Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 270 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 170220260261262263264265266267268269270271272273274275276277278279280320370770 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/01/2010, 12:28
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por danielmr Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas, Bruno.

Como por enquanto vou ficar em Sampa, vou ficar na minha sem fazer nada com o carro. Estou até com vontade de pular a revisão dos vinte mil. Ver o que é feito e fazer fora da concessionária, para economizar (impossível não gastar seissentos na concessionária) .Não sei se lhe falei, mas o carro é à gasolina. Preciso me preocupar com os filtros?

Já me aproveitando de sua boa vontade, você diria que os amortecedores melhoram o comportamento do carro no asfalto? Ele joga menos ou é só mais a performace offroad que melhora? E mais uma coisa, você tem idéia da diferença de preços nos pneus comprados aqui e no paraguai?

Tenho certeza de que os leitores irão aproveitar as informações junto comigo, obrigado, um abraço.

Daniel, entre em contato com o Forista Sergio Holanda que é representante das Iron Man (Suspensão e muitas outras coisas).

Mande uma MP para ele que ele te dará boas dicas sobre o que fazer para melhorar a sua triton.

Veja que o Bruno não é muito parametro para vc, pois ele usa para trilha e competições de rally e você quer melhorar em outros sentidos.
  • 12/01/2010, 12:28
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Igor Rodas Ver Post
    Bruno, entao voce coloco Coil-Over da Ironman?, pois no site deles não achei nenhum Coil-Over. Tenho un colega querendo colocar coil over na sua L 200.

Mas a L200 não é coil-over originalmente?

[]'s
  • 12/01/2010, 12:29
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu canso de falar isso aqui: Picape pra é que gosta e não pra quem quer...

X2!!!! quem tem pick-up ou é por que precisa da caçamba e da tração 4x4 ou é por que gosta:dance::dance::dance:.
  • 12/01/2010, 12:31
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Muitas vezes não adianta dar uma informação útil, caboclo compra pela beleza ou status ou sei lá, menos pela utilidade, razão.
    Olha o exemplo do Daniel, fez um péssimo negócio, tanto pelo lado financeiro quanto pelo conforto que esperava, agora fica se lamentando pelos quatro cantos do fórum esperando alguém passar a mão na cabeça, pqp.

Tá no prejuízo, paciência, vai ter que engolir.

:parede::parede::parede::parede::parede:

Pois é

Qdo falamos na boa, o pessoal não da a minima pelo que falamos e ajudamos.

Qdo falamos algo curto e grosso vem pedradas

fazer o q
  • 12/01/2010, 12:31
    Carlos Monaco
    Citação:

Muitas vezes não adianta dar uma informação útil, caboclo compra pela beleza ou status ou sei lá, menos pela utilidade, razão.
    Olha o exemplo do Daniel, fez um péssimo negócio, tanto pelo lado financeiro quanto pelo conforto que esperava, agora fica se lamentando pelos quatro cantos do fórum esperando alguém passar a mão na cabeça, pqp.

Tá no prejuízo, paciência, vai ter que engolir.

:parede::parede::parede::parede::parede:

Concordo , principalmente por ter comprado uma a gasolina, mas já q a merd@ ta feita vamos tentar ajudar a diminuir o desgosto.........
  • 12/01/2010, 12:33
    Carlos Monaco
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pois é

Qdo falamos na boa, o pessoal não da a minima pelo que falamos e ajudamos.

Qdo falamos algo curto e grosso vem pedradas

fazer o q

Não foi pedrada não Pequeno, só achei contraditório a posição do Walter.
  • 12/01/2010, 12:58
    leobnaval
    Citação:

Mas a L200 não é coil-over originalmente?

[]'s

A TRITON tem o amortecedor dentro da mola e pelo que andei vendo a mola é fixada no amortecedor mesmo.

Agora o que seria uma coil over?
    Para uns só o amortecedor estar dentro da mola e com a fixação no amortecedor é caracterizado como coil-over, para outros esta mola deve ter regulagem no amortecedor para ser caracterizado um coil over...

Abraços, Leo
  • 12/01/2010, 13:01
    samukanvas
    Ler esse tópico é muito legal!!!

