu ou com qualquer outra coisa), opiniões que mudam conforme a amizade etc.... Pessoal poderia se conscientizar que essas "dicas" queimam o filme do fórum :rolleyes:
abs
Beleza Daniel,
Sabendo que seu futuro com a picape é certo, agora que disse que irá ficar por 10 anos, sugiro que pense bastante nas modificações que for programar pra ela. Uma regra básica é: Quanto mais off ela se torna, menos on ela se comporta, ou seja, se começar a equipar ela muito pra trilhas, ela vai perder desempenho no asfalto. Então, se já acha que ela não é muito boa no asfalto, se prepare para um desempenho pior ainda quando for equipar com pneus mais agressivos ou suspensão mais alta. Vc tem que pesar o quanto quer ganhar de cada (on e off) e que não influencie no seu jeito de guiar. Assim o carro continuará prazeroso :concordo:
Abs
Daniel,
Tentando ajudar da forma financeira.
O Melhor momento para você passar a sua triton para a frente é na metade do seu financiamento. Se foi em 48 será em 24 meses ... se for em 36 será em 18 e por ai vai.
Desta forma vc minimiza a sua perda de dinheiro e além disso, você terá um valor maior para a entrada na próxima viatura. fora isso, agora com as dicas que você já deve ter lido ai, poderá fechar uma melhoro negociação no financiamento.
Pode até fechar negócio em outra triton, isso não é o problema agora. Mas continuar a pagar a sua viatura após o meio do financiamento não acho tão sadio para o teu bolso, seja você com a grana que estive (Noto que vc está querendo dar saúde para ele).
Tente inicialmente não vender para concessionária pois vão tirar o seu fígado e parte dos rins. Tente fazer uma negociação entre particulares, pois pode ser que você ache alguém com um bolso $$$ melhor e que esteja disposto a pagar por isso.
Venda o ágio do seu carro da seguinte forma (ao chegar no meio do financiamento):
1- Veja o valor de mercado do seu carro;
2 -Diminua pelo saldo devedor;
3 - Resultado será o ágio (Dai vc é quem decide se quer vender pelo valor exato ou baixar um pouco o valor para vender mais rápido)
Uma dúvida, quanto foi a taxa de Juros que disseram que você estaria pagando?
tinham que mover isso aqui pro off-topic...
ou portaldovaletudo.com.br/forum
ah se quiserem eu levo vcs na minha academia aqui do RJ, tem ringue luvas etc... :pipoca:
Deixando pra lá o mimimi que virou este tópico, alguém sabe qto custa um BF AT 285-16 no Paraguay? Cabe na triton sem raspar no para-lama?
abs