Já aprendi como roubar impostos na fronteira (tem que passar por estradinha de terra - escondido - queimar pneus, sujar, rasgar notas fiscais e não ter garantia etc...), como insistir no erro ao comprar uma suspensão, falar mal quando ela quebra um pouco depois de estar andando a 190km/h (outro absurdo que praticam) e ainda assim recomendar, aprendi tb que posso dar conselhos contraditórios dependendo do momento e melhor que tudo: Mesmo eu não tendo experiência em acertos de carro, posso recomendar mil mudanças que aparentemente servem pra mim, mas que não refletem a realidade do usuário que pergunta, ou seja, o usuário pode estar apenas pedindo dicas de conforto, mas vou mandar ele comprar kit de 4" amortecedores de competição, pneus esportivos e gaiola interna FIA, um chip pra 500cv (isso é pouco, certo?) e talvez uma redução de peso com peças em fibra de carbono e retirada de bancos e tal... Se vai ajudar o que ele quer eu não faço idéia, mas fica do caraleo!!!! :lol:

É difícil... Por isso não encontram pneus baratos no brasil, por isso não conseguem um setup legal pro carro, por isso que vira e mexe tem assuntos de picapes despedaçadas por aqui (com seus donos tb), por isso erram ao comprar os carros, por isso que mais gente se ferra com produtos de segunda linha etc....

Ao amigo da L200 que está com problemas o que recomendo é tentar se acostumas com o carro. Não sei se veio de um sedan ou algo assim, mas se o carro é desse jeito e não gosta, tente amenizar os problemas financeiros com alguém que entenda do assunto e segure a onda com o carro. Picape não é carro de corrida e na velocidade e uso correto é a melhor opção. Portanto, use o carro da maneira mais próxima ao recomendado pelo fabricante e não conforme as pessoas acham que deve usar. Sobre o valor do carro usado, se carro fosse investimento estaríamos comprando ele na bolsa e não nas concessionárias. Recomendo que a primeira pergunta seja: "Tenho um carro 1 ano mais velho que esse que quero e gostaria de dar na troca, quanto pagam?". Com essa pergunta vc vai poder visualizar o que o mercado paga pelo seu carro com 1 ano de uso e não se assustar quando chegar para a troca.

De qualquer forma, agora que tem o carro, use ele. Se divirta! Não vão pagar mais pelo carro com 20 ou 30 mil km. Então gaste o que comprou. Use!!! De repente o carro passa a te dar mais gosto :concordo:

Abs
  • 12/01/2010, 13:09
    Giovani
    Alguém já ouviu falar em Test Drive?

Um carro ou pick up não fica mais confortável com o tempo de uso...:rolleyes:

[]'s
  • 12/01/2010, 13:21
    leobnaval
    Parece que o pessoal não sabe muito bem o que é test-drive...
    Tão comprando pick-up igual quando vai comprar sapatos e o vendedor fala com o tempo laceia, nem vou falar o que vai lacear com o tempo hehehehehe

Viu, comprou, se lascou se financiou então pior ainda...
    Para um investimento alto como uma pick-up deviam pesquisar mais e ter mais informações sobre o produto que estariam comprando justamente para depois não ficar falando mal de uma coisa que não o satisfez suas necessidades e com a quantidade de modelos e marcas é fácil achar um veículo que atenda da melhor forma a sua utilização.

Abraços
  • 12/01/2010, 13:25
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Amigo, tenta baixar um pouco a calibragemna traseira, melhora um pouco a trepidação, e tenta colocar um lastro com uns 150 kg de areia na caçamba, que também ajuda.

São soluções paleativas, que vai melhorar o seu conforto até vc terminar de pagar o carro ou juntar dinheiro para trocar, em outro.

Realmente estas duas mudanças "simples" já fazem bastante diferença!
    Tente rodar, por uma semana com cerca de 25 libras em cada pneu e veja o que acha...
    Só tome cuidado nas curvas mais fechadas, numa velocidade mais alta, para não correr o risco de escalonar um dos pneus (é meio perigoso).
    No Domingo voltei da Fazenda (525km - sendo 400 de asfalto) com 24 libras em cada pneu (com o pé no porão) e a mola mestra traseira do lado do motorista quebrada e coma a caçamba lotada de tralhas + bagagem da minha irmã que viajou ontem à Disney!
    Deve ter dado uns 550kg de carga...
    Cheguei tranquilo e sem problema algum!

Então...
    A calibragem mais baixa e um "lastro" de cerca de 150kg (BEM PRESO A CAÇAMBA) no "rumo" do diferencial traseiro já vai ajudar bastante mesmo!
    Excelente dica Carlos.

Bruno Sander
  • 12/01/2010, 13:32
    Bruno Sander
    Citação:

Postado originalmente por Igor Rodas Ver Post
    Bruno, entao voce coloco Coil-Over da Ironman?, pois no site deles não achei nenhum Coil-Over. Tenho un colega querendo colocar coil over na sua L 200.

Comprei com o amigo Sérgio Hollanda aquí do Fórum.
    Ele é extremamente confiável e muito honesto, além de entender tudo de carro!

Vale a pena o investimento para o tipo de uso que você faz.
    E, POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, posso lhe afirmar: Melhora sim bastante o conforto e a estabilidade no asfalto!

Bruno Sander
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 270 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 170220260261262263264265266267268269270271272273274275276277278279280320370770 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:00